Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de junho de 2014

Rafa Câmara fez pole, chegou em segundo e se isola na liderança do Light


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafa Câmara fez pole, chegou em segundo e se isola na liderança do Light

Piloto mostrou garra e determinação para superar problemas extra-pista

Neste sábado (14) a Copa SP Light de Kart teve a quinta rodada dupla do ano. Quase 200 pilotos participaram das provas no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, interior paulista. Nesta mesma pista será realizado, no mês que vem, o Campeonato Brasileiro de Kart.

Competindo pela categoria Cadete o pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing), que chegou a esta etapa empatado na liderança do Campeonato, teve um fim de semana de muito trabalho, aprendizado e superação.

Na quinta-feira o piloto participou dos treinos com seu equipamento próprio e esteve sempre entre os mais rápidos do circuito. Na sexta-feira, no início da tarde, já com o motor da RBC, sorteado pela organização, foi para a pista com pneus novos para se adaptar ao kart exatamente nas mesmas condições que encontraria na tomada de tempos. Assim, com a marca de 1m01s080, foi o mais veloz da sessão com uma diferença de apenas nove milésimos para o segundo colocado.

Satisfeitos logicamente com o desempenho, piloto, mecânico e chefe de equipe traçaram então a estratégia para a tomada de tempos. No sábado, logo que a pista foi aberta para a classificação, a equipe Sabiá Racing esperou o melhor momento e liberou Rafael para o traçado. Com a determinação de um verdadeiro campeão o piloto imprimiu um ritmo alucinante e fez a pole-position com uma diferença de quase nove décimos para o segundo colocado.

Inconformados com a situação vários pais de concorrentes procuraram a organização e solicitaram a troca do motor de Câmara, alegando que toda a diferença estaria naquele componente. Cláudio Dantas, chefe da equipe Sabiá Racing, deixou muito clara a sua posição. "Não somos obrigados a trocar o motor porque fomos mais rápidos. Porém, pelo bem da categoria vamos aceitar esta situação, no mínimo, constrangedora para os reclamantes. Confio plenamente no trabalho de equalização da RBC e estou certo que, na pista, o Rafa faz a diferença".

Após ter instalado em seu kart o novo motor e um lastro de três quilos pela vitória na etapa anterior Câmara seguiu, indignado, para a corrida. Muito nervoso no começo da corrida e sem ter tido a chance de dar nenhuma volta com este novo propulsor, Rafael, que tem apenas nove anos, perdeu várias posições caindo para o 13º lugar. Com auto controle e, muita vontade de calar a todos, o piloto impôs um ritmo muito forte, superou cinco concorrentes e recebeu a bandeirada na oitava posição.

Na segunda bateria, partindo da quarta fila, Câmara seguiu sua recuperação. Com o decorrer da bateria, muito disputada, ele foi ganhando espaço e fechou o penúltimo giro na quinta posição. Nesta hora, em uma volta perfeita, ele superou quatro concorrentes e, pela ínfima fração de 27 milésimos, não venceu a corrida, cruzando a linha de chegada em segundo. Pela soma de seus dois resultados o piloto de Recife comemorou bastante o segundo lugar geral da etapa e a soma de mais 14 pontos para a disputa do Campeonato.

Passadas as cinco primeiras etapas da Copa São Paulo Light de Kart Rafael Câmara é o líder isolado da categoria Cadete com 48 pontos. O segundo colocado aparece agora cinco pontos atrás e, o terceiro, com 15 pontos.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: