Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Sérgio Sette Câmara estreou com primeira fila na F3 Brasil




Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Sérgio Sette Câmara estreou com primeira fila na F3 Brasil

Em fim de semana de pista molhada e muitas novidades piloto de Belo Horizonte conseguiu largar na primeira fila nas duas provas da rodada dupla

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) fez neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, a sua estreia oficial em competições de fórmula. Após sete anos competindo de kart o piloto disputou neste sábado e domingo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de F-3.

Sem qualquer tipo de pressão, até mesmo por estar entrando em um campeonato em sua quarta etapa, Sette Câmara chegou muito animado ao mais tradicional templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Para o cenário ficar completo a chuva e a pista molhada, situações que o piloto mineiro ainda não tinha vivenciado em um F-3, se fizeram presentes em todas as atividades do fim de semana.

Contando com os ensinamentos do piloto Danilo Dirani, seu driver-coach nesta nova fase de sua carreira, Serginho cresceu muito ao longo das atividades de pista. Foram dois treinos livres que, mesmo sendo interrompidos algumas vezes por bandeiras vermelhas, o piloto melhorou bastante seus tempos e, muito atento às orientações tanto da equipe como de Dirani, conseguia transformar em efetiva melhora o conhecimento adquirido.

SURPRESA NA TOMADA DE TEMPOS

No fim da manhã de sábado a pista foi aberta para a sessão classificatória. Naquele momento havia parado de chover e, com o passar dos carros no traçado, foi sendo criado um trilho um pouco menos molhado. Serginho vinha abaixando seu tempo e ocupava a quinta posição dentre os 16 carros do grid quando, então, Dirani lhe passou instruções sobre os detalhes da pista naquele momento. Então, em uma volta quase perfeita no escorregadio traçado, Serginho registrou a marca de 1m45s600 que lhe deu a segunda posição para a largada da primeira corrida, garantindo assim um lugar na primeira fila em sua estreia.

A largada desta primeira prova foi autorizada as 17:15h., com pista molhado e o tempo escurecendo rapidamente. O carro de segurança foi colocado à frente do pelotão e a largada foi feita em movimento. Serginho, que nunca tinha feito uma largada, se manteve no primeiro pelotão e seguiu para o "S" do Senna e a reta oposta. Muito pressionado, na aproximação para o Laranjinha, ele acabou escapando da pista e caindo para a oitava posição. Rapidamente ele voltou para o traçado, mas, as condições gerais não ajudavam muito. Com sua determinação e garra de sempre o piloto conseguiu ser veloz durante toda a prova, ganhar algumas posições e receber a bandeirada no sexto lugar geral, quinto na categoria "A".

Seguindo o regulamento da competição o grid de largada da prova deste domingo inverteu os seis primeiros colocados da corrida de sábado, assim, Serginho garantiu o direito de largar da pole-position. Novamente com a pista molhada a prova foi muito difícil. Os carros escorregavam bastante e se manter no traçado ideal foi determinante para o resultado final. Sette Câmara acabou sendo vítima de sua inexperiência e, na chicane da entrada dos boxes, acabou escapando da pista deixando com que o pelotão o superasse. Ele seguiu na disputa, mas, já sem chances de buscar um resultado melhor, foi para os boxes. A equipe Cesário F3 tentou melhorar os ajustes do carro e, com o completo objetivo de ganhar mais quilometragem, recolocou o estreante piloto na pista que, por sua vez, completou a corrida na oitava posição de sua classe.

"Tive um fim de semana de muito aprendizado aqui em São Paulo. Foi minha primeira corrida, em uma pista difícil e com chuva em todo tempo. Consegui mostrar meu potencial, fui muito rápido na tomada de tempos, mas, nas corridas, a falta de experiência fez diferença e, além disso, o carro também piorou um pouco. Vou seguir treinando de F3, mas, meu foco volta para a minha temporada do kartismo europeu, que ainda faltam algumas provas para ser finalizada. Quero agradecer muito aos meus patrocinadores, assim como à todos da equipe Cesário F3, meus familiares, ao Danilo Dirani e todos que torceram por mim. Vou me empenhar e, com certeza, em minha próxima corrida na F3 a história poderá ser bastante diferente", comentou o piloto de 16 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: