Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de abril de 2014

Max Wilson e Ricardo Maurício empatados em décimo sexto lugar


Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson

Alta | Web
Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício

Alta | Web
Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Pit Stop coloca Max Wilson em boa posição

Alta | Web

Max Wilson e Ricardo Maurício empatados em décimo sexto lugar

Problemas mecânicos e punição marcaram etapa de Brasília

Terminou neste domingo, 27 de abril, a terceira etapa da Stock Car, totalizando cinco corridas e muitas variáveis para dificultar o trabalho das equipes e garantir um espetáculo ainda mais emocionante para quem acompanha a maior competição de automobilismo do país.
Na Eurofarma-Rc, que detém o título de atual campeã por piloto e por equipe, embora a etapa de Brasília tenha sido marcada por problemas mecânicos e punições, Ricardo Maurício e Max Wilson conquistaram pontos importantes. Agora, ambos estão empatados com 21 pontos na décimo sexto lugar.
Na primeira corrida, às 12h20, Ricardo Maurício estava na quarta fila e subiu uma posição logo na primeira volta. Aos dez minutos de prova, ao dividir uma curva com Daniel Serra,foi parar na zebra e o carro foi chicoteado, atingindo o adversário. Embora não tenha sido intencional, o piloto foi punido com um drive throught que o colocou na vigésima sexta posição. Com boa recuperação, ainda fechou em décimo sétimo lugar e acumulou mais quatro pontos na tabela.
Já Max Wilson, seu companheiro de equipe, largou em nono lugar. Durante os quarenta minutos, fez boas ultrapassagens, mas foi no pit stop impecável da Eurofarma-RC que ele passou para a vice-liderança. Com um carro rápido, a expectativa era de pódio, até que a pinça do freio quebrou faltando cerca de dez voltas para o final. Ainda assim, ele segurou a quarta posição e ganhou 17 pontos. Somados aos quatro já garantidos na etapa de Santa Cruz do Sul, ele acumulou 21, o mesmo de Ricardo Maurício.
Segundo o regulamento, caso o carro passe por reparos entre uma prova e outra, o piloto deve largar do Box, assim, para a segunda corrida, Max Wilson voltou em último lugar. Já Ricardo Maurício, largou em décimo sétimo e estava para fechar a última volta antes da bandeirada em quarto lugar, quando novamente uma forçada nas zebras ocasionou a quebra do semi-eixo, peça responsável pela tração das rodas. "Ainda não encontramos o acerto ideal, e nessa prova ainda tivemos esses problemas. É uma pena, mas tudo é uma questão de tempo", diz Rosinei Campos, chefe da equipe.
De volta à oficina, o foco será a etapa de Goiânia marcada no dia 01 de junho. "Temos que pensar, olhar os relatórios, enfim, continuar buscando, porque automobilismo é assim mesmo, principalmente agora que temos tantas variáveis", diz Rosinei.

1 - Valdeno Brito - 52
2 - Marcos Gomes - 50
3 - Sergio Jimenez - 49
4 - Cacá Bueno - 44
5 - Átila Abreu - 39
6 - Daniel Serra - 38
7 - Julio Campos - 37
8 Rafa Matos - 34
9 - Ricardo Zonta e Tuka Rocha - 30
11 - Popó Bueno - 29
12 - Denis Navarro e Thiago Camilo - 26
14 - Felipe Fraga e Antonio Pizzonia - 25
16 - Max Wilson e Ricardo Mauricio - 21
18 - Rubens Barrichello - 20
19 - Galid Osman - 19
20 - Allam Khodair e Luciano Burti - 18
22 - Felipe Lapenna - 17
23 - Alceu Feldmann - 11
24 - Diego Nunes - 10
25 Nonô Figueiredo - 9
26 - Lucas Foresti - 8
27 - Gabriel Casagrande - 7
28 - Vitor Genz - 6
29 - Rafael Suzuki - 1

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: