Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A cidade de Cantagalo recebe pela terceira vez o Carioca Off-Road


Savastano Photo Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Cantagalo, RJ, receberá a 2ª etapa do Carioca Off-Road neste sábado, 24

Alta | Web
Savastano Photo Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
O percurso terá aproximadamente 90 quilômetros de vários desafios e belo visual

Alta | Web
Savastano Photo Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
A largada está marcada para às 8h na Praça dos Melros, no Centro de Cantagalo

Alta | Web

A cidade de Cantagalo recebe pela terceira vez o Carioca Off-Road


Agora, o ponto no mapa do Carioca Off-Road aponta a serra fluminense. A segunda etapa da temporada 2014 terá 90 quilômetros e tem expectativa de reunir cerca de 60 duplas


21 de maio de 2014 - Há nove anos organizando os melhores eventos off-road no Estado do Rio de Janeiro, a Pró Rally Rio está nos preparativos finais para a 2ª etapa do Carioca Off-Road - campeonato de rali de regularidade do Rio de Janeiro. Neste sábado, 24, o roteiro será na serra em um roteiro de relevo fortemente ondulado (de muitos morros), com estradas de terra que levarão pilotos e navegadores à caminho de aventura e disputas acirradas.

"Teremos uma prova com características bem parecidas em relação a etapa de abertura, em Casimiro de Abreu, que agradou bastante aos competidores", adiantou o diretor geral da Pró Rally Rio, Cristiano Serpa. "Em Cantagalo, passaremos por áreas rurais com um belo visual das montanhas e circularemos alguns açudes. Estamos em tempo integral na região, providenciando os últimos acertos que envolvem o certame", completou.

O roteiro será inédito, mas os obstáculos já são velhos conhecidos: erosões, subidas e descidas, trechos sinuosos e o dever de cumprir as médias de velocidade indicadas na planilha do navegador. Para quem não tem experiência, o Carioca Off-Road possui a categoria Universitários, que é a porta de entrada para o rali de regularidade. As demais categorias são Graduados, Turismo e Turismo Light.

"Participo de ralis desde o ano passado; estreei na última etapa do Carioca Off-Road. Junto do meu navegador Gabriel Petruccelli, conquistamos o segundo lugar", disse o piloto Rodrigo Otavio Caetano de Souza, da Universitários. "Agora, as minhas expectativas são as melhores possíveis, devido ao trabalho e comprometimento da equipe organizadora, que consegue fazer um verdadeiro milagre pelo automobilismo do Rio de Janeiro. Apesar da pouca experiência em rali, sempre estive focado com o automobilismo, participando de diversas competições. Infelizmente, com o fechamento do autódromo de Jacarepaguá em 2007, eu e muitos pilotos ficamos sem opções para o esporte. Anos depois, surgiu essa grande oportunidade para mim", explicou Souza.

A concentração da 2ª etapa do Carioca Off-Road será na Praça dos Melros, no Centro de Cantagalo, a partir das 8h de sábado. A largada do primeiro veículo está marcada para às 10h, com chegada prevista para às 14h. Para mais informações acesse: www.cariocaoffroad.com.br.

Programação - 2ª etapa Carioca Off-Road
Cantagalo, RJ

Sábado - 24 de maio


8h - Abertura da secretaria de prova e início das vistorias nos veículos
Local: Praça dos Melros
10h - Largada do carro 00
14h - Chegada do carro 00
16h - Divulgação da parcial
17h - Encerramento e premiação


O Carioca Off Road tem o patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos de Minas, ETC - Escola Técnica de Campos, Land Minas e SP Imports. Apoio: Faculdades Estácio de Sá, Prefeitura de Casimiro de Abreu, Prefeitura de Cantagalo e Prefeitura de Barra do Piraí. Cobertura de Clube Radical CR e Savastano Photo Sports

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: