Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Copa Trancos e Barrancos traz novidades para a etapa em Barra do Ribeiro


Alexandre Rech
Clique na imagem para fazer o Download...
Neste sábado, 04, será realizado o desafio final da Copa Trancos e Barrancos

Alta | Web
Alexandre Rech
Clique na imagem para fazer o Download...
A cidade de Barra do Ribeiro, RS, será sede da competição

Alta | Web
Alexandre Rech
Clique na imagem para fazer o Download...
Diferente das demais etapas, o piso arenoso predominará durante todo o rali

Alta | Web

Copa Trancos e Barrancos traz novidades para a etapa em Barra do Ribeiro


A competição será realizada neste sábado, 04, na região metropolitana de Porto Alegre, e contará com navegação por GPS


30 de setembro de 2014 - A cidade de Barra do Ribeiro, a 56 quilômetros de Porto Alegre, RS, se prepara para receber neste sábado, 04, uma grande festa: as 3ª e 4ª etapas da Copa Trancos e Barrancos, que oficializará o encerramento desta fase de lançamento do mais novo campeonato de regularidade do Rio Grande do Sul.

O município está às margens do Lago Guaíba, e apesar de pequeno, preserva as atrações típicas da cultura gaúcha. Trata-se do cenário ideal para a realização de uma aventura off-road, mesclando o automobilismo com o turismo e as tradições regionais. "A concepção inicial da Copa T&B foi a de trazer tipos de terreno diferentes, criando novos desafios aos competidores e à própria organização. Além disso, queremos escancarar os cenários do nosso Rio Grande, não tão conhecidos do público", contou o diretor de prova, Alexandre Rech.

Organizado pelo Clube Caxias de Rally, o evento terá aproximadamente 100 quilômetros e passará por propriedades particulares, o que aumenta a segurança dos off-roaders (uma vez que as trilhas e estradas de terra não são de uso público). Pelo caminho, áreas descampadas, campos de pastos, figueiras centenárias, plantação de eucalipto e uma inusitada pista de avião. Para encerrar a disputa com "chave de ouro", uma pista de jeep cross de 800 metros bem no centro da cidade. O piso arenoso será predominante durante todo o rali.

Participarão do certame, pilotos e navegadores de diversas regiões do Rio Grande do Sul e, até mesmo, de Santa Catarina. Estão inscritas: Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Estrela, Gravataí, Ivoti, Nova Petrópolis, Pelotas, Porto Alegre, Taquara, entre outras. "Pelas informações que foram passadas, enfrentaremos bastante areia. As trilhas de Barra do Ribeiro são bem difíceis, e não estamos acostumados com essas características de percurso, o que será bom para nós e para nossos adversários também. Esperamos por uma etapa diferenciada", declarou o piloto Sérgio Ricci, de Passo Fundo.

Entre tantos esforços da organização para trazer novidades ao campeonato, uma delas chega para essa etapa final da Copa Trancos e Barrancos, que é a navegação auxiliada por GPS. "Devido as características da região, de campos abertos, estabelecemos alguns ways points para auxiliar a navegação na localização das bandeiras, através do GPS, que será uma ferramenta a mais para o navegador (não sendo obrigatório o seu uso). Isso fará com que as equipes adotem novas estratégias, dando uma dinâmica diferenciada ao rali de regularidade.", explicou Rech.

Quem desejar alinhar o seu 4x4 neste grid, ainda dá tempo, basta se inscrever pelo site: www.rallycaxias.org.br. A largada será neste sábado, a partir das 10h01, na Pousada Vô Arthur.

Apostando no futuro

Com mais de 30 anos de mercado, a Repecol comercializa pneus e rodas, e está localizada em Gravataí, RS. Além de atender a linha automotiva leve, especializou-se em equipamentos off-road, por isso, nada mais objetivo do que apoiar a Copa Trancos e Barrancos. "Mas não estamos juntos do evento somente por ele ter o nosso público alvo, e sim por acreditarmos que em breve ele se tornará um dos melhores ralis de regularidade do País. Estamos na torcida para que o número de duplas cresça a passos largos e que projete o Rio Grande do Sul para todo o Brasil", enfatizou o diretor da empresa, Claudinei Rocha.


Programação - 3ª e 4ª etapas

Sexta-feira, 03 de outubro

12h - Divulgação da ordem de largada

Sábado, 04 de outubro

7h30 - Abertura da secretaria e vistorias técnicas e administrativas
9h - Briefing com a direção de prova
10h01- Largada técnica do primeiro carro
14h - Chegada prevista do primeiro carro
14h15 - Almoço
15h30 - Resultados e premiação


A Copa Trancos e Barrancos tem patrocínio de Automasafety, Origin Ecologic, Filtrobom, Equipe Trancos e Barrancos, Repecol e Multital Factoring

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: