Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sprint Race Brasil: Pilotos da GP ansiosos para acelerar na última etapa em Curitiba


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#7 Adriano Amaral, vice-líder (GP)

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#77 Roberto Millani

Alta | Web
Leonardo Cardoso/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#39 Eduardo Serrato/Marcelo Rodriguez

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#44 Líder categoria GP, Kau Machado

Alta | Web

Sprint Race Brasil: Pilotos da GP ansiosos para acelerar na última etapa em Curitiba

No dia 07 de dezembro serão conhecidos os campeões da edição 2014. As duas corridas da etapa final serão disputadas no circuito misto no autódromo de Curitiba

24 de novembro de 2014 - A temporada da Sprint Race Brasil chega à sua oitava e última etapa nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Entre os pilotos inscritos na terceira edição na categoria GP estão: Eduardo Serratto, Marcelo Rodriguez, Roberto Milani e Adriano Amaral. O quarteto da Sprint está ansioso para a etapa final e querem diminuir as chances de título do líder da GP, Kau Machado.

Eduardo Serratto que divide o carro com Marcelo Rodriguez, aguarda com muita expectativa a etapa final da temporada. "Estamos muito ansiosos, pois temos chances no campeonato. Esta é uma situação onde nunca estivemos, então temos que controlar essa euforia e tentar andar rápido sem cometer erros", conta Serratto, de 38 anos.

A dupla do Sprint #39 (Serratto/Rodriguez) pretende permanecer no campeonato em 2015. "Tivemos uma evolução grande. Resultado disso é chegar no final da temporada disputando o campeonato", disse Eduardo Serratto que completa sua terceira edição na Sprint Race e marca também seu terceiro ano como piloto.

Já Adriano Amaral depois de vencer a última corrida disputada no oval de Curitiba, pretende correr em busca do título nas duas provas da oitava etapa do circuito misto do autódromo da capital paranaense. "Estou focado em ser campeão na categoria GP. Evolui muito esse ano, não só em ser rápido mas como administrar a corrida", disse o piloto de 38 anos, que conta com passagem pelo Kart, Stock Car Jr, Pickup Racing e Mini Challenge.

Roberto Milani diz que ainda falta um pouco para se considerar um verdadeiro piloto. "Eu sou exceção na Sprint Race, não posso me considerar piloto. A primeira vez que entrei em um carro de corrida ou em uma pista foi no início deste ano e pela Sprint. Com 54 anos, aprender a pilotar toma mais tempo do que quando se é mais jovem. Portanto, foi um ano de aprendizado, onde adquiri confiança no carro e conheci um pouco das pistas. Não tinha nenhuma pretensão de disputa. Para a última etapa no dia sete de dezembro, devo seguir na mesma linha", declara.

"Mesmo assim me diverti muito com o carro, toda a turma e a equipe da Sprint, além da oportunidade de estar com meu filho, o Luca, que estreou comigo este ano na competição. A experiência não poderia ser mais positiva, tanto é que eu e o Luca já estamos confirmados para a temporada de 2015, quando eu espero já estar em condições de brigar no pelotão intermediário", acrescentou o paulista do Sprint #77.

O calendário de 2014 consiste de oito etapas divididas em quatro praças diferentes: Interlagos teve duas, Curitiba (duas no traçado tradicional e uma no anel externo), no Paraná, Santa Cruz do Sul, Londrina (corrida noturna) e Cascavel (preliminar da F-Truck). Os canais por assinatura BandSports e a Play TV seguem como emissora oficial, e as disputas são narradas por Luc Monteiro.

Na última etapa, além da disputa do título da categoria PRO e da GP, será conhecido o campeão do Rookie Off The Year, minitorneio que envolve todas as etapas do ano, para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque de R$20.000,00.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após a sétima etapa:

Categoria PRO

1) Flávio Lisboa, 305 pontos
2) Gustavo Frigotto, 202
3) Yago/ Yuri Cesário, 200
4) Marco Garcia, 178
5) Caito Vianna, 160
6) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 159
7) Gustavo Kiryla, 128
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Categoria GP
1) Kau Machado, 273
2) Adriano Amaral, 255
3) Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 232
4) Luca Milani, 214
5) Roberto Milani, 194
6) Alline Cipriani, 111
7) Marcelo Maiolli,109
8) Adriano Nogueira, 103
9) Gustavo Trunci, 92
10) Marcelo Ramaciotti, 34

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: