Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Moto 1000 GP: Pierluigi, vice-campeão, volta ao grid pela JC Racing Team



Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disputar o Moto 1000 GP

Vencedor de sete corridas, argentino define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team

  Vice-campeão do Moto 1000 GP no ano passado, quando conquistou quatro vitórias, Diego Pierluigi voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto argentino assinou contrato com a JC Racing Team e será piloto da equipe paulista nas seis últimas etapas da temporada de 2014 na categoria principal, a GP 1000. A terceira etapa está confirmada para dia 27 de julho em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Pierluigi estreou no Moto 1000 GP na última etapa de 2011, ano em que as etapas contemplavam rodadas duplas, e venceu as duas provas disputadas no Rio de Janeiro. Em 2012, conquistou a vitória na única participação que fez, em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa. Em 2013, passou a integrar o grid na terceira das oito etapas. Venceu as quatro últimas, em São Paulo, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel, e foi vice-campeão.

Depois do vice-campeonato brasileiro de 2013 com a JC Racing Team, o piloto argentino tentou direcionar sua carreira para a motovelocidade europeia. "Eu estava na Europa, mas a situação lá acabou ficando bem difícil e eu decidi voltar ao melhor campeonato da América do Sul", comentou Pierluigi. "Agora, já conhecendo o ambiente da Europa e dos Estados Unidos, posso dizer que o Moto 1000 GP é um dos melhores campeonatos do mundo".

A corrida em Brasília consistirá a primeira participação de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP em 2014. Na primeira corrida do ano, em Santa Cruz do Sul, a equipe comandada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristobal teve o paulista Ricieri Luvizotto como piloto. Na segunda, realizada em São Paulo, a equipe promoveu a primeira participação de um piloto norte-americano – Danny Eslick, que conquistou a pole position e a vitória.

"Pensar em título tendo ficado das duas primeiras etapas é difícil, mas não é impossível", pondera o argentino. "Vou trabalhar para conquistar a maior quantidade de vitórias que for possível. O Moto 1000 GP tem se tornado cada vez mais forte e competitivo a cada etapa, mas confio no meu potencial e no nível da equipe. Sou muito grato à equipe por me abrir as portas. A JC Racing Team sempre foi minha segunda casa", finaliza.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.
 
03/07/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Equipe Sanderson

Legenda: Diego Pierluigi, vencedor de sete corridas no Moto 1000 GP, volta ao grid da GP 1000 pela JC Racing Team
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: