Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 28 de junho de 2014

África do Sul: Dupla brasileira quebra no primeiro dia da "Corrida Maluca"



Picape de reinaldo Varela no começo da prova


Divulgação
Alta | Web

Picape dos brasileiros no fim do dia


Divulgação
Alta | Web

África do Sul: Dupla brasileira quebra no primeiro dia da "Corrida Maluca"

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin perderam muito tempo com a quebra, mas no domingo vão atrás da vitória no rally mais difícil e famoso da África do Sul

Depois de liderarem neste sábado (28/6) uma parte do Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) sofreram com uma quebra em sua picape, mas estarão brigando pela vitória no domingo (29/6), encerramento do mais famoso e difícil rally da África do Sul, apelidado de "Corrida Maluca".

"A gente estava indo bem até que parou o intercomunicador. Logo em seguida quebrou a ponta de eixo e ficamos sem tração dianteira, mas continuamos bem. Depois ficamos seguindo um carro que nos passou, porque ai conseguia acompanhar bem sem tração. Só que outro carro nos atropelou mudando de uma trilha para outra entre os arbustos, e entortou ponta de eixo e barra de direção. Tivemos que parar, tirar fora a homocinética, isolamos o freio e seguimos assim até o final", comentou o bicampeão mundial de rally cross-country Reinaldo Varela.

"Isso aqui é bem maluco. Os carros terminam destruídos por causa dos arbustos, sem paralamas, sem capô e com todos os vidros quebrados. Tá mais para 'Demolition Car'", completou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin.

O terceiro e último dia de competição em torno da área de Jwaneng, perto de Gaborone, capital da província de Botsuana, será neste domingo, com os competidores completando mais duas voltas de cerca de 240 km, em estradas de terra com muitos arbustos, tocos de árvores, montanha e leito de rio seco.

"Está sendo um aprendizado bem grande. Está sendo muito bom para a gente ver a resistência do carro e o limite em que podemos andar", disse o piloto apoiado por Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Ibis/Itamotors. "O que aconteceu de quebrar a tração é coisa de corrida. O objetivo pra amanhã é andar forte para tentar ganhar as duas voltas, mostrar serviço e depois ver no que deu", encerrou Reinaldo Varela.

 

Nenhum comentário: