Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

STOCK CAR EM SANTA CRUZ DO SUL: THIAGO CAMILO BATE RECORDE DE PONTOS

THIAGO CAMILO BATE RECORDE DE PONTOS


Piloto se aproxima da liderança
Thiago Camilo bate recorde de pontosDuda Bairros/Vicar

Vencer a Corrida 1, que vale mais, e ainda fazer pontos na Corrida 2, era o melhor que Thiago Camilo podia fazer em Santa Cruz do Sul, na 9ª das 12 etapas da temporada 2014 da Stock Car. E fez, marcando 24 pontos pela vitória na prova principal e 6 pelo 9º lugar na segunda bateria. Os 30 pontos são recorde na era de rodadas duplas da Stock Car inaugurada esse ano. A equipe Ipiranga RCM só não poderia imaginar que os quatro pilotos que estavam à frente do piloto do Chevrolet número 21 no campeonato tivessem um fim de semana tão complicado. Thiago Camilo chegou a Santa Cruz em quinto lugar no campeonato, 39 pontos atrás do líder Átila Abreu. Saiu em 3º, passando à frente de Sérgio Jimenez e Cacá Bueno, e está a apenas 9 pontos da ponta.

Camilo largou na pole position e se manteve na frente durante toda a primeira corrida. Vários acidentes que provocaram a entrada do safety car na pista duas vezes, contudo, prejudicando um pouco a estratégia montada pela equipe.

"Foi um fim de semana espetacular, mas muito, muito difícil. A começar pela sexta-feira, onde tivemos provavelmente o pior carro do ano no treino livre. A equipe trabalhou muito para melhorar o carro no treino livre de sábado, e consegui com uma estratégia diferente e arriscada, de dar apenas uma volta rápida no Q1, poupar pneus e fazer a pole position no Q2. Na primeira corrida o carro estava muito bom, e minha estratégia era abrir para o segundo colocado para trocar três pneus no pit stop obrigatório e ainda assim brigar pelo pódio, indo para a segunda corrida com condições de ganhar muitas posições. Quando veio o primeiro safety car eu já tinha 1,5 segundo para o Max Wilson e a vantagem zerou. No segundo safety car eu tinha três segundos para o Khodair, e logo depois abriu a janela de pit stops. Tivemos que optar por trocar somente um pneu, a mesma opção do Daniel Serra, que saiu logo atrás de mim. Na segunda corrida, que é mais curta, o safety car fez com que houvesse muito pouco tempo de prova sob bandeira verde. Eu larguei em décimo (por causa da regra do grid invertido) e cheguei em nono, ganhando uma posição por causa de um pneu furado do Khodair. O fato de os concorrentes diretos terem tido um fim de semana ruim me colocou definitivamente na briga pelo título. Vamos pra cima nas três provas restantes, o objetivo é o campeonato", disse Camilo, que conquistou sua 18ª vitória na Stock Car e terceira vitória em 2014. A Ipiranga RCM ampliou sua marca como a equipe que tem mais vitórias (três de Camilo e uma de Galid Osman) e mais pódios (quatro de Camilo e quatro de Osman) na temporada.

Galid Osman teve um domingo sem pontos, justamente num dia em que tinha tudo para sair com uma vitória. Ele largou em 16º na primeira corrida e estava disputando a décima posição (que dá a pole position na Corrida 2) com Rubens Barrichello quando foi rodado pelo ex-piloto de Fórmula 1. "Foi uma pena, porque o Rubinho se precipitou, ele estava mais rápido que eu e podia esperar um pouco para tentar a ultrapassagem", disse Galid. Barrichello foi punido com 20 segundos pela manobra e Rafa matos, que vinha em 11º assistindo a briga, acabou herdando a 10ª posição, a pole e conquistando, na Corrida 2, sua primeira vitória na categoria.

A próxima etapa da Stock Car acontece dia 2 de novembro em Tarumã (RS), onde Thiago Camilo conquistou sua primeira pole position (2004) na categoria, e onde venceu em 2012.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: