Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

João Vieira volta ao pódio da F4 Italiana


 
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

João Vieira volta ao pódio da F4 Italiana

Em corrida de recuperação piloto chegou na segunda posição no lendário Autódromo de Monza

Foi encerrada neste domingo a sexta rodada da temporada inaugural da F4 Italiana. Os 20 competidores que participam do Campeonato tiveram a possibilidade de competir em um dos autódromos mais tradicionais do mundo, o Autódromo de Monza, no norte da Itália. Em uma rodada que começou com alguns problemas o piloto brasileiro João Vieira (Antonelli Motorsport), pela segunda vez no ano, levou a bandeira verde e amarela para o pódio europeu com uma comemorada segunda posição na terceira corrida da rodada.

A programação oficial desta etapa teve início ainda na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. João, ainda se adaptando ao estilo de condução do carro, aproveitou ao máximo a experiência de sua equipe para assimilar todas as informações possíveis tanto da parte mecânica como da aerodinâmica do carro. "A pista de Monza é considerada uma das mais velozes do mundo. O carro tem que andar praticamente sem asa para que seja mais rápido nas retas. Por outro lado, nas curvas, um mínimo errinho faz com que a gente saia da pista uma vez que sem o efeito do ar empurrando o carro para baixo, a chance de um incidente aumenta muito", explicou.

No sábado acontecerem as tomadas de tempos que definiram o grid de largada tanto da primeira como da terceira corrida. Na primeira classificação, atrapalhado por um concorrente, João não conseguiu um bom posicionamento na pista. Assim, com a marca de 1m55s401 ficou somente com o 11º lugar no grid. Na tomada da segunda corrida, por sua vez, Vieira impôs um ritmo muito forte e, após ocupar por muito tempo o primeiro lugar, acabou ficando com a segunda colocação para a derradeira corrida do fim de semana.

Na primeira prova, um susto acabou por deixar o piloto de fora da corrida. Um problema no sistema de aceleração de seu carro impediu de deixar com que Vieira alinhasse o seu carro no grid e, assim, sem condições de reparo, nem mesmo largou.
A segunda bateria foi uma verdadeira demonstração do talento de João. Largando do último lugar, o piloto fez uma corrida com várias ultrapassagens. Com muito arrojo ele foi, volta a volta, ganhando posições até que, ao final, recebeu a bandeirada em um comemorado sexto lugar.

Já caía a tarde de domingo quando foi autorizada a última corrida da rodada. Vieira, partindo da primeira fila, conseguiu uma boa largada e se manteve em seu posto. Tentando acompanhar o forte ritmo do líder João teve uma corrida de muita cabeça. Pressionado, ele conseguiu se manter na segunda posição e atacar o líder, mas, infelizmente sem que conseguisse a ultrapassagem. De todo modo, ele seguiu firme na prova e recebeu a bandeirada na segunda posição - a sua melhor posição de chegada nesta temporada.

"Infelizmente um problema mecânico não me deixou nem mesmo largar na primeira corrida e, com isso, tive de partir de último na segunda. O carro estava muito bem acertado e, com isso, consegui uma boa recuperação na segunda corrida e, mais do que isso, voltar ao pódio na terceira prova. Agradeço muito ao empenho de todo o time e seguiremos com força total para a última rodada do ano, em Ímola, daqui a duas semanas", finalizou o brasileiro de 16 anos.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: