Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Kart: Buenos Aires está pronta para receber o Campeonato Sul-Americano Rotax




Rotax

Kart: Buenos Aires está pronta para receber o Campeonato Sul-Americano Rotax

Pilotos de diversos países da América do Sul estarão disputando a competição da principal categoria do kartismo Mundial.

São Paulo (SP), 14/07/14 –  A cidade de Buenos Aires, na Argentina, teve pouco tempo para lamentar a derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo de Futebol, disputada no último domingo (13). A charmosa cidade já está no clima do International Rotax Max Challenge South American, que é o campeonato Sul-Americano da Rotax e começa a ser disputado na próxima quinta-feira (17), com a presença de quase 200 pilotos.

A principal competição Sul-Americana da Rotax é muito aguardada, já que estarão em jogo vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que será realizada em Novembro, na cidade de Valência, na Espanha.

O Time Brasil é uma das principais delegações da competição e será muito bem representada por mais de 20 pilotos. Os competidores brasileiros chegam como um dos favoritos a conquistarem os títulos, já que o País tem um dos campeonatos da Rotax mais disputados da América do Sul. "A Rotax tem o mesmo regulamento em qualquer parte do Mundo. Isso possibilita aos pilotos ter igualdade de competição em qualquer campeonato que eles forem disputar. No Brasil, temos como exemplo o Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, que reúne metade dos pilotos da Copa São Paulo Granja Viana. A cada corrida, as disputas aumentam e o resultado disso são os brasileiros se destacando nas competições internacionais", explica Wilton Santos Jr, responsável pela Rotax no Brasil e no Paraguai. "A cada dia, novos pilotos procuram a Rotax, pois conseguem ver na pista a vantagem de competir em uma categoria que visa o desenvolvimento do piloto e a igualdade de competição", completa. 

Com sede na Áustria, A Rotax é a principal categoria do kartismo mundial e vem se desenvolvendo em todos os países em que se instala. Na América do Sul, por exemplo, a competição do próximo final de semana reunirá mais do que o dobro de pilotos do que o Campeonato Sul-Americano de kart convencional, já realizado em 2014. No Brasil não é diferente. Atualmente, a Rotax promove competições em três estados: São Paulo, Bahia e Pernambuco e em breve estará presente em outras regiões. O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, por exemplo, corre junto com a concorrida Copa São Paulo Granja Viana e representa metade dos pilotos inscritos da competição, que normalmente chega aos 200 competidores.

As atividades do IRMC South American já se iniciam nesta terça-feira, com as entrevistas coletivas e atividades de credenciamento, imprensa e patrocinadores. Na quinta-feira (17), os pilotos disputam os primeiros treinos-livres, com os campeões sendo definidos no domingo (20).

Quer acompanhar todas as novidades do Rotax Max Challenge Brasil e o desempenho dos brasileiros no IRMC South American? Curta a página oficial no Facebook www.facebook.com/RotaxMaxBrasil .

KartPress Motorsport Management
Assessoria de Imprensa oficial Rotax Max Brasil
Jornalista Responsável: José Barone (MTb 3425)
imprensa@kartpress.com.br 



Imagens relacionadas


Rotax
Mauricio Villela
baixar em alta resolução



Brasil terá mais de 20 representantes
Mauricio Villela
baixar em alta resolução



Rotax
Divulgação
baixar em alta resolução



KartPress Motorsport Management
Rua Vila Nova, 700 - Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil
imprensa@kartpress.com.br
www.kartpress.com.br
Uma empresa do Grupo BDI.

Kart Press







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: