Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Próximo de sua decisão, Regional da Serra levou 77 pilotos à Farroupilha para a disputa da 4ª etapa


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Briefing com os pilotos em Farroupilha

Alta | Web

Próximo de sua decisão, Regional da Serra levou 77 pilotos à Farroupilha para a disputa da 4ª etapa

Cidade sede do Regional receberá as emoções do Campeonato Gaúcho em outubro

Com pontuação dobrada e se aproximando de sua decisão, o Campeonato Regional da Serra teve, no último final de semana, as disputas de sua 4ª e penúltima etapa, realizada em Farroupilha (RS). 77 pilotos estiveram presentes, confirmando as expectativas de que o número de inscritos seria bom, ainda que abaixo do esperado, próximo dos 96 da etapa anterior.

"Muitos pilotos se guardaram para o Campeonato Gaúcho, que será disputado daqui a três finais de semana, de 17 a 19 de outubro, na mesma pista. Outros tiveram compromissos pessoais e não puderam vir", avalia Erno Drehmer, promotor do Regional da Serra. "Mas estamos muito satisfeitos com a quantidade de pilotos que disputaram nossa 4ª etapa, é um número diferenciado em relação a maioria dos campeonatos de kart no Brasil. A semente plantada pelo Giacomello e pelo Bepi em 2011 continua rendendo bons frutos", comemora, citando os criadores da competição, que em 2013 deixaram-na aos cuidados do atual promotor.

Oferecendo pontos dobrados nesta rodada - 30 por bateria -, o Regional da Serra teve cinco categorias com mudança de líder, uma delas com dois pilotos empatados. Nas outras cinco houve a manutenção do ponteiro.

A Cadete teve vitória de Henrique Cruz, seguido por Filipi Da Cás e Henrique Vieira, que manteve a liderança do campeonato com apenas oito pontos de vantagem sobre o próprio Da Cás. Breno Rubin foi o 4º e Arthur Stefani o 5º. Na pontuação, Cruz é o 3º, com Rubin em 4º e Gabriel Pires, que não correu por ter se machucado em um treino, é o 5º.

Na Fireball Júnior a vitória de Arthur Cousseau "embolou" a pontuação, que mostra o vencedor da rodada empatado em 60 pontos com Augusto Rotta, segundo colocado neste domingo. Leonardo Cordeiro foi o 3º, mesma posição que ocupa no campeonato.

Daniel Claudino dominou a etapa na Fireball Master e, assim, somando 60 pontos, é o novo líder na categoria, superando Rafael Mohr. Paulo Cezar Euzébio foi o 2º, à frente do próprio Mohr. Henrique Frolich, que assumiu a 3ª posição na classificação, foi o 4º, seguido por Emilio Otto.

A Fireball Sprinter também tem novo líder, Arthur Metzdorf, que assim como Claudino marcou o máximo de pontos possíveis na rodada. Daniel Prado terminou em 2º, seguido por Carlos Duarte, Sérgio Schunck - o líder anterior - e Arnaldo Almeida Júnior. Na pontuação, Duarte é o 3º, seguido por Prado e Rômulo Nascimento.

André Vollmer não deu chances a ninguém na Graduados e venceu as duas baterias, resultados que lhe alçaram à terceira posição na classificação. O líder permanece sendo Christian Castro, piloto do Brasileiro de Turismo, que terminou em 3º. Francesco Ventre foi o 2º, com Renan Busse em 4º e Pedro Goulart em 5º. Cláudio de Moraes, que manteve a vice-liderança, terminou em 6º.

A Pró 400 teve vitória de Pedro Trevisol, seguido por Carlos Bolezina, que com uma vitória e um segundo lugar superou a dupla Luciano Tavares / Fernando Wortmann na classificação geral e assumiu a ponta. Na etapa, Tavares / Wortmann terminou em 3º, a frente de outra dupla, formada por Gustavo Rodrigues / Taylor Júnior e Demilson Andrade. Pedro Trevisol, com a vitória, consolidou seu terceiro lugar no campeonato.

Outro novo líder é João Lucas Batistella, que também venceu as duas baterias na Sênior e utilizou os 60 pontos para superar Marcelo Moraes na classificação do campeonato por apenas 8. O próprio Marcelo Moraes terminou em 2º, seguido por Dirceu Thomé, Neco Magarinos e Darci de Mello. A pontuação geral mostra grande equilíbrio, com os três primeiros (Batistella, Moraes e Thomé) separados por apenas 17 pontos.

Juliano Sebben foi outro que não chances aos adversários no final de semana, vencendo as duas baterias da Speed Kart. O líder, entretanto, permanece sendo Maurício Stapassola, que subiu no pódio em segundo lugar, com Gabriel Vernieri em 3º, Rodrigo Vicari em 4º e Evangelo Antunes em 5º. Com 60 pontos em jogo, a decisão na categoria promete ser emocionante na última etapa, já que Stapassolla e Sebben estão separados por apenas 8.

Alexandre Steffenon, que representará o Brasil nas finais mundiais da Iame Tag na França em outubro, foi o vencedor das duas baterias na Super Tag e, assim, aproximou-se bastante de Saulo Rudeck na briga pelo título. Rudeck, segundo colocado na etapa, manteve a liderança, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre Steffenon. Milton Zili, Silvano Fernandes e Roberto Robe fecharam os cinco primeiros na etapa e subiram no pódio.

Francesco Ventre e Daniel Rotta, 1º e 2º colocados na etapa, mantêmm o duelo iniciado na primeira etapa e monopolizam a briga pelo título, agora separados por exatos 10 pontos. No resultado deste final de semana, o mais equilibrado em pontos, Ventre venceu, com apenas dois de vantagem sobre Rotta, que também irá à França representar o Brasil. Giovani Dalmina, que venceu a segunda bateria, foi o 3º no pódio, seguido por Fernando Pastro e Vinícius Pezzi.

"Mais uma vez as previsões dos sites de meteorologia foram erradas e quem apostou que choveria acabou perdendo a chance de participar de mais uma grande etapa do Regional da Serra", ressalta Erno Drehmer. "Tivemos outra vez um belo evento, com tudo acontecendo da maneira que planejamos, sempre no sentido de oferecer o melhor àqueles que são os donos do espetáculo, os pilotos. Convido a todos para competirem no Campeonato Gaúcho, que seguirá esta mesma linha de pensamento e de organização", finaliza.

O Campeonato Regional da Serra é apoiado pelas empresas Bepi Kart, Birel Sudam, Ciabe, Fórmula Júnior, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea e JB Righetti), Kart Mini, Kart Shop, Matias Racing School, Mega Kart, Meg Star, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, TKR, ULV e VLL Confecções Esportivas.

Confira o resultado da etapa após a soma dos pontos das duas baterias:
CADETE
1 Henrique Cruz - 54 pontos
2 Filipi da Cás - 44
3 Henrique Vieira - 36
4 Breno Rubin - 26
5 Arthur Stefani - 26
6 Arthur Gama - 24
7 Antonella Bassani - 18
8 Jean Vitor Boniatti - 16
9 Gustavo Pegoraro - 16
10 Pedro Pinheiro - 4

FIREBALL JÚNIOR
1 Arthur Cousseau - 48 pontos
2 Augusto Rotta - 30
3 Leonardo Cordeiro - 30

FIREBALL MASTER
1 Daniel Claudino - 60 pontos
2 Paulo Cezar Euzébio - 36
3 Rafael Mohr - 32
4 Henrique Frolich - 30
5 Emilio Otto - 24
6 Davi Oliveira - 22
7 Cezar Cauduro - 18
8 Saulo Ramos - 16

FIREBALL SPRINTER
1 Arthur Metzdorf - 60 pontos
2 Daniel Prado - 44
3 Carlos Duarte - 40
4 Sérgio Schunck - 36
5 Arnaldo Almeida Júnior - 22
6 Diego Burlamaque - 22
7 Lorenzo Fossá - 16
8 Rômulo Nascimento - 0

GRADUADOS
1 André Vollmer - 60 pontos
2 Francesco Ventre - 48
3 Christian Castro - 36
4 Renan Busse - 32
5 Pedro Goulart - 22
6 Cláudio de Moraes - 20
7 Rodrigo Kubiczewski - 14
8 Pedro Marques - 12
9 Augusto Fontanella - 8
10 Lucas Girotto - 8
11 Leonardo Freire - 4
12 Saulo Ramos Filho - 0
13 Gustavo Justo - 0

PRÓ 400
1 Pedro Trevisol - 54 pontos
2 Carlos Bolezina - 54
3 Luciano Tavares / Fernando Wortmann - 40
4 Gustavo Rodrigues / Taylor Júnior - 32
5 Demilson Andrade - 12
6 Diego Cunha - 12
7 Felipe Betti - 0

SÊNIOR
1 João Lucas Batistella - 60 pontos
2 Marcelo de Moraes - 44
3 Dirceu Thomé - 44
4 Neco Magarinos - 16
5 Darci de Mello - 12

SPEED KART
1 Juliano Sebben - 60 pontos
2 Maurício Stapassola - 48
3 Gabriel Vernieri - 36
4 Rodrigo Vicari - 36
5 Evangelo Antunes - 24
6 Wagner Casagrande - 10
7 Eberton Stoll - 0

SUPER TAG
1 Alexandre Steffenon - 60 pontos
2 Saulo Rudeck - 48
3 Milton Zili - 40
4 Silvano Fernandes - 28
5 Roberto Robe - 28
6 Fabrício Folle - 20
7 Flávio Azevedo - 0

TAG
1 Francesco Ventre - 50 pontos
2 Daniel Rotta - 48
3 Giovani Dalmina - 42
4 Fernando Pastro - 32
5 Vinícius Pezzi - 32
6 Julio Pires - 16
7 Jeferson Abel - 14
8 Leonardo Nienkotter - 10
9 Marlo Binsfeld - 6

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: