Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de junho de 2014

Itu recebe etapa do KantanKart e provas do Open do Brasileiro de Kart


Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
KantanKart define campeão da primeira temporada de sua história

Alta | Web
Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Além do Kantan, pilotos participam do Open do Brasileiro

Alta | Web
Cris Reis / PlanetKart
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Campeão das categorias U-13 e K2 ganharão prêmios

Alta | Web

Itu recebe etapa do KantanKart e provas do Open do Brasileiro de Kart

Cerca de 85 pilotos participarão da última etapa da temporada 2013/2014 do campeonato e da etapa de preparação do Brasileiro, que acontecerá em julho

O kartódromo de Itu, interior de São Paulo, receberá neste fim de semana alguns dos principais pilotos de kart do país para um fim de semana repleto de atividades. A MMKT Sports & Marketing realiza simultaneamente a sétima e última etapa da temporada 2013/2014 do KantanKart e a quarta etapa da Copa Everlast Energy Drink - competição que se estenderá no segundo semestre -, além do Open do Brasileiro, que será a última oportunidade para os pilotos se prepararem para o campeonato nacional, previsto para acontecer na segunda quinzena de julho, também no kartódromo de Itu.

"Será um fim de semana recheado de atividades para quem gosta de corridas. Definiremos o primeiro campeão da história do KantanKart, daremos sequência à Copa Everlast Energy Drink e também os pilotos terão a oportunidade de preparação para o Brasileiro de Kart. Esperamos cerca de 85 pilotos de todos os cantos do Brasil", afirmou o diretor da MMKT e promotor do KantanKart, Walter Savaglia.

Denominado Trofeo Waltinho Travaglini - em homenagem a um dos pioneiros do kartismo brasileiro, o ex-piloto Walter Travaglini -, o Open do Brasileiro será dividido em quatro baterias: duas classificatórias, uma pré-final e uma final. Os pilotos correrão com equipamentos próprios, seguirão o Regulamento Nacional de Kart (artigo 58) e terão a parceria da RBC Preparações para as categorias Cadete, Mirim e F4. "É mais uma marca importante que vai a Itu para dar suporte aos competidores. A RBC tem uma vasta experiência no kartismo nacional e contaremos com a equipe do Rafael Cançado para que dê tudo certo nesta fase importante antes do Brasileiro", afirmou Savaglia.

O Open do Brasileiro dará premiação aos competidores que participarão do Brasileiro de Kart. Na classe que tiver até 10 pilotos inscritos, o vencedor ganhará 25% da inscrição do nacional. Se o grid tiver entre 11 e 15 pilotos, o primeiro colocado ganhará 50% da inscrição. E caso a categoria tenha mais que 16 pilotos, o vencedor tem a inscrição integral do Brasileiro. No KantanKart, o piloto que vencer a etapa de Itu na classe K2 ganhará novamente um dia de testes na F4 Sul-americana (Sudam). O campeão da primeira temporada da categoria U-13 ganhará 50% da inscrição para a temporada seguinte do KantanKart. Já o campeão da K2 ganhará a participação em uma etapa do campeonato mundial pela equipe oficial da PCR.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, operacionalizada pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

Programação:

Quinta-feira (26)
Mirim/Cadete - Treino com motor próprio: 8hs às 9hs / 12hs às 13hs
Mirim/Cadete - Sorteio de motor: 13h30
Mirim/Cadete - Treino com motor de corrida: 15h40 às 16h20
F4 - Sorteio de motor: 14h30
F4 - Treino com motor de corrida: 16h20 às 17hs
Horário restante livre para todas as categorias.

Sexta-feira (27)
Cadete/Mirim - Re-sorteio de motor: 7h50
F4 - Re-sorteio de motor: 8h50
Cadete/Mirim - Tomada de Tempo: 9h20 às 9h25
Júnior Menor - Tomada de Tempo: 9h30 às 9h35
Júnior - Tomada de Tempo: 9h40 às 9h45
Novatos - Tomada de Tempo: 9h50 às 9h55
Sudam - Tomada de Tempo: 10hs às 10h05
Sênior - Tomada de Tempo: 10h10 às 10h15
Super Sênior - Tomada de Tempo: 10h20 as 10h25
Shifter - Tomada de Tempos: 10h30 às 10h35
F4 - Tomada de Tempo: 10h40 às 10h45
Cadete/Mirim - 1ª Corrida: 11hs / 2ª Corrida: 14h30
Demais categorias: Na sequência
KantanKart
1º Treino Livre: 15hs às 15h20
2º Treino Livre: 16hs às 16h20
3º Treino Livre: 17hs às 17h20

Sábado (28)
Cadete/Mirim - Pré-final: 9hs / Final: 13hs
Demais categorias: Na sequência
KantanKart
Warm up: 8h30 às 8h40
1ª Corrida: 12hs
2ª Corrida: 16h30

Domingo (29)
KantanKart
Warm up: 8hs às 8h10
Pré-final: 9hs
Final: 10h30





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: