Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Felipe Nasr chega a Mônaco para a prova de rua da GP2, contando em seguir com a boa fase


Felipe Nasr chega a Mônaco para a prova de rua da GP2, contando em seguir com a boa fase

Vindo da vitória na Espanha há 15 dias, o brasiliense neste final de semana aproveita para apoiar e promover o movimento Maio Amarelo

Monte Carlo 21 de maio de 2014 - Só quem é ou já foi súdito do Principado sabe bem medir o alcance do GP de Monaco para a população local. Disputado desde 1929 (com algumas interrupções por causa da 2° Guerra Mundial, por exemplo) continua usando as vias desse estado soberano de apenas 2km2 de área, localizado às margens do Mediterrâneo no sul do território francês, para fazer espetáculo.

Ruas de uso cotidiano de Monte Carlo, capital do país, e que fechadas (demoram seis semanas para "construir" o circuito e outras três para "desmontá-lo" quase que totalmente) totalizam os 3 304 metros que desenham o circuito de hoje. Ruas locais e mundiais ao mesmo tempo, e que fazem parte indivisível da história, da magia e do fascínio do automobilismo.

Ainda saboreando a sua vitória e seus dois pódios na prova da GP2 na Espanha, Felipe Nasr, chegou a Monte Carlo com a missão de continuar a sua caminhada rumo ao título da categoria GP2 que jamais teve um campeão brasileiro. Mas veio também determinado a dar a sua contribuição para o Movimento Maio Amarelo - Atenção pela Vida, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. "Nossa missão como motoristas que somos todos" diz Felipe, "é ajudar a mobilizar governos, empresas e pessoas que criem ações para diminuir essas fatalidades e suas consequências, com todos se comportando melhor ao volante. Vou usar o meu carro como vitrine e as ruas de Monte Carlo como passarela de primeira qualidade para ajudar" concluiu Nasr que colou ele mesmo os adesivos do típico laço de cor amarela que simboliza o movimento.

Para se preparar para o difícil circuito Felipe passou a última 2ª feira no simulador da Williams,na Inglaterra, andando de F1. "Foi um 2 em 1" explicou o brasiliense "aproveitei para dar uma refrescada na memória e ajudar a equipe Williams Martini a fazer alguns testes de pneus que aqui em Mônaco fazem a diferença. A primeira experiência de andar de F1, mesmo que virtual, aqui, foi espetacular e amanhã (Mônaco, veja no final da matéria, tem horários de treinos e corridas diferentes dos habituais) na 5ª já entramos na pista para 45 minutos de testes com o carro de GP2. No ano passado consegui um 7º lugar aqui, esse ano tem que melhorar bem" terminou com bom humor.

GP2 Monaco - Horários do Brasil
Treino: 5ª 22 Maio 2014, 07:00 (45 minutos)
Classificação Grupo A*: 5ª 22 Maio 2014, 11:15
Classificação Grupo B*: 5ª 22 Maio 2014, 11:39
Corrida 1: 6ª 23 Maio 2014, 06:15
Corrida 2: Sábado 24 Maio 2014, 11:10

*O grid, para a classificação é dividido entre o Grupo A (Carros com números ímpares) e Grupo B (Carros com números pares)

Outras particularidades de Monaco.
- A Corrida 1 tem 140km de distância e não 160km como em Budapest na Hungria ou 170km como em todas as outras pistas
- A Corrida 2 tem 100km de distância e não 120km como em todas as outras pis-tas.

Classificação do Campeonato da GP2 antes das provas em Mote Carlo
1. Jolyon Palmer 70
2. Julian Leal 48
3. Felipe Nasr 42
4. Johnny Cecotto 29
5. Arthur Pic 26
6. Stoffel Vandoorne 25
7. Simon Trummer 18
8. Tom Dillman 14
9. Stefano Coletti
Stephane Richielmi 13

Paolo Pellegrini
Clique na imagem para fazer o Download...
Do pódio e 1o lugar na Espanha
Alta | Web

Glenn Dunbar/WilliamsF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Passando pelo simulador da WilliamsMartiniF1
Alta | Web

Arquivo
Clique na imagem para fazer o Download...
Até voltar às curvas de Monaco. As mesmas desde 1929 (Caraciolla-Mercedes SSK)
Alta | Web

Arquivo
Clique na imagem para fazer o Download...
Com atmosfera incomparável há 85 anos (William Grover - Williams - Bugatti 35B)
Alta | Web

Paolo Pellegrini
Clique na imagem para fazer o Download...
Palco perfeito para dar uma força ao MaioAmarelo
Alta | Web


Atendimento à imprensa:



Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: