Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Guarapuava (PR) é palco de novidades na terceira etapa da Mitsubishi Cup


Guarapuava (PR) é palco de novidades na terceira etapa da Mitsubishi Cup
Rali cross-country de velocidade terá duas provas de 50 quilômetros no sábado dia 31 de maio

Depois de provas emocionantes em São Paulo e Santa Catarina, competidores de todo o Brasil chegam ao Paraná para a terceira etapa da Mitsubishi Cup, no dia 31 de maio. O rali cross-country de velocidade desembarca em Guarapuava, que será palco da estreia de uma das novidades da temporada 2014: pela primeira vez no rali, as duplas enfrentarão duas provas de aproximadamente 50 quilômetros no dia, e não três de 30 quilômetros, como nas primeiras etapas.

"Com essa característica, a etapa de Guarapuava será a primeira em que os pilotos e navegadores testarão seus limites em provas com maior quilometragem. Será preciso mudar completamente o estilo de pilotagem e repensar a tática para sair com a vitória. As duplas passarão mais tempo no carro, por isso, será uma prova mais desgastante", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, a nova divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

A prova acontecerá na Fazenda Santa Maria, ao redor de uma indústria de papel e celulose. Além de mais longo, o trajeto totalmente inédito guarda trechos com curvas negativas de alta velocidade, que exigirão perícia tanto do piloto quanto do navegador. "Como a lavoura está bem baixa, as duplas poderão acelerar bastante para alcançar melhores resultados, mas terão que dosar a velocidade em alguns trechos mais travados", explica Spinelli.

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado a menos de 600 metros da largada da prova. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o lounge terá ótima visibilidade de boa parte das duas provas do sábado.

Restritor de ar
Outra novidade que estará presente nessa etapa é o redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência, fazendo com que vencer duas etapas seguidas fique mais difícil.

Uma das duplas que irá experimentar este desafio é Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães, que venceram a etapa de Mafra na categoria Pajero TR4. "Todos terão que se adaptar para provas mais longas. Nosso desafio é um pouco maior, pois teremos que correr com o restritor de ar. Mas sabemos que é possível vencer e vamos sentir qual é a melhor estratégia durante as duas provas", conta o piloto.


Ralliart Brasil
A partir dessa temporada, os veículos das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS recebem a chancela Ralliart Brasil. Depois de tantos anos de conquistas, a Mitsubishi Motors Brasil ganhou o privilégio de usar o nome da lendária divisão de competições da Mitsubishi Motors: a Ralliart.

Fundada em 1984 pela Mitsubishi Motors, a divisão desenvolveu modelos que se tornaram verdadeiros ícones nas pistas e em trilhas ao redor do mundo, confirmando o espírito de competição tão ligado à marca dos três diamantes.

"Em todo o mundo, os veículos com a grife Ralliart têm o equilíbrio perfeito entre performance dinâmica e prazer ao dirigir. Mais do que isso, a grife representa o aprendizado adquirido em quase três décadas de desenvolvimento e produção de carros de competição", garante Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

Premiação
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos pela Ralliart Brasil, na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix, STP e Petra.


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.


Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup - Guarapuava (SC)

30 de maio - sexta-feira
Vistoria, Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR / WP (S 25°26'02,24" / W 051°39'25,72")
9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
12h às 17h - Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER

Briefing: Hotel Atalaia - R. Quinze de Novembro, 7636, Centro - Guarapuava - PR - CEP 85010-000 (S 25°23'38,88" / W 051°28'01,49")
19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 - Briefing para imprensa

31/maio - sábado
Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR / WP (S 25°26'02,24" / W 051°39'25,72")
9h - Largada da primeira prova
12h - Largada prevista da segunda prova
15h30 - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
3ª Etapa - 31/mai - Guarapuava/PR
4ª Etapa - 26/jul - Analândia/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.ralliartbrasil.com.br


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guarapuava (PR) recebe a 3ª etapa da Mitsubishi Cup


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rali cross-country de velocidade está em sua 15ª temporada


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas participam da competição em cinco categorias


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Provas serão realizadas no sábado, dia 31 de maio


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa terá duas provas de aproxmadamente 50 quilômetros


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas seguem na busca pelo título


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa promete muita velocidade e poeira


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No final da etapa, os vencedores de cada categoria sobem ao pódio



Assessoria de Imprensa

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Mitsubishi Facebook Twitter Youtube



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: