Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014-Moto 1000 GP: cinco países no pódio da segunda etapa em Interlagos



Retrospectiva 2014: cinco países compõem pódio histórico em Interlagos

Vitória norte-americana na segunda etapa do Moto 1000 GP é celebrada por pilotos de cinco nacionalidades e de quatro marcas de motocicletas

  A tarde de 15 de junho de 2014 foi histórica no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O GP Michelin, segunda etapa do Moto 1000 GP, ofereceu ao público no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), um momento inédito, com pilotos de cinco países integrando a cerimônia de pódio da categoria principal do evento, a GP 1000. O grupo dos cinco primeiros teve pilotos de quatro marcas diferentes de motocicletas – o que atestou, além do gradativo processo de internacionalização do campeonato, o equilíbrio técnico entre as seis marcas que compõem o grid. A vitória coube ao norte-americano Danny Eslick, em sua prova de estreia na competição.

Eslick pilotou a Kawasaki ZX10-R da JC Racing Team e travou um duelo acirrado com o francês Matthieu Lussiana, líder do campeonato. Inscrito com a BMW da Petronas Alex Barros Racing, Lussiana esteve próximo da segunda vitória consecutiva, mas foi superado por Eslick nos metros finais da volta final. O terceiro lugar coube ao brasileiro Wesley Gutierrez, também com Kawasaki – o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil foi ovacionado pela torcida ao assumir a liderança, na metade da corrida. O italiano Sebastiano Zerbo, com a Ducati da Squadra Ducati Ribeirão, e o português Miguel Praia, com a Honda da Center Moto, foram quarto e quinto – Praia terminou a 0s748 do vencedor.

A categoria de formação de pilotos GPR 250 teve, na primeira vitória de Lucas Torres, mais de 20 revezamentos de liderança no GP Petrobras. O piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros recebeu a bandeirada da vitória 0s095 à frente do líder do campeonato Meikon Kawakami, piloto da Playstation-PRT. O pódio reuniu ainda o gaúcho Giovandro Tonini, terceiro pela Santin Racing, e os paulistas Fernando Santos, da Artech, e Ton Kawakami, também piloto da Playstation-PRT. Além de Torres e Kawakami, a corrida em Interlagos teve na liderança o gaúcho Herbert Pereira, da Aclat Racing, e do paranaense Suel Silva, da Paulinho Superbikes, que não marcaram pontos.

A GP Light teve uma etapa conturbada. Acidentes nas primeiras voltas fizeram com que três largadas fossem autorizadas até que a corrida tivesse andamento. Henrique Castro, brasiliense que disputou o campeonato pela City Service BSB Motor Racing, conquistou a pole position, liderou a primeira e a última volta e conquistou a vitória. Seu conterrâneo Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, liderou as demais voltas e terminou em segundo, com seu companheiro de equipe paulista Rodrigo de Benedictis no pódio em quarto. O terceiro foi o paulista Ricardo Levy, pela Squadra Ducati Ribeirão, e o quinto foi o carioca Marcelo Cortes, da Center Moto Racing Team.

A GP 600 foi a única série do Moto 1000 GP que teve, no GP Michelin, o mesmo vencedor do GP Petrobras, que abriu a temporada no mês de maio. A missão de Maximiliano Gerardo de vencer pela segunda vez consecutiva, contudo, foi bastante dificultada pela presença do estreante paulista Douglas Figueiredo, que liderou a corrida duas vezes e foi segundo colocado pela HPN Racing. Gerardo, uruguaio da MGBikes Yamaha Racing, abriu vantagem sobre o vice-líder paranaense Joelsu Silva, da Paulinho Superbikes, terceiro na etapa. O gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, e o paulista André Veríssimo, companheiro de equipe de Gerardo, completaram o pódio.

Um dos destaques do GP Michelin foi a participação maciça do público no autódromo de Interlagos. A torcida proporcionou arquibancadas lotadas na etapa, desenvolvida no primeiro fim de semana da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. "Mesmo acontecendo em plena Copa e uma semana depois de outro evento de motovelocidade, o público deu a sua resposta", observou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, destacando a fidelização dos torcedores. "Temos um público fiel e segmentado, torcedores que realmente representam o mercado consumidor do motociclismo, tanto nas arquibancadas quanto nas ações de marketing e relacionamento", ilustrou.
 
22/12/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Wesley Gutierrez, piloto do Brasil, foi ovacionado pela torcida quando cruzou a reta principal liderando a corrida

Legenda 2: Bandeirada final do GP Michelin, com Eslick, Lussiana, Gutierrez, Zerbo e Praia separados por 0s748

Legenda 3: O pódio internacional do GP Michelin, com Eslick (EUA), Lussiana (França), Gutierrez (Brasil), Zerbo (Itália) e Praia (Portugal)

Legenda 4: A prova da categoria GPR 250 teve mais de 20 trocas de posição na disputa pela liderança em Interlagos

Legenda 5: Lucas Torres, aos 15 anos, conquistou no GP Michelin sua primeira vitória no Moto 1000 GP

Legenda 6: Ian Testa (37), Henrique Castro (88) e Ricardo Levy (16) disputam a liderança da GP Light no GP Michelin

Legenda 7: Com a vitória em Interlagos, Henrique Castro (88) tomou de Fábio Adas (15) a liderança do campeonato

Legenda 8: Largada do GP Michelin para a categoria GP 600 na segunda etapa da temporada, em Interlagos

Legenda 9: Maximiliano Gerardo venceu pela segunda vez e abriu vantagem no campeonato da GP 600
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: