Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

KantanKart apresenta novidades na etapa de Guaratinguetá



Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
KantanKart retorna à pista de Guaratinguetá

Alta | Web
Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Circuito do interior paulista é considerado um dos mais técnicos do calendário

Alta | Web
Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Campeonato chega à reta final da temporada 13/14

Alta | Web
Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em outubro, Fortunato (c) venceu na categoria K2 em Guaratinguetá

Alta | Web

KantanKart apresenta novidades na etapa de Guaratinguetá

Campeonato retorna pela segunda vez à cidade paulista com corrida extra de longa duração e prêmio no automobilismo para o vencedor da categoria K2

Após mais de dois meses sem atividades, o KantanKart dá sequência aos seus dois campeonatos, que serão realizados neste fim de semana, no kartódromo de Guaratinguetá, interior de São Paulo. A sexta etapa da temporada 2013/2014 e a terceira etapa da Copa Everlast Energy Drink - competição paralela iniciada em fevereiro e que se estenderá pelo segundo semestre - colocarão à prova toda a habilidade dos jovens pilotos em uma das pistas mais técnicas do calendário. Marcel Coletta, na categoria U-13, e Artur Fortunado, na categoria K2, lideram a competição com 105 e 103 pontos, respectivamente.

"Guaratinguetá é uma cidade que recebeu muito bem o KantanKart na única vez que corremos aqui. A pista é rápida e seletiva, com curvas de alta e de baixa velocidade. Além disso, a estrutura do kartódromo é muito boa", afirmou o promotor do evento, Walter Savaglia, que justificou a ausência de corridas nos últimos dois meses. "Ficamos bastante tempo parados em virtude da falta de datas por conta da Copa do Mundo. Todos os campeonatos vão parar neste período e alguns deles anteciparam as corridas do meio do ano para os meses de abril e maio", continuou.

Para esta etapa, o KantanKart terá a realização de uma prova de longa duração (1h10), que será desenvolvida no sábado após as atividades do campeonato. Denominado Trofeo KantanKart F4 Guará, os pilotos poderão utilizar qualquer chassi homologado CIK-FIA, motores 4 tempos e pneus MG vermelho. Os três primeiros colocados serão premiados com quantias em dinheiro. O pole e o dono da volta mais rápida da corrida também levarão produtos oferecidos pelo patrocinador.

"Esta é mais uma corrida que tem como objetivo aumentar as atividades do fim de semana do KantanKart. Queremos dar oportunidade a diversos pilotos de toda a região a um preço muito acessível e vamos premiar os três primeiros colocados da corrida com quantias em dinheiro. Acho que esse é o caminho. Fazer um campeonato sério, com credibilidade e que traga novos pilotos ao kartismo", explicou Savaglia.

Outra novidade que marcará a etapa de Guaratinguetá é a premiação ao vencedor da classe principal - K2 -, que ganhará um dia de testes na mais nova categoria do automobilismo sul-americano: a F4 Sudam. "A oportunidade é única para um evento de kart. Sabemos que os custos são muito altos no esporte a motor e estamos trabalhando para reduzir ao máximo as despesas para os pilotos, bem como estimular a transição para o automobilismo. Tenho certeza que este prêmio poderá abrir portas ao vencedor", finalizou.

KantanKart Open

A organização do KantanKart anunciou que integrará na programação da última etapa da temporada 2013/2014, entre os dias 27 e 29 de junho, no kartódromo de Itu, algumas das principais categorias que disputarão o campeonato brasileiro, previsto para meados de julho, na mesma pista da cidade do interior paulista. Assim, pilotos das categorias Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior Sudam, Sênior, Shifter e F4 terão a última oportunidade para se prepararem para o torneio nacional. Serão dois dias de provas com duas corridas para cada categoria.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, operacionalizada pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

Programação:

Sexta (23/05)
15hs às 15h20 - 1º Treino Livre
15h20 às 15h40 - 1º Treino Livre - SF4
15h40 às 16hs - 2º Treino Livre
16hs às 16h20 - 2º Treino Livre - SF4
16h20 às 16h40 - 3º Treino Livre
16h40 às 17hs - 3º Treino Livre - SF4
17hs às 17h20 - 4º Treino Livre
17h20 às 17h40 - 4º Treino Livre - SF4

Sábado (24/05)
09h50 às 09h55 - Warm up
10h55 às 11hs - Classificação
11h10 às 11h20 - Classificação - SF4
12h10 às 12h30 - 1ª Bateria Classificatória - 15 voltas
14h15 às 14h35 - 2ª Bateria Classificatória - 15 voltas
15hs às 16h10 - Corrida Trofeo F4 Guará (SF4)

Domingo (25/05)
09hs às 09h05 - Warm up
09h40 às 10hs - Pré-final - 15 voltas
11hs às 11h30 - Final - 21 voltas

Site: www.kantankart.com.br
Facebook: KantanKart






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: