Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PROVA ÚNICA NO DOMINGO MARCA FINAL DA STOCK CAR EM CURITIBA

PROVA ÚNICA NO DOMINGO MARCA FINAL DA STOCK CAR EM CURITIBA

Assim como na Corrida do Milhão, etapa deste final de semana não será em rodada dupla, e sim em uma única prova de 40 minutos mais uma volta; equipe Shell Racing já venceu a prova de Curitiba em 2012 com Valdeno Brito

A Stock Car disputa sua última etapa da temporada 2014 em um formato "tradicional" dentro da sua história iniciada em 1979: em uma prova única neste domingo, de 40 minutos mais uma volta de duração. Ao contrário de 9 das 11 etapas já realizadas neste ano, o GP de Curitiba não será em formato de rodada dupla (com duas provas sendo disputadas no mesmo dia), voltando ao formato adotado na Corrida do Milhão e nas temporadas anteriores.

O formato é tradicional, mas a pontuação não: assim como no ano passado, a Stock Car terá pontos dobrados nesta corrida decisiva - uma decisão que inclusive foi usada na F-1 no último final de semana em Abu Dhabi. Por isso, os pilotos da Shell Racing, Valdeno Brito e Popó Bueno, destacam que um bom resultado nesta corrida pode fazer uma grande diferença no saldo da temporada 2014.

"A etapa de Curitiba é sempre especial, porque é um circuito onde a Stock Car tem muita história, sendo o segundo autódromo que mais recebeu a categoria até hoje. Fico feliz em já ter vencido aqui, especialmente em 2012, em meu primeiro ano com a equipe Shell Racing, e queremos usar este bom retrospecto para brigar pela vitória novamente. Com pontos dobrados, um bom resultado será ainda mais importante para terminar o ano em alta e melhor na tabela de classificação final", diz Valdeno Brito, que também foi um dos destaques da chuvosa corrida de Curitiba neste ano ao chegar na segunda colocação na corrida 1.

Segundo Popó Bueno, a decisão do campeonato, que inclui oito pilotos com chances matemáticas, cria interessantes alternativas para a corrida de domingo.

"Quem não está na briga pelo título pode ousar mais na estratégia e com certeza isso pode fazer a diferença em uma corrida de 40 a 45 minutos de duração. Tenho certeza de que teremos potencial para andar entre os primeiros na pista de Curitiba, onde é importante já ter um bom ajuste do carro desde os primeiros treinos livres, já que aqui é um circuito onde todo mundo tem bastante referência", diz Popó.

O chefe de equipe da Shell Racing, Rodolpho Mattheis, explica que a definição da estratégia ainda depende de pontos a serem anunciados no regulamento particular da prova final da Stock Car em Curitiba - o que deve ser definido no briefing de sexta-feira no autódromo.

"A tendência é que seja feito algo como na Corrida do Milhão, com a obrigatoriedade de um pit stop para troca de pneu e com a permissão para reabastecimento de Shell V-Power Etanol", diz Mattheis, citando o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todos os carros do grid.

Os treinos livres serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida no domingo será às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira a programação:

Sexta-feira - 28 de novembro 
14h30 - 14h40 - Shakedown - 1º Grupo Stock
14h50 - 15h00 - Shakedown - 2º Grupo Stock
15h10 - 15h50 - 1º Treino - 1º Grupo Stock
16h00 - 16h40 - 1º Treino - 2º Grupo Stock

Sábado - 29 de novembro
10h30 - 11h30 - 2º Treino - 1º Grupo Stock
11h40 - 12h40 - 2º Treino - 2ª Grupo Stock
15h00 - 16h00 - Classificação Stock

Domingo - 30 de novembro
10h30 - Largada Stock Car (40 minutos de prova + uma volta)
11h15 - Pódio Stock Car

Classificação no campeonato:
1. Rubens Barrichello 198 pontos
2. Átila Abreu 183,5
3. Thiago Camilo 174,5
4. Julio Campos 167,5
5. Antonio Pizzonia 158,5
6. Sergio Jimenez 158
7. Cacá Bueno 157
8. Allam Khodair 153
9. Max Wilson 144
10. Daniel Serra 134
11. Ricardo Maurício - 130.5
12. Marcos Gomes - 126
13. Valdeno Brito - 125
23. Popó Bueno - 52

Sobre a Raízen

A Raízen é a licenciada da marca Shell no Brasil. No automobilismo, a companhia está presente na Stock Car, com a equipe Shell Racing, e é a fornecedora oficial de combustível da categoria - todos os carros correm usando o Shell V-Power Etanol, único biocombustível aditivado do mundo. Além disso, patrocina ainda a categoria de acesso - o Campeonato Brasileiro de Turismo. A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito 
Alta | Web 

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno 
Alta | Web 

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito 
Alta | Web 

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno 
Alta | Web 

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito e Popó Bueno
Alta | Web 

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno 
Alta | Web 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: