Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Ricardo Rosset vaporiza melhor tempo da Porsche GT3 Cup em Interlagos


Ricardo Rosset vaporiza melhor tempo da Porsche GT3 Cup em Interlagos


Piloto baixou o próprio recorde, seguido por Ricardo Baptista e Constantino Jr.; na Cup Sport Daniel Schneider é o mais rápido e Tom Valle lidera na Master

Vice-líder do campeonato, Ricardo Rosset baixou o próprio recorde nesta sexta-feira em Interlagos. O ex-piloto da Fórmula 1 cravou 1min35s542, diminuindo em quase três décimos o tempo que havia feito no treino classificatório da etapa anterior da Porsche GT3 Cup.

"O clima ajudou", disse Rosset após do treino. "A temperatura colaborou para os tempos caírem. A minha expectativa é fazer a pole amanhã e sempre andar na frente do Júnior (Constantino), porque ele tem essa vantagem de sete pontos, então só me resta ganhar logo a primeira corrida", afirmou o vice-líder da competição. Ele também liderou o primeiro treino opcional, que teve Emerson Fittipaldi na pista ainda pela manhã.

Já o líder, Constantino Jr., fez o terceiro tempo e ficou apenas a um décimo de Rosset. Ricardo Baptista fechou o dia entre os líderes e concluiu que o fato de os competidores terem completado muitas voltas foi o fator principal para a melhora nos tempos desta sexta-feira.

"A pista melhorou muito da parte da manhã para agora de tarde. O carro estava bem rápido e tivemos bem mais tempo de pista do que no final de semana da Fórmula 1, por isso conseguimos andar bem", disse Baptista.

Pela categoria Cup Sport, Daniel Schneider fez o melhor tempo. Com o quarto lugar no geral, o piloto era um dos mais animados com seu desempenho nos treinos opcionais.

"A expectativa é muito animadora", disse Schneider. "A pista está excelente. O fato de eu estar com o pneu usado na prova anterior, em Interlagos, me dá uma boa previsão para o treino classificatório, onde vou andar com o composto novo. Pode ser um bom treino classificatório, principalmente porque eu gosto bastante de andar nessa pista", encerrou o piloto, que venceu em Interlagos na última etapa da classe Cup Sport. Na nona posição do segundo treino da Porsche GT3 Cup, Tom Valle fez a melhor marca do dia na Cup Master e espera largar entre os dez primeiros neste sábado.

"Baixamos 1s5 do treino da manhã para o da tarde. Acredito que tenha sido por causa da borracha de vários carros na pista. O fator metereológico eu acredito que não tenha influênciado muito", concluiu Tom.

Outros destaques dos treinos opcionais desta sexta-feira foram Eduardo Azevedo e Carlos Ambrósio, quinto e sétimo colocados, respectivamente. Ambos competem também na classe Cup Sport.


Confira os melhores tempos desta sexta-feira:
1. Ricardo Rosset 1min35s542
2. Ricardo Baptista 1min35s627
3. Constantino Jr. 1min35s647
4. Daniel Schneider 1min36s000
5. Eduardo Azevedo 1min36s236
6. Marcel Visconde 1min36s504
7. Carlos Ambrósio 1min36s657
8. Rodolfo Ometto 1min36s842
9. Tom Valle 1min36s877
10. Gil Farah 1min37s369
11. Adalberto Baptista 1min37s370
12. Maurizio Billi 1min37s427
13. Guilherme Figueiroa 1min37s598
14. Charles Reed 1min37s763
15. Marcelo Stallone 1min37s853
16. Sérgio Ribas 1min37s882
17. Gui Affonso 1min38s749
18. Carlos Silveira 1min38s816

CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@porschegt3cup.com.br
11 98666.8307

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Rosset
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Constantino Jr.
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Daniel Schneider
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Porsche GT3 Cup em Interlagos
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Baptista
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Eduardo Azevedo
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Carlos Ambrósio
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Tom Valle
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: