Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fórmula Júnior disputou rodada junto com a Stock Car e teve vitórias de Cardoso, Villela e Kohl


André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fórmula Júnior deu show em Santa Cruz do Sul

Alta | Web
André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio da segunda prova da Graduados

Alta | Web
André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio da segunda corrida da Novatos

Alta | Web

Fórmula Júnior disputou rodada junto com a Stock Car e teve vitórias de Cardoso, Villela e Kohl

Categoria-escola teve forte presença na mídia ao participar do "circo" da Stock Car

No último final de semana, dias 27 e 28, a Fórmula Júnior, a única categoria-escola do automobilismo brasileiro, viveu momentos memoráveis em sua ainda curta história, iniciada no ano passado. Em Santa Cruz do Sul (RS), diante de excelente público, a Fórmula Júnior disputou sua sexta etapa na temporada, em conjunto com o "circo" da Stock Car, a categoria mais importante do esporte no Brasil.

"Foi um final de semana excepcional para a categoria e, especialmente, para nossos pilotos, que puderam conviver com grandes nomes do automobilismo e tiveram a chance de somar grande aprendizado para suas carreiras", analisam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior.

As provas, como sempre na Fórmula Júnior, foram extremamente disputadas, com muitas ultrapassagens e com situações que exigiram concentração e recuperação em busca das vitórias e de resultados positivos. Foi assim, por exemplo, com o brasiliense Pedro Cardoso, que caiu para as últimas posições nas duas baterias logo após a largada e teve que se superar para conquistar duas vitórias na Graduados.

"Achei muito bom termos participado do evento da Stock Car, porque tivemos um belo público nas arquibancadas e nos boxes. Todos tiveram a oportunidade de conhecer a Fórmula Júnior, o que é muito bom para a categoria", analisa Pedro Cardoso. "Estou muito feliz, é lógico, também pelas vitórias conquistadas e muito impressionado com o carro e com a categoria. Acho que evoluí muito neste pouco tempo em que estou na Fórmula Júnior e certamente a indico para quem está saindo do kart", completa.

Outro piloto que se destacou na 6ª etapa da Fórmula Júnior foi o paulista Lucas Villela, da Novatos, que liderou a segunda bateria na geral e estava com boa vantagem até sofrer uma pane em uma das rodas, por conta de um rolamento, o que o obrigou a parar, configurando-se no único abandono do final de semana. Lucas Villela, no entanto, já comemorara a vitória na Novatos na bateria anterior, ficando o triunfo na segunda prova para o gaúcho Lucas Kohl.

A catarinense Bruna Tomaselli, que obteve um 2º e um 5º lugar, recebeu seus troféus das mãos de Bia Figueiredo, de expressiva passagem pela Fórmula Indy e hoje competindo na Stock Car.

"Correr junto com a Stock Car é muito especial, porque pudemos ver mais de perto a atuação de pilotos como o Rubinho Barrichello, Tiago Camilo, Cacá Bueno, Rafa Matos e muitos outros. É um evento grandioso", disse a jovem piloto. "O que eu não esperava era ter recebido o troféu das mãos da Bia e ter dado tantas entrevistas depois da corrida", finalizou.

"Tivemos uma grande oportunidade de ter a Fórmula Júnior ainda mais conhecida no Brasil, pois grande parte da imprensa especializada esteve em Santa Cruz para acompanhar a Stock Car. Fomos motivo de várias matérias e entrevistas e isto certamente terá efeitos positivos daqui para a frente", encerra Claudio Fontoura.

A Fórmula Júnior volta às pistas novamente nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS), para a disputa da 2ª etapa da Copa Brasil e 7ª etapa do Campeonato Gaúcho.

Confira os resultados das baterias:
BATERIA 1
1 Pedro Cardoso (DF) - 14 voltas - 21:32.157
2 Bruna Tomaselli (SC) - a 3.961
3 Franco Pasquale (RS) - a 12.020
4 (N) Lucas Villela (SP) - a 12.362
5 Matheus Rouver (SE) - a 13.628
6 (N) Lucyano Bussular (ES) - a 13.722
7 Lucas Alves (RS) - a 14.479
8 (N) Lucas Kohl (RS) - a 21.975
9 Victor Matzenbacker (RS) - a 36.366
10 (N) Nicolas Piotto (SP) - a 1:06.134
11 Rodrigo Elger (PR) - a 1:08.598

BATERIA 2
1 Pedro Cardoso (DF) - 14 voltas - 21:33.602
2 Matheus Rouver (SE) - a 4.544
3 Rodrigo Elger (PR) - a 7.532
4 Franco Pasquale (RS) - a 7.943
5 Bruna Tomaselli (SC) - a 10.310
6 Lucas Alves (RS) - a 10.405
7 (N) Lucas Kohl (RS) - a 14.636
8 Victor Matzenbacker (RS) - a 28.743
9 (N) Lucyano Bussular (ES) - a 29.295
10 (N) Nicolas Piotto (SP) - a 45.362
11 (N) Lucas Villela (SP) - a 9 voltas

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: