Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Stock Car em Santa Cruz do Sul: FRAGA BUSCA NOVOS RECORDES

FRAGA BUSCA NOVOS RECORDES


Piloto otimista para retorno a Santa Cruz do Sul
Fraga busca novos recordesDuda Bairros/Vicar

 

A Stock Car disputa neste domingo mais uma rodada dupla em Santa Cruz do Sul, onde esta novidade estreou na temporada 2014 na prova realizada em abril. Naquela ocasião, um dos destaques foi o tocantinense Felipe Fraga, que fez a melhor volta da corrida logo em seu primeiro GP oficial que disputou na pista gaúcha.

O piloto da equipe Vogel já havia se destacado na corrida anterior, ao se tornar o mais jovem vencedor na principal categoria do automobilismo brasileiro, com 18 anos, na abertura da temporada 2014, em Interlagos. A quebra da homocinética impediu que o tocantinense lutasse pela vitória novamente, mas ele chamou a atenção ao marcar a melhor volta da corrida. Depois, voltaria a conquistar novos recordes na Stock Car, sendo o mais jovem pole da categoria (em Brasília) e voltando a vencer na reinauguração da pista de Goiânia, em junho.

Neste retorno a Santa Cruz do Sul, Fraga espera reencontrar o caminho dos recordes para voltar a lutar pelas primeiras colocações.

"Nosso começo de temporada foi realmente incrível, com duas vitórias (São Paulo e Goiânia), pole (em Brasília) e melhor volta (em Santa Cruz do Sul). Mas nas últimas etapas não conseguimos mostrar a mesma competitividade e por isso é ótimo voltar a uma pista onde sabemos que andamos bem em abril deste ano para recuperar o terreno perdido no campeonato e voltar a lutar por recordes e vitórias", diz Fraga.

O jovem piloto do Tocantins destaca que Santa Cruz do Sul é uma de suas pistas favoritas. "É uma pista que vários pilotos sempre elogiaram e, por incrível que pareça, só tive a oportunidade de estrear em uma competição oficial neste ano, na etapa de abril da Stock Car. E toda minha expectativa foi cumprida: a pista é muito seletiva, com traçado bem desafiador. Gosto bastante da sequência de esses em alta velocidade no trecho final. E a reta também é bem longa e pode proporcionar boas disputas e ultrapassagens", diz Fraga, que foi campeão brasileiro de Turismo em 2013 - divisão de acesso da Stock Car.

Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome, espera que o time consiga uma boa performance desde o primeiro dia de treinos. "Em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, é fundamental que a gente já tenha um bom ajuste do carro na primeira saída para pista, para conseguir evoluir a cada treino. Nosso set up se mostrou muito rápido em abril e claro que as circunstâncias desta rodada dupla de setembro são outras, mas isso nos deixa otimistas em ter um bom primeiro caminho para lutar pelas primeiras colocações", diz Vogel.

Os treinos da nona rodada da Stock Car serão disputados a partir desta sexta-feira. No sábado, será realizado o treino de classificação, a partir das 14h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe as corridas no domingo, a partir das 10h.


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: