Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de junho de 2014

Invicto, Jonathan Louis conquista o 4º título Sul-Brasileiro de Kart


 

Sem chances para os adversários. Foi assim que o piloto paranaense Jonathan Louis (Techspeed / Bisa / Tcd / Louis Representações Ltda) sagrou-se campeão pela quarta vez (2003, 2009, 2013 e 2014) do Sul-Brasileiro de Kart, categoria Graduados. Ele venceu todas as seis corridas e as três etapas. A última foi realizada neste fim de semana, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

 

O quarto título de Jonathan Louis no Sul-Brasileiro de Kart foi muito comemorado pelo piloto e também por sua equipe. O motivo foi que ele venceu todas as seis corridas, sagrou-se campeão de forma invicta e a ainda foi pole nas etapas gaúcha e na catarinense. O desfecho do título aconteceu no fim de semana em Penha (SC).

 

Louis chegou em Santa Catarina precisando apenas de um sétimo lugar na primeira bateria para se sagrar campeão. Os treinos livres foram ótimos, já que o formato da final este ano teve menos dias e mais treinos em sequência. Com isso, Jonathan pode fazer vários testes, focando o brasileiro que é o maior objetivo para este ano. Louis foi o mais rápido em dois dos três treinos livres. Na tomada de tempo não deu outra, voltou a ser o mais rápido. "Fiz a pole e fiquei muito contente, virei praticamente o mesmo tempo da Copa das Federações do ano passado com a pista muito pior, menos emborrachada. Isso demonstrou que meu equipamento está bem acertado", contou Jonathan.

 

Largando da posição de destaque, Louis não teve problemas para vencer a primeira bateria. "Graças a Deus e ao desempenho do meu equipamento, consegui ter um ritmo de corrida incrível tanto na primeira bateria como na segunda, chegando a mais de 10 segundos na frente do 2º colocado. Eu tinha um ótimo rendimento, tanto que consegui melhorar o tempo da pole da Copa das Federações do ano passado.  Meu equipamento estava maravilhoso, tudo isso graças ao meu pai e ao ótimo suporte da fábrica da Techspeed", comemorou o piloto.

 

Jonathan também comentou sobre a conquista do seu quarto título no Sul-Brasileiro. "Esse ano completei minha 12ª participação no Sul-Brasileiro e meu quarto título. Nunca me senti tão satisfeito como em 2014. Pela 2ª vez conquistei de forma invicta ganhando as seis provas disputadas. Esse ano foi especial, estou em outra fase da minha vida, minha profissão não é mais o automobilismo, por isso é muito mais prazeroso ir à pista competir sem aquele peso nas costas. Estou muito mais maduro como homem e como piloto e hoje poder tirar uns dias de folga e ir disputar um campeonato e vencer me deixa muito feliz e só demonstra o quanto foi bom todo esse tempo que passei no esporte", explicou o piloto que dedicou esta conquista principalmente ao seu pai (Hemerson), sua mãe (Daniela), toda sua família, todos os colaboradores da fábrica de chassis Techspeed, em especial ao Rogério e ao Neco por toda a confiança depositada ao piloto, ao preparador de motor Tibola por mais um ano de trabalho junto, ao amigo Celso que também tem dado uma força na mecânica e a todos àqueles que no kartismo tem um carinho especial por ele e ficam na torcida.

 

O próximo desafio de Jonathan Louis será o Brasileiro em Itú, interior de São Paulo, de 21 a 26 de julho.

 

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br

Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: @johnlouis101

 

Foto: Jonathan Louis

Crédito: Mario Ferreira

 

                Renato Klein Assessoria de Comunicação

                Renato Klein - renatoklein@hotmail.com - (63) 8453-3136

                MTb 3985/16/25

 

                Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo 2º, Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo 105º Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o "SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.

 

              


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: