Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Após vitória em Salvador, Voxx Racing disputa título da Stock com Jimenez em Curitiba

Após vitória em Salvador, Voxx Racing disputa título da Stock com Jimenez em Curitiba


Esta é apenas a segunda temporada da equipe e do piloto na Stock Car, que entrou na disputa direta pelo título após vencer a penúltima corrida do ano em Salvador

A Stock Car disputa neste final de semana, em Curitiba, a última corrida da temporada 2014 com oito pilotos com chances de título, sendo que sete deles buscam ainda sua primeira conquista. Os treinos começam na sexta-feira, mas, para um deste candidatos, a finalíssima já começou em Salvador: Sergio Jimenez.

O piloto da equipe Voxx Racing precisava de uma vitória para se manter com chances de título e conquistou o primeiro lugar justamente na penúltima etapa do ano. Ele agora é o sexto colocado na tabela, 40 atrás do líder (a vitória em Curitiba valerá 48 pontos, devido à pontuação dobrada).

"Para nós, da Voxx Racing, a decisão do título já havia começado há duas semanas: a gente sabia que teria que ter um grande resultado em Salvador para chegar em Curitiba com chances matemáticas. Estamos embalados por esta primeira vitória minha e da equipe na Stock Car. Esta é a nossa segunda temporada na categoria e é muito gratificante chegar com chance de título", diz Jimenez, que em seu ano de estreia foi eleito o piloto revelação da categoria (em 2013).

Para William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, o importante é focar na vitória em Curitiba e esquecer a marcação de seus rivais diretos na luta pelo título.

"Em uma disputa de título entre dois ou até três pilotos, você até pode fazer uma corrida pensando em administrar o resultado. Nesta final da Stock Car de 2014, com oito pilotos com chances, apenas o líder pode se dar a este luxo. Para todos os outros, só interessa a vitória para ficar com a taça de campeão. É para isso que vamos trabalhar neste final de semana. Conseguimos romper a barreira da primeira vitória na categoria em Salvador e estamos empolgados em lutar pelo título em nosso segundo ano na Stock", diz Lube.

Esta também é a opinião de Denis Navarro, companheiro de equipe de Jimenez na Voxx Racing.

"O fato de conseguirmos a primeira vitória na etapa passada nos torna ainda mais fortes para a corrida de Curitiba, onde tradicionalmente eu e a equipe temos bons resultados. Em Salvador, eu e o (Sergio) Jimenez estávamos competitivos em todos os treinos e na corrida tenho certeza de que estaria também na briga por um pódio e pela vitória não fosse o acidente na corrida 1. Como não estou na disputa do título, posso arriscar mais e focar apenas em um bom resultado no final de semana para terminar o ano em alta", afirmou o piloto do carro #5.

Assim como na Corrida do Milhão, o formato da final da Stock Car será de uma prova única. O regulamento particular da prova deve ser definido na sexta-feira, mas é provável que haja um pit stop obrigatório para troca de pneus e reabastecimento de combustível. Os treinos serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida no domingo terá largada às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira a programação:

Sexta-feira - 28 de novembro
14h30 - 14h40 - Shakedown - 1º Grupo Stock
14h50 - 15h00 - Shakedown - 2º Grupo Stock
15h10 - 15h50 - 1º Treino - 1º Grupo Stock
16h00 - 16h40 - 1º Treino - 2º Grupo Stock

Sábado - 29 de novembro
10h30 - 11h30 - 2º Treino - 1º Grupo Stock
11h40 - 12h40 - 2º Treino - 2ª Grupo Stock
15h00 - 16h00 - Classificação Stock

Domingo - 30 de novembro
10h30 - Largada Stock Car (40 minutos de prova + uma volta)
11h15 - Pódio Stock Car

Classificação no campeonato (top-10):
1. Rubens Barrichello 198 pontos
2. Átila Abreu 183,5
3. Thiago Camilo 174,5
4. Julio Campos 167,5
5. Antonio Pizzonia 158,5
6. Sergio Jimenez 158
7. Cacá Bueno 157
8. Allam Khodair 153
9. Max Wilson 144
10. Daniel Serra 134

Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

Site: grupocimed.com.br/mktesportivo
Instagram: @voxxracingteam

José Mario Dias/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mario Dias/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mario Dias/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mario Dias/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

Fabio Davini/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mario Dias/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: