Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de abril de 2014

Stock Car: Khodair classifica "no fio da navalha" e busca recuperação em Brasília




MS 2 Comunicação Integrada

Stock Car: Khodair classifica "no fio da navalha" e busca recuperação em Brasília

Piloto da equipe Full Time Texaco é dono de duas vitórias no Autódromo Internacional Nelson Piquet

O traçado do autódromo de Brasília, palco da terceira etapa da temporada 2014 da Stock Car, conta com 2.919 metros e basicamente quatro curvas rápidas. Em nenhuma outra pista um décimo de segundo é tão valioso quando no Distrito Federal. E foi buscando tirar a diferença para os rivais na briga pela pole deste final de semana que Allam Khodair acabou perdendo a chance de ficar entre os dez primeiros do grid pela primeira vez este ano.

Depois de enfrentar dificuldades ao longo dos dois treinos livres, Khodair e a equipe Full Time Texaco entraram na disputa classificatória bastante competitivos. Um deslize durante a volta rápida do Q1 deste sábado, entretanto, acabou tirando o Japonês Voador do Top 10.

"Foi uma pena, porque vinha em uma volta muito rápida. E aqui em Brasília é preciso andar no fio da navalha. Se conseguisse fechar a volta, certamente chegaríamos entre os dez primeiros e buscaríamos as primeiras fileiras. Infelizmente não deu. Agora é focar em uma boa corrida de recuperação e pensar que temos duas corridas pela frente", afirmou Khodair, considerado um dos especialistas no autódromo de Brasília, com duas vitórias no local.

Apesar do carro não ter sofrido danos com a batida leve na barreira de pneus, os compostos acabaram desgastados e não foi possível abrir outra volta rápida no abrasivo asfalto do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

"Nosso objetivo amanhã será buscar o maior número de pontos possíveis e pensar no campeonato que está só começando", completou o piloto da equipe Full Time Texaco, que sairá da 23ª posição do grid. Há duas semanas, em Santa Cruz do Sul, o Japonês Voador soube tirar proveito do inédito sistema de rodada dupla e largou na pole da segunda corrida do domingo.

A prova que marca a terceira etapa da temporada está marcada para amanhã, às 12h30. A segunda acontece logo em seguida, tudo com transmissão ao vivo do Sportv.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Império Agecom
Fotos:Miguel Costa Jr.


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Nenhum comentário: