Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 3 de junho de 2014

Michelle de Jesus encara maior desafio do ano na Formula Truck



Enviado via iPad

Início da mensagem encaminhada

De: Central Press <centralpress@presskit.com.br>
Data: 3 de junho de 2014 13:17:20 BRT
Para: Jornal do Autodromo <admin@jornaldoautodromo.com.br>
Assunto: Michelle de Jesus encara maior desafio do ano na Formula Truck
Responder A: centralpress@presskit.com.br

Central Press
Rodrigo Ruiz
Clique na imagem para fazer o Download...
Michelle já é "veterana" das pistas

Alta | Web
Rodrigo Ruiz
Clique na imagem para fazer o Download...
A próxima etapa do Fórmula Truck acontece neste domingo

Alta | Web

Michelle de Jesus encara maior desafio do ano na Formula Truck

Etapa que será disputada neste domingo (8 de junho) em Brasília tem a maior média horária da temporada

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck acontece neste domingo, 8 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A categoria, que já passou por Caruaru, Curitiba e São Paulo, chega à Capital Federal para a corrida mais rápida da temporada. Com média horária próxima à casa dos 150 km/h, a corrida é o maior desafio da temporada de estreia da piloto Michelle de Jesus. "Controlar um 'bicho' desses de 4,5 toneladas e mais de mil cavalos de potência já é difícil. Imagina numa pista rápida e abrasiva como Brasília", destaca a paulista.

A bordo do Volvo #33, carinhosamente apelidado por ela de Baby Truck, Michelle estreará no circuito de 2.919,45 metros embalada pela boa prova que fez em Interlagos. "Depois de duas corridas estou mais adaptada ao caminhão. Ainda falta aprender muito para chegar à zona de pontos e ao Top 10, que é meu grande objetivo aqui, mas já começamos a 'incomodar' um pouquinho", brinca.

Como nunca pilotou no Autódromo de Brasília, a bela vem se preparando fora das pistas. Além dos treinos no simulador, ela também mantém uma rotina rigorosa de exercícios físicos. "É praticamente tudo novo para mim. Mas tenho buscado outras maneiras de estar ao nível deste que é um dos principais campeonatos do mundo", ressalta.

Mesmo sendo o primeiro ano na Truck, Michelle já é "veterana" das pistas. A piloto foi vice-campeã paulista de Marcas em 2010 e sexta colocada no Brasileiro da Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012. Ano passado, se destacou no Mitsubishi Lancer Cup, além de disputar uma etapa da Euro Nascar, na França, e provas de longa duração nos Estados Unidos.

Os treinos livres para a quarta etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck acontece na sexta (6), e a tomada de tempos no sábado (7), com transmissão ao vivo pelo site da Formula Truck. A corrida de domingo (8) será transmitida ao vivo pela Band. Os ingressos já estão à venda nos postos autorizados. Mais informações: www.formulatruck.com.br.


SOBRE A PILOTO
Michelle de Jesus foi vice-campeã paulista de Marcas em 2010 e sexta colocada no Brasileiro de Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012. Em 2013, correu no Mitsubishi Lancer Cup, onde conquistou diversos pódios.
Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano passado no circuito de Dijon-Prenois, na França, além de provas da Grand-Am nos Estados Unidos.
Fora das pistas, Michelle apresenta, ao lado de Henrique Koifman e Lipe Paíga, o programa "Oficina Motor", veiculado no canal +Globosat. A atração veiculada às segundas-feiras desvenda o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas. Além de analisar as supermáquinas nas ruas e nas pistas, o programa percorre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
  www.centralpress.com.br



Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.

Nenhum comentário: