Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Stock Car em Santa Cruz do Sul: TRI GAÚCHO

TRI GAÚCHO


Átila Abreu
Tri gaúchoFernanda Freixosa/Vicar

Átila Abreu e a equipe Mobil Super Racing desembarcam neste final de semana em Santa Cruz do Sul de olho na manutenção da liderança na Stock Car e em completar o "tri" nos autódromos gaúchos da categoria. A pista da nona etapa do calendário é a única do Estado em que o carro #51 ainda não foi para o pódio.

"É uma das pistas favoritas para todos os pilotos e vamos confiantes para brigar novamente por pontos e pelo pódio", disse o sorocabano, cujo quarto lugar em 2010 é o melhor resultado nos 3.531 metros de Santa Cruz. "O público gaúcho é muito entusiasmado com automobilismo e tem nesta etapa a pista mais seletiva da temporada", acrescentou Átila, que tem no currículo vitória no Velopark (2011) e segundo lugar em Tarumã (2012).

O piloto lembra que Santa Cruz do Sul foi palco da primeira corrida da Stock Car com rodada dupla, na segunda etapa deste ano. "Nosso carro felizmente melhorou muito desde então, o que me deixa mais confiante para o final de semana. Na primeira passagem por Santa Cruz larguei em quinto a primeira corrida e fui acertado no início da prova. Foi nosso único abandono no ano. Na segunda prova larguei em 26º e mesmo sem o carro perfeito terminamos em sétimo numa bela recuperação."

Átila destaca a personalidade do circuito, que proporciona pontos de ultrapassagem pois combina curvas de alta, baixa e freada forte, além dos "S" de alta. "O grande desafio é que o carro precisa de um acerto que equilibre bem a performance em todos os setores da pista", explica o sorocabano.

O representante da equipe Mobil Super Racing encabeça a classificação dos pilotos desde a quarta etapa da temporada. Ele está a 6,5 pontos de Rubens Barrichello, o segundo colocado. "A temporada mostra que consistência é fundamental. Vamos trabalhar para pontuar nas duas corridas e manter, ou se possível ampliar, a diferença na liderança", afirmou Átila.

O carro #51 figurou entre os 10 primeiros colocados em 11 das 14 corridas realizadas no ano, sendo sete no top5. Ele é também o de melhor retrospecto nas tomadas de tempo: em 2014 sua pior posição no grid foi o sétimo lugar na corrida passada.

A programação de pista tem início nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. O Sportv exibe o treino classificatório de sábado (às 14h) e as duas baterias de domingo (a partir das 10h) ao vivo.


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: