Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Kart: Final do Sul-Brasileiro começa amanhã no Kartódromo Beto Carrero e é Open do Top Kart Brasil




Erno Martin Drehmer

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A logo oficial do Sul-Brasileiro

Alta | Web

Kart: Final do Sul-Brasileiro começa amanhã no Kartódromo Beto Carrero e é Open do Top Kart Brasil

Reunião entre presidentes das três federações do sul decidirá rumos da competição para 2015

E o Sul-Brasileiro, que em 2014 completa 17 anos, começa nesta quinta-feira a sua decisão da temporada, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A última das três etapas terá uma programação atípica e diferente, já que será realizada em dois dias, ficando as provas e a festa dos campeões para a sexta-feira.

Até o momento quase 40 pilotos já encaminharam sua inscrição para a decisão, que terá a chegada de três categorias, presentes apenas nesta última etapa, a Shifter, F4 Preparada e Tag. E este número deverá ter sensível aumento durante esta quarta e quinta-feira, com as inscrições acontecendo diretamente na secretaria de prova.

Com 44 pontos em disputa nas duas baterias da programação - a pontuação nesta rodada será dobrada - o título está em aberto em todas as categorias. Após duas etapas e quatro baterias os líderes no Sul-Brasileiro são Enzo Marins (Mirim), Pedro Aizza (Cadete), Gustavo Jorge e Edgar Bueno Neto (Júnior Menor), Pedro Marques (Júnior), Guilherme Lioi (Novatos), Jonathan Louis (Graduados), Vinícius Simão (Sênior B), Eduardo Souza (Sênior A), Doglas Pierosan (Super Sênior) e Felipe Bronovski (F4).

Outro motivo para uma boa quantidade de pilotos no Beto Carrero, na decisão do Sul-Brasileiro, é que este será o último evento antes da 2ª etapa do Top Kart Brasil, o GP Santa Catarina. Também de caráter nacional, o Top deverá reunir um bom número de inscritos daqui a duas semanas e está igualmente em fase de decisão, o que faz do Sul-Brasileiro uma espécie de "open".

Edição 2015
Na sexta-feira, dia 20, os presidentes das três federações responsáveis pelo Sul-Brasileiro, Carlos de Deus (Gaúcha), Almir Petris (Catarinense) e Rubens Gatti (Paranaense), bem como seus diretores de kart, se reunirão para decidir como será formatada a 18ª edição da competição, em 2015.

O Sul-Brasileiro passou, nesta temporada, por uma crise e teve uma redução bastante drástica em seu número de inscritos, contrastando enormemente com os dois últimos anos, por exemplo, quando bateu recordes de competidores.

A expectativa é que nesta reunião sejam definidos novos rumos e incentivos ao Sul-Brasileiro, que estreou em 1998 e teve a participação de grandes nomes do kartismo brasileiro, firmando-se como um dos principais campeonatos no país, com a presença das principais equipes.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: