Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 30 de novembro de 2014

Stock Car: Shell Racing fica fora da Super Pole por 0.026 em Curitiba


Stock Car: Shell Racing fica fora da Super Pole por 0.026 em Curitiba

Depois de liderar um treino livre e ser terceiro no outro, Valdeno Brito sofre com perda de potência no motor de seu carro em plena tomada de tempo; Popó Bueno tem pane elétrica e é obrigado a classificar o carro sem poder aquecer pneu da maneira adequada

Depois de um par treinos livres animadores em Curitiba, com Valdeno Brito em primeiro e terceiro lugar, a Shell Racing acabou fora da fase final da prova de classificação por apenas 0s026 na corrida decisiva da temporada 2014. O carro #77 apresentou problema de motor e perdeu preciosos décimos de segundo nas retas da capital paranaense. Mesmo assim, conseguiu um lugar na sexta fila e larga em 11º no domingo.

Popó Bueno também enfrentou problemas com o carro #74 neste sábado: uma pane elétrica comprometeu boa parte de sua classificação. No limite do tempo de pista aberta, ele conseguiu levar o carro para pista e fechou uma volta com os pneus frios, para registrar a 19ª posição no grid.

"Já vimos alguns dados e, comparando com outros carros, ficou claro que o motor perdeu potência inexplicavelmente", afirmou Valdeno pouco depois do término do Q1. "Foram no mínimo três décimos nas retas e não sabemos o motivo. Agora o time vai investigar e espero que seja corrigido o problema para nos possibilitar uma prova de recuperação amanhã", acrescentou o paraibano.

Realizar ultrapassagens em Curitiba nunca foi problema para o competidor da Shell Racing: Ele escalou o pelotão nas poucas voltas sob bandeira verde realizadas nesta pista na primeira passagem da Stock Car pela cidade, em agosto. E ostenta no currículo duas vitórias na capital paranaense, em 2012 e 2009.

Chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis lamentou a falha no propulsor do carro #77. "Sofremos com este problema de motor, perdeu muito rendimento na tomada. Perdemos três décimos de motor na volta e na categoria competitiva como a Stock é impossível brigar assim. Vamos ver o que fazemos para amanhã", comentou o engenheiro.

Para Popó Bueno o sábado foi ainda mais angustiante. "Deu algum problema, e o carro morreu umas três vezes. Já estava quase desistindo, mas aí tentei mais uma vez e funcionou no limite do tempo da sessão. Não esquentei o pneu e fui para a única volta possível. Prejudicou demais a tomada", diz o dono do carro #74.

A corrida final da temporada distribui pontos em dobro (48 para o vencedor). Ela terá 40 minutos mais uma volta de duração, com uma parada obrigatória para troca de pneus. A largada está marcada para 10h30, com transmissões ao vivo no Sportv e na Rede Globo.

Grid de largada:

1 - Rubens Barrichello - Chevrolet - Full Time Competições - 1min18s695
2 - Daniel Serra - Chevrolet - Red Bull Racing - 1min18s720
3 - Cacá Bueno - Chevrolet - Red Bull Racing - 1min18s792
4 - Átila Abreu - Chevrolet - Mobil Super Racing - 1min18s825
5 - Thiago Camilo - Chevrolet - Ipiranga-RCM - 1min18s846
6 - Ricardo Mauricio - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min19s100
7 - Allam Khodair - Chevrolet - Full Time Competições - 1min19s157
8 - Luciano Burti - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min19s248
9 - Marcos Gomes - Peugeot - Schin Racing Team - 1min19s286
10 - Felipe Lapenna - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min19s441


11 - Valdeno Brito - Chevrolet - Shell Racing - 1min19s221
12 - Julio Campos - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min19s246
13 - Ricardo Zonta - Chevrolet - RZ Motorsport - 1min19s312
14 - Antonio Pizzonia - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min19s372
15 - Sergio Jimenez - Peugeot - Voxx Racing Team - 1min19s414
16 - Galid Osman - Chevrolet - Ipiranga-RCM - 1min19s479
17 - Rafael Suzuki - Chevrolet - ProGP - 1min19s485
18 - Nonô Figueiredo - Chevrolet - Mobil Super Racing - 1min19s503
19 - Popó Bueno - Chevrolet - Shell Racing - 1min19s538
20 - Tuka Rocha - Chevrolet - RZ Motorsport - 1min19s543
21 - Felipe Fraga - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min19s587
22 - Max Wilson - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min19s624
23 - Lucas Foresti - Peugeot - RC3 Bassani - 1min19s645
24 - Raphael Matos - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min19s682
25 - Bia Figueiredo - Chevrolet - ProGP - 1min19s705
26 - Fabio Fogaça - Peugeot - Schin Racing Team - 1min19s705
27 - Diego Nunes - Chevrolet - C2 Team - 1min19s761
28 - Vitor Genz - Peugeot - Boettger Competições - 1min19s775
29 - Gabriel Casagrande - Chevrolet - C2 Team - 1min19s890
30 - Alceu Feldmann - Peugeot - Hanier Racing - 1min20s249
31 - Beto Cavaleiro - Peugeot - Hanier Racing - 1min20s877
32 - Felipe Tozzo - Peugeot - Boettger Competições - 1min20s964
33 - Denis Navarro - Peugeot - Voxx Racing Team - 1min25s126

Sobre a Raízen

A Raízen é a licenciada da marca Shell no Brasil. No automobilismo, a companhia está presente na Stock Car, com a equipe Shell Racing, e é a fornecedora oficial de combustível da categoria - todos os carros correm usando o Shell V-Power Etanol, único biocombustível aditivado do mundo. Além disso, patrocina ainda a categoria de acesso - o Campeonato Brasileiro de Turismo. A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Marcus Cicarello/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: