Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de abril de 2014

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira sobe no pódio novamente



Thiago Oliveira lutou muito para andar entre os ponteiros


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Oliveira foi agressivo nas corridas


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira sobe no pódio novamente

Piloto ficou em sexto depois de um quarto na primeira bateria e sétimo na segunda.

O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/PCR/MMKT) subiu no pódio do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), pela segunda vez consecutiva. No último final de semana (26/4) ele conquistou um quarto e um sétimo lugares nas baterias da Rotax Junior Max, e na somatória subiu na sexta posição na quarta etapa na Copa São Paulo de Kart KGV.

"Eu esperava brigar pela vitória, mas o meu motor voltou muito ruim da revisão e tive que usar um motor emprestado por outro piloto. Com isso, todo o acerto do meu kart ficou atrasado e tive dificuldades até pra conseguir estes resultados", comentou o garotinho de 12 anos de idade.

No treino classificatório já ficou bem claro que o equipamento de Thiago Oliveira não estava competitivo. Ele fez apenas o nono tempo entre os 19 pilotos do grid, levando meio segundo do pole position Caio Collet (BSS). Com uma excelente largada na primeira bateria, Thiaguinho ainda lutou entre os primeiros recebeu a bandeirada em quarto, a despeito de seu kart estar escorregando de traseira e do motor emprestado não render como o dos ponteiros.

"Ainda bem que a fila de dentro largou bem e já comecei a corrida em quarta. Depois o piloto que estava na minha frente foi punido e fiquei com o quarto lugar, mas o kart não estava muito bem", contou o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/PCR/MMKT.

Na segunda bateria, largando pela fila de fora, foi a sua vez de levar desvantagem e já perder duas posições logo na largada. Depois, com o seu kart saindo de frente, ainda perdeu mais uma colocação para terminar em sétimo. "Tentamos melhorar o acerto do chassi, mas acho que passamos um pouquinho da dose e ele teve uma reação contrária. Bom, pelo menos pontuamos e subimos no pódio. Quem sabe na próxima a gente não repete o desempenho da terceira etapa e conquistamos outra vitória", confia Thiago Oliveira.

A quinta etapa da Rotax Junior Max Rookie será no kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 10 de maio.

Resultado da 4ª etapa da Rotax Junior Max: 1) Caio Collet, 91 pontos; 2) Marcel Coletta, 84; 3) João Rosate, 84; 4) Rafael Reis, 79; 5) Murilo Coletta, 77; 6) Thiago Lopez, 77 pontos; 7) Lucas Anuzza, 74; 8) Pedro Goulart, 69; 9) Matheus Dias, 66; 10) Vinicius Zanutto, 66.

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.
 

Nenhum comentário: