Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Euroformula Open segue temporada na Espanha




XYZ Live

 
Fotospeedy
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Baptista

Alta | Web
Fotospeedy
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Baptista

Alta | Web
 

Euroformula Open segue temporada na Espanha

Desafio dos pilotos será em Jerez, que apresenta um traçado difícil, técnico e com temperaturas ambientes acima dos 25ºC

Enquanto a Copa do Mundo corre solta no Brasil, o automobilismo segue em atividade neste fim de semana na Europa. No tradicional circuito de Jerez, uma das pistas mais utilizadas do continente, o Euroformula Open segue com o terceiro encontro da temporada. Serão duas provas importantes para Henrique Baptista, único brasileiro no grid.

O piloto pernambucano busca na pista espanhola um resultado melhor que o obtido no Algarve - quando uma tampa de bueiro se soltou, rasgou o assoalho de seu carro e prejudicou seu desempenho na rodada dupla. "Estamos progredindo a cada etapa, tanto eu quanto a equipe. Meu ritmo está melhorando a cada corrida e espero que isso resulte em bons resultados neste fim de semana", destaca Henrique.

O circuito, segundo o pernambucano, é considerado um desafio à parte, uma vez que exige o máximo do piloto, fisica e mentalmente. Para completar, as corridas devem acontecer com temperaturas ambiente acima dos 25ºC. "É uma pista difícil, técnica, que possui poucos pontos de ultrapassagem e quem conseguir suportar as exigências físicas e mentais que a corrida provoca certamente será recompensado", completa.

As corridas do fim de semana estão marcadas para as 11h do sábado e 8h do domingo, com transmissão ao vivo pelo site www.euroformulaopen.net.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br



Nenhum comentário: