Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESPORTES/KART: MINEIRO PAULO VICTOR FAZ PROVA DE SUPERAÇÃO EM LAS VEGAS



Mineiro Paulo Victor faz prova de superação e é o melhor
brasileiro em sua categoria no Skusa, em Los Angeles

Encarar pela primeira vez o Skusa Supernationals, verdadeiro mundialito de kart, na pista montada no estacionamento do Rio All-Star Suite & Casino, em Las Vegas, já não é tarefa das mais fáceis. Imagine então ter de lutar pela classificação à final de sua categoria depois de enfrentar problemas nas duas classificatórias e ter de passar pelo hospital antes de voltar a acelerar. Por isso mesmo, a condição de finalista na Tag Jr. e melhor brasileiro na disputa foi bastante comemorada. Uma semana de aprendizado para o mineiro Paulo Victor (Hermes Pardini/Gasmig/Santanense Textil/Cemig Telecom).

Correndo com os motores IAME Leopard, o piloto de 15 anos foi um dos destaques do treino classificatório, rapidamente se adaptando ao traçado de 1.360m, o que era fundamental para superar a peneira de 70 inscritos, em busca de uma vaga na grande final. Sempre entre os 15 primeiros, acabou concluindo a qualificação em 24º. Na primeira bateria de seu grupo, sofreu um toque de um adversário, que danificou totalmente o kart. Na segunda, brigava pelo quarto lugar quando teve a perna atingida pelo chassi de outro competidor.

Com a região examinada e suturada (levou cinco pontos), Paulo Victor mostrou muita garra no sábado, conseguindo uma sexta posição que lhe valeu uma boa posição no grid da corrida de repescagem. Nela, apenas os seis primeiros se classificariam, e o piloto de Belo Horizonte recebeu a bandeirada. A partir daí, a ordem foi aproveitar a final e ganhar mais experiência. Para quem largou em 39º, o 23º posto final foi motivo de orgulho.

"Lógico que buscava terminar mais à frente e tive a certeza de que conseguiria depois dos treinos, mas, diante do que enfrentei, só posso ficar feliz e satisfeito. Não abaixei a cabeça, segui acreditando até o fim e fui recompensado com a classificação. E nela ainda consegui ganhar muitas posições, mesmo não sendo uma pista tão simples para ultrapassar. Valeu bastante a experiência", concluiu.

Piloto Paulo Victor
Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
(31) 9616-4179
imprensapaulovictor@gmail.com





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: