Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014-Moto 1000 GP: temporada começa com chuva forte em Santa Cruz do Sul




Retrospectiva 2014: chuva forte marca início do Brasileiro de Motovelocidade

Corridas da primeira etapa do Moto 1000 GP desafiaram pilotos no traçado encharcado do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

  A chuva forte marcou, no dia 4 de maio, as corridas da primeira etapa do Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Pilotos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tiveram a habilidade desafiada pelas condições climáticas no traçado gaúcho de 3.530 metros, que recebeu a competição pela quarta vez. As corridas das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 colocaram em disputa o GP Petrobras e confrontaram quase 80 competidores de vários estados brasileiros.

A GP 1000, série principal do Moto 1000 GP, marcou a primeira vitória de Matthieu Lussiana na temporada. Piloto da BMW da Petronas Alex Barros Racing, o francês comandou a corrida de ponta a ponta, abrindo 27 segundos sobre o paranaense Wesley Gutierrez, segundo com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil. O português Miguel Praia, com a Honda da Center Moto, o paulista Danilo Lewis, parceiro de time de Gutierrez, e o argentino Luciano Ribodino, ainda pela BMW Motorrad Alex Barros Racing, completaram o pódio.

A primeira corrida do ano pelo Moto 1000 GP foi a da categoria GP 600. Maximiliano Gerardo, uruguaio inscrito pela MGBikes Yamaha, liderou quase todos os treinos e, na pista molhada, liderou de ponta a ponta, administrando a vantagem de mais de três segundos sobre o paranaense Joelsu "Mitiko" Silva, da Paulinho Superbikes, segundo colocado. A disputa pelo terceiro lugar foi vencida pelo gaúcho Pedro Sampaio, à frente do paulista Matheus Oliveira, da Procomps, e do pernambucano Paulinho Kamba, da HPN.

O destaque da GP Light ficou por conta de Fábio Adas. Largando em 13º, o paulista da Paulinho Superbikes exerceu a predileção por pista molhada para alcançar a primeira vitória com uma movimentada prova de recuperação, superando o gaúcho Rafael Bertagnolli – o piloto da Fábio Loko ficou com a segunda posição. O pódio reuniu ainda o argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha, que largou da pole e foi terceiro, e os paulistas Davi Costa (JC Racing Team) e Rodrigo de Benedictis (Motonil Motors-PDV Brasil).

A categoria de formação GPR 250 manteve a característica de corridas marcadas por trocas de posição constantes e com margens finais mínimas. Meikon Kawakami venceu o GP Petrobras na primeira participação pela equipe Playstation-PRT, cruzando a linha de chegada apenas 0s077 à frente de Giovandro Tonini, gaúcho da Santin Racing. O também gaúcho Gabriel Mattes (Bibica Racing), o cearense José Duarte (Estrella Galicia by Alex Barros) e outro gaúcho, Djonatas Rosa (Carlos Barcelos), completaram o pódio.

A nota triste da etapa ficou por conta do acidente sofrido por Emerson Hidalgo, da equipe Paulinho Superbikes, nos treinos livres da GP Light. Aos 41 anos, o paranaense sofreu traumatismo craniano e foi levado ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre (RS), onde perdeu a vida no dia 17 de maio. "Por mais que seja um esporte ao qual o risco é inerente, uma queda a pouco mais de 80 km/h resulta numa tragédia como essa, numa pista das mais seguras do país. É inexplicável", lamentou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.
 
19/12/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Matthieu Lussiana liderando o GP Petrobras sob chuva na abertura da temporada em Santa Cruz do Sul

Legenda 2: Wesley Gutierrez (47) e Miguel Praia (17) protagonizaram o duelo pelo segundo lugar na corrida

Legenda 3: Pódio da categoria GP 1000 em Santa Cruz do Sul com Lussiana, Gutierrez, Praia, Lewis e Ribodino

Legenda 4: A prova da GP 600 foi uma das mais acirradas da programação do GP Petrobras, em maio

Legenda 5: Maximiliano Gerardo deu a vitória à Yamaha na abertura do campeonato da GP 600

Legenda 7: Fábio Adas, 13º no grid, saiu-se melhor na pista molhada e alcançou a primeira vitória na GP Light

Legenda 8: Largada da categoria de formação de pilotos GPR 250 no GP Petrobras

Legenda 9: Giovandro Tonini (88) e Meikon Kawakami (2) definiram a vitória nos metros finais da corrida
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: