Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

eni FIM Superbike: no Qatar, Pirelli patrocinará inédita etapa noturna que encerra a temporada 2014


Imagem inline 1


PIRELLI SERÁ O PRINCIPAL PATROCINADOR DA ÚLTIMA ETAPA DO ENI FIM SUPERBIKE WORLD CHAMPIONSHIP NO QATAR, QUE TAMBÉM SERÁ O PRIMEIRO EVENTO NOTURNO DA CATEGORIA

 

Doha (Qatar), 27 de outubro de 2014 – Depois da etapa da Malásia, a Pirelli também será o principal patrocinador da última etapa do eni FIM Superbike World Championship, que acontece no próximo fim de semana no Qatar, no Circuito Internacional de Losail, em Doha. A última etapa da temporada terá o nome oficial de "Pirelli Qatar Round".

 

"Estamos muito felizes pela Dorna ter conseguido trazer o Superbike World Championship para o Qatar e para a Malásia, duas etapas muito importantes para nós, razão pela qual decidimos ser o principal patrocinador dessas corridas", diz Giorgio Barbier, diretor de competições de moto da Pirelli. Da mesma forma que a Malásia é importante para aumentarmos a exposição da marca no Sudeste Asiático, o Qatar é um trampolim para o Oriente Médio. Nesse sentido, a Pirelli recebe com entusiasmo os esforços da Dorna para estruturar um calendário ainda mais internacional neste ano. No próximo ano, esperamos que haja ainda mais eventos e que as datas sejam ainda mais otimizadas."

 

Para essa etapa, a Pirelli trará 3.101 pneus, que estarão disponíveis para os pilotos da Superbike e da Supersport, as duas únicas categorias que vão correr no Qatar. Tanto o Superbike World Championship como a Pirelli já estiveram no circuito de Losail, quatro anos atrás. O campeonato teve etapas nesta pista por cinco anos consecutivos, entre 2005 e 2009. A novidade é que pela primeira vez o Superbike World Championship será disputado à noite, graças ao eficiente sistema de iluminação artificial do circuito.

 

Para mais informações, veja o release original anexo, em inglês.

 

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há 85 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 25 anos em 2013 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

 

_______________________________________

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D'Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com  

Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com




Nenhum comentário: