Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Vídeo - Treinos ASX Racing na Europa e África com Guiga Spinelli e Carlos Sousa


Vídeo - Treinos ASX Racing na Europa e África com Guiga Spinelli e Carlos Sousa

Equipe Mitsubishi Petrobras esteve na França e no Marrocos para aprimorar o desenvolvimento do ASX Racing, já visando o Rally dos Sertões e Rally Dakar

O piloto brasileiro Guilherme Spinelli e o português Carlos Sousa, da Equipe Mitsubishi Petrobras, participaram de duas sessões de treinos com o ASX Racing, na França e no Marrocos.

Nos links abaixo, você pode fazer o download do material em alta resolução:

Download:
Clique aqui e faça o download do material em FullHD.

YouTube:
Veja o vídeo: http://youtu.be/5kkBIVr7XlM



Mais informações:
A Equipe Mitsubishi Petrobras ganha um importante reforço a partir deste mês. Acaba de chegar ao time o experiente piloto Carlos Sousa, com uma carreira de mais de 26 anos no rali cross-country. Ele será uma ajuda fundamental na continuidade do desenvolvimento do ASX Racing, já visando o Rally Dakar 2015.

"É uma honra muito grande e estou muito feliz em estar na Equipe Mitsubishi Petrobras", disse o piloto. Ele e Guilherme Spinelli correram o Rally Dakar de 2010 pela equipe Mitsubishi JMB Stradalle. Agora somam forças no desenvolvimento dos dois carros que disputarão o Rally Dakar, no início de 2015. "É um piloto que chamo de 'Professor', desde que corremos juntos em 2010, uma pessoa que veio somar bastante na nossa equipe pela enorme experiência no Dakar, personalidade muito positiva e profissional e pela excelente performance. É rápido e seguro", descreve Guiga.

O ASX Racing é desenvolvido na base de engenharia avançada da Ralliart Brasil, localizada na França, dirigida por Thierry Viardot e capitaneada por Mathieu Parent. "Temos muito trabalho pela frente. O Carlos será muito importante para toda a equipe. Faremos mais alguns testes e ralis na Europa e África, como preparação para o Dakar", afirma o piloto Guilherme Spinelli, que corre ao lado do navegador Youssef Haddad. A dupla disputará o Rally dos Sertões, maior prova off-road do Brasil, em agosto, com o ASX Racing.

Trabalho já começou
Durante as últimas semanas, Guiga e Sousa estiveram na França e no Marrocos testando o ASX Racing. Sousa foi experimentar o carro pela primeira vez e já começar o trabalho de continuidade no desenvolvimento e aperfeiçoamento do veículo.

Carlos Sousa irá estrear oficialmente em uma competição no Rally do Marrocos, em outubro deste ano. "Os treinos são muito importantes para desenvolver o carro, além de nos mantermos em contato com a velocidade. Nos treinos conseguimos trabalhar focados na evolução do carro para depois colocarmos a prova nos ralis", destaca Sousa.

Para estar ainda mais competitivo nos próximos ralis, a Equipe Mitsubishi Petrobras continua o trabalho de desenvolvimento do ASX Racing. "A cada dia experimentamos novas configurações e vamos trocando informações entre nós e os engenheiros, o que tem sido muito proveitoso. Estamos evoluindo constantemente e trabalhando juntos em duas frentes: o desenvolvimento em estradas de terra, já visando o Rally dos Sertões, e trechos em deserto e areia, para o Rally Dakar", relata Guiga.

"Realmente o Carlos é um craque, tem muita sensibilidade e sabe escolher a melhor configuração do carro para o deserto, coisa que nós, pilotos brasileiros, ainda temos pouca experiência", completa.

Carreira de sucesso
Carlos Sousa é o mais bem sucedido piloto português no rali cross-country e tem um currículo de dar inveja. Como piloto da equipe oficial da Mitsubishi, colecionou suas maiores conquistas, como os quatro títulos do Campeonato Nacional de Rali Cross-country, considerado um dos mais importantes do mundo. Ao todo, foram 21 vitórias na classificação geral.

Além disso, acumula 15 participações no Rally Dakar, tendo ficado 10 vezes no Top-10, além de três no Top-5, não tendo completado apenas duas vezes nesses 15 anos. Sua última façanha foi a vitória na primeira especial do Dakar de 2014.

Mais informações
www.equipemitsubishipetrobras.com.br
www.ralliartbrasil.com.br


Victor Eleutério / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe disputa as principais provas off-road do mundo


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Treinos na França e Marrocos


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guilherme Spinelli e Carlos Sousa


Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
fernandosolano@mmcb.com.br



Facebook Twitter Mitsubishi



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: