Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de abril de 2014

Kart: Isabelle Torres conquistou mais um pódio no Sul-Brasileiro e parte para a estreia do Top Kart


Erno Martin Drehmer

Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Isabelle Torres

Alta | Web

Kart: Isabelle Torres conquistou mais um pódio no Sul-Brasileiro e parte para a estreia do Top Kart

Paranaense vive bela fase em sua nova categoria e cumpre agenda cheia de compromissos nacionais

Em mais um final de semana de compromissos nos kartódromos brasileiros, a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) esteve novamente em Farroupilha, na Serra Gaúcha, para disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. E, ao fim de três dias de atividades, a piloto de Curitiba (PR) conquistou mais um pódio, encerrando a rodada na 5ª posição na categoria Cadete, para onde foi promovida em 2014.

Isabelle Torres teve uma participação muito boa na etapa gaúcha deste que é um dos campeonatos mais importantes do kartismo nacional. Depois de bons treinos a menina teve um pequeno problema na tomada de tempos, quando seu motor apresentava falhas. Por isto, Isabelle Torres largaria na 6ª posição na primeira das duas baterias disputadas.

Logo na largada Isabelle Torres teve belo desempenho e ganhou duas posições, figurando em 4º na primeira passagem pela torre de cronometragem, posição que manteve até três voltas para o encerramento da prova. Porém, na parte mais lenta da pista, o "cotovelo", Isabelle deu uma pequena escapada e foi ultrapassada por dois concorrentes, recebendo a bandeirada final em 6º.

Ainda mais disputada que a primeira, a segunda bateria da Cadete mostrou uma bela "briga", que incluía quatro pilotos que lutavam pelo terceiro lugar, dentre eles a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico). Durante a bela disputa as ultrapassagens foram constantes e, aprendendo cada vez mais, Isabelle superou adversários, foi superada e, em resumo, fez bonito mais uma vez. O 5º lugar obtido na bateria, somado ao 6º na prova anterior, fez com que a menina subisse ao pódio mais uma vez, na 5ª posição.

"Acho que foi mais um troféu bastante merecido, ela está crescendo a cada bateria e ganhando experiência de gente grande", avalia Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. "Ela foi sempre bastante competitiva e, o mais legal de tudo, se manteve tranquila e decidida durante toda a competição", analisa.

No próximo final de semana Isabelle Torres disputará, em Itu (SP), a etapa de abertura do Top Kart Brasil, uma nova competição em âmbito nacional. "Acredito que ela está pronta para enfrentar as 'feras' em Itu", aposta Aryadne Torres. "Quero encerrar parabenizando o pessoal do Farroupilha Kart Clube pela sempre impecável organização", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br


Nenhum comentário: