Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Primeiras especiais do Rally de Erechim serão disputadas neste sábado



Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rally de Erechim

Alta | Web

Primeiras especiais do Rally de Erechim serão disputadas neste sábado

Prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Depois de uma sexta-feira fria e compensada pelo sol forte e céu azul, as 74 duplas inscritas se alinham em fila indiana para a largada do primeiro dia do 17º Rally Internacional de Erechim, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que será disputado neste sábado. Às 8h33, o primeiro carro largará para percorrer os 7,1 quilômetros da primeira especial da prova, em uma região caracterizada pela concentração de produtores de verduras. Com sete especiais programadas para o sábado, as duplas percorrerão 102,6 quilômetros cronometrados, passando por trechos com terra vermelha e muita pedra.

Após o Qualifying Stage da sexta-feira, os dez primeiros colocados fizeram a escolha da ordem de largada, ficando a ordem original por tempos obtidos praticamente invertida. A dupla paraguaia Diego Domingues e Edgardo Galindo, que obteve o melhor tempo de sexta-feira com um Ford Fiesta R5, serão a décima equipe a partir para a prova. Os brasileiros Ulysses Bertholdo e Armando Miranda, com um Mitsubishi Lancer Evo X, largam na quarta posição. "Se eu fosse o primeiro a escolher também pegaria a décima posição para aproveitar a trilha já feita pelos nove primeiros colocados", explica Bertholdo.

Além da escolha pelas dez primeiras colocações de largada, ainda pelo regulamento FIA, as outras categorias são indicadas pelos comissários desportivos da Confederación Deportiva de Automovilismo (Codasur), levando-se em conta as colocações das duplas em cada campeonato e handcap de cada piloto. "Nunca deixamos que um piloto mais lento possa atrapalhar o piloto que larga logo em seguida, explica o comissário desportivo da CBA, Marco Aurélio Perdigão. Mesmo assim, o piloto brasileiro Rafael Túlio, parceiro de Gilvan Jablonski no Peugeot 207 diz ter receio de ser atrapalhado na especial mais longa, chamada de Paulo Bento Cercena de 31,2 quilômetros, por um dos cinco estrangeiros que largam na sua frente e que disputam o campeonato sul-americano na categoria RC4, correspondente a CBR2 brasileira.

Principalmente as duas primeiras especiais deverão ser muito disputadas, em função da maioria dos pilotos terem como estratégia chegar a especial Cercena, terceira de amanhã com boa vantagem. "A novidade deste ano é a especial longa que tem trechos de alta e parte travada. Temos que estar bem posicionado nos tempos para entrar nela com tranquilidade", diz o navegador Felipe Costa que forma a dupla com Felipe Muller também com Peugeot 207.


Programação do Rally Internacional de Erechim 2014 - Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Sábado, dia 31 de maio
08h33 - Largada do primeiro carro na SS Verdureiros Master S 1
08h51 - Largada do primeiro carro SS Pedreira Cavaletti 1
09h19 - Largada do primeiro carro na SS Paulo Bento Cercena 1
11h25 - Largada primeiro carro SS Verdureiros Master S 2
11h43 - Largada primeiro carro SS Pedreira Cavaletti 2
12h11 - Largada primeiro carro SS Paulo Bento Cercena 2
14h30 - Largada Super Prime EAEC

Domingo, 01 de junho
08h03 - Largada do primeiro carro na SS Campininha Olfar 1
08h31 - Largada primeiro carro na SS Capo-Erê Rei Verde 1
10h27 - Largada do primeiro carro na SS Campininha Olfar 2
10h55 - Largada do primeiro carro na SS Capo-Erê Rei Verde 2
11h33 - Largada do primeiro carro na SS ACCIE
13h30 - Cerimônia de premiação


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: