Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Voxx Racing "larga na frente" em Goiânia com exposição em shopping

Voxx Racing "larga na frente" em Goiânia com exposição em shopping


Após um hiato de 13 anos sem receber a principal categoria do automobilismo nacional, público de Goiânia já pode conferir de perto o carro da Stock Car em exposição no Shopping Portal Sul

A corrida é só no domingo, mas a volta da Stock Car a Goiânia já está agitando a capital de Goiás. A partir de amanhã, o carro da equipe Voxx Racing, atual terceira colocada entre as equipes, poderá ser fotografado por todo público que passa no Portal Sul Shopping.

Até sábado, o carro estará em exposição na movimentada praça de alimentação e, na quinta-feira, os dois pilotos do time, Denis Navarro e Sergio Jimenez, estarão no Shopping dos Cosméticos, uma loja do Portal Sul Shopping, para uma tarde de autógrafos com os fãs da Stock Car.

A expectativa para esta corrida é grande. Desde 2001 sem receber uma corrida da Stock Car, a Voxx Racing tem uma meta para renovada pista de Goiânia neste próximo fim de semana: se manter no topo da categoria. Jimenez, que já foi líder, espera ter bons resultados e repetir neste domingo o pódio conquistado em Santa Cruz do Sul no mês passado.

"Espero marcar muitos pontos em Goiânia. Minha meta é conquistar o maior número possível, tentar ir no pódio e lutar pela vitória para, quem sabe, poder reassumir a ponta do campeonato", comentou Jimenez, que fará sua estreia oficial no circuito neste final de semana, já que somente uma vez testou em Goiânia, com um F-3 em 2005.

Denis Navarro, que chamou seu companheiro de Voxx Racing para a corrida de duplas do Campeonato Brasileiro de Marcas em Interlagos neste último domingo (eles terminaram em quarto), prevê que a pista de Goiânia seja uma das mais velozes do calendário, onde os carros irão desenvolver grande velocidade final.

"Com nosso carro da Stock Car, devemos fazer a curva de entrada da reta em quarta marcha e percorrer toda a grande reta de pé embaixo. Certamente será um ponto de muita velocidade e ultrapassagens, ainda mais com o 'Push-to-Pass'", disse Denis, 12º no campeonato, referindo-se ao botão de ultrapassagem.

Para o chefe da equipe Voxx Racing, William Lube, como nenhuma equipe possui conhecimentos deste carro na pista de Goiânia, há um nivelamento de todos os times, o que para a Voxx Racing é bom, uma vez que ela estreou na categoria ano passado e enfrentou muitas provas "novas" na Stock.

"Realmente nivela bastante as equipes quando se visita uma pista que não é utilizada há muito tempo na categoria. Temos que coletar o maior número de dados possível nos primeiros teste para ir acertando nossos carros. Também temos que ficar atentos na mudança da pista, pois no começo ela estará sem borracha na pista, mas depois o nível de aderência irá mudar bastante", completou William Lube.

Para esta etapa de Goiânia, a Voxx Racing terá uma nova pintura em seus carros, mantendo a cor verde predominante. Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing destaca o espírito brasileiro e exalta o patriotismo sempre usando verde e amarelo, destacando o Grupo Cimed.

A corrida principal da rodada dupla da Stock Car em Brasília acontecerá no domingo (1), às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h13. Sportv transmite ao vivo ambas as corridas.


Programação, Goiânia:

Sexta-feira (30/05)
13h25 - 13h40 - Shakedown
13h50 - 14h30 - 1º Treino livre (Grupo 1)
14h40 - 15h20 - 1º Treino livre (Grupo 2)

Sábado (31/05)
09h45 - 10h45 - 2º Treino livre (Grupo 1)
10h55 - 11h55 - 2º Treino livre (Grupo 2)
14h00 - 15h00 - Classificação

Domingo (01/06)
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1
12h13 - Largada (20 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2


Classificação da Stock Car:

Pilotos
(Cinco primeiros)
1. Valdeno Brito, 52 pontos
2. Marcos Gomes, 50
3. Sergio Jimenez, 49
4. Cacá Bueno, 44
5. Átila Abreu, 39
(...)
12. Denis Navarro, 26

Equipes
(Cinco primeiros)
1. Red Bull Racing, 82 pontos
2. Shell Racing, 81
3. Voxx Racing, 75
4. Prati-Mico's Racing, 62
5. RZ Motorsport, 60


Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

grupocimed.com.br
voxxsuplementos.com.br

Divulgação/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Nova pintura da Voxx Racing
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
William Lube
Alta | Web



Nenhum comentário: