Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

F-Truck: em etapa decisiva, Guaporé recebe a categoria pela 18ª vez



Guaporé recebe Fórmula Truck pela 18ª vez para antepenúltima corrida de 2014

Onze pilotos já conquistaram vitórias no circuito da Serra Gaúcha, palco da corrida marcada para dia 12 de outubro

  A torcida do Rio Grande do Sul voltará a acompanhar de perto a disputa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck na oitava e antepenúltima etapa. O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade de Guaporé, receberá a categoria pela 18ª vez sob a perspectiva de reunir público de mais de 45 mil torcedores. Cumprindo em 2014 sua 19ª temporada de existência, a Fórmula Truck só não teve etapa no circuito da Serra Gaúcha em 2007.

A Fórmula Truck observa um contexto histórico a cada edição do evento. Foi na pista de Guaporé que aconteceu a primeira corrida oficial válida pelo Campeonato Brasileiro, em 1996. A pole-position e a vitória foram conquistadas por Renato Martins, então pilotando um caminhão Scania da equipe Marfran. O piloto voltaria a vencer a etapa em 2006, quando já pilotava um caminhão da Volkswagen. Nos dois anos, Martins conquistou o título.

Das 17 provas já realizadas em Guaporé, nove encaminharam os pilotos vencedores ao título. Além de Martins nos anos de seus dois títulos, também foram campeões depois da vitória na pista gaúcha Osvaldo Drugovich Júnior (1998) e Roberval Andrade (2002), ambos com Scania; Jorge Fleck (1999 e 2000), com Volvo; Wellington Cirino (2005) e Leandro Totti (2012), nos dois casos com Mercedes-Benz; e Felipe Giaffone (2009), com Volkswagen.

Fleck venceu a etapa em 2001, com Volvo. A marca havia conquistado a vitória em 1997 com Djalma Fogaça, que voltaria a vencer em 2003, com Ford. Cirino, de Mercedes-Benz, também venceu em 2004. Beto Monteiro conquistou em Guaporé, em 2008, sua única vitória pela Scania. Giaffone ganhou em 2012 com Volkswagen, marca que Valmir Benavides levou à vitória em 2011. No ano passado a vitória foi de Régis Boessio, com Mercedes-Benz.

Três pilotos que já conquistaram vitórias em Guaporé seguem na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A liderança é de Totti, que conduziu o Volkswagen-MAN da RM Competições a seis vitórias em 2014 e soma 183 pontos. Giaffone, seu companheiro de equipe, foi ao pódio nas seis últimas corridas com um MAN e é vice-líder, com 123. Cirino, com o Mercedes-Benz da ABF-Santos, está em terceiro na tabela, somando 104.
 
29/09/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Orlei Silva

Legenda 1: Leandro Totti, líder da atual temporada, venceu a etapa de Guaporé em 2012

Legenda 2: Segundo no campeonato, Felipe Giaffone ganhou a corrida na edição de 2009

Legenda 3: Wellington Cirino, que também mantém chances de título, obteve duas vitórias em Guaporé

Legenda 4: Beto Monteiro, sexto colocado no campeonato, foi o vencedor da prova de 2008 em Guaporé

Legenda 5: Roberval Andrade foi outro que chegou ao título depois de vencer em Guaporé, em 2002

Legenda 6: Valmir Benavides ficou com a vitória na etapa guaporense de 2011

Legenda 7: Djalma Fogaça foi o único a vencer em Guaporé com duas marcas distintas de caminhões
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: