Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Kart: Arthur Leist superou problemas e conquistou 3º lugar no Open do Campeonato Brasileiro

Planet Kart Images | Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Arthur Leist

Alta | Web

Kart: Arthur Leist superou problemas e conquistou 3º lugar no Open do Campeonato Brasileiro

5ª etapa da Copa São Paulo Light foi disputada no último sábado (14), em Itu, mesmo palco do nacional

O gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) aproveitou bem a oportunidade e conseguiu, junto com sua equipe, trabalhar bastante em sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. No último sábado (14), durante as disputas da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, mesmo com problemas em seu motor, ele conquistou o 3º lugar na categoria Júnior após duas provas bastante disputadas no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP).

"No final de julho, também em Itu, teremos a disputa do Brasileiro e esta prova foi muito boa para testarmos e acertarmos equipamentos, bem como dividir a pista com grande parte dos pilotos que estarão também na luta pelo título", resume José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística de Arthur Leist.

17º na tomada de tempos, Arthur Leist fez uma bela primeira bateria e terminou-a em 5º, posição em que largou na prova seguinte. Um novo 5º lugar fez com que, após a soma de pontos, o piloto de Novo Hamburgo (RS) subisse ao pódio na 3ª posição, resultado que foi bom também para seu posicionamento na tabela de classificação da Copa São Paulo Light. "Ainda não saiu a atualização, mas acredito que eu tenha subido para o 2º lugar ou pelo menos me mantido em 3º", conta o piloto.

Além do trabalho no acerto de seu equipamento, considerado bastante positivo após o encerramento da rodada, Arthur Leist (TMA Competições) buscava também sua adaptação às novas 'zebras', posicionadas nas chicanes do Brasil Kirin Arena. Mais altas que antes, elas exigiam uma nova forma de aproximação e de contorno. "O Arthur se adaptou bem às novas zebras, que ficaram mais difíceis de serem contornadas. O acerto do chassi também foi legal, falta um pouquinho no motor, mas estamos otimistas para o Brasileiro", finaliza Spier.

O próximo compromisso de Arthur Leist será em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero, localizado em Penha. Entre os dias 3 e 5 de julho ele disputará a 2ª etapa do Top Kart Brasil, evento de caráter nacional.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br


Nenhum comentário: