Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014-Moto 1000 GP: argentino volta e assume recorde; Brasília aplaude pilotos da casa



Retrospectiva 2014: argentino torna-se recordista e brasiliense vence em casa

Terceira etapa do Moto 1000 GP marca retorno de Diego Pierluigi ao campeonato com vitória na categoria principal

  O GP Brasília, terceira etapa do Moto 1000 GP em 2014, revelou um novo recorde. De volta às pistas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade depois de uma rápida incursão pela Europa, o argentino Diego Pierluigi levou a Kawasaki da JC Racing Team à vitória na corrida de 27 de julho no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Com o triunfo na capital federal, o piloto passou a ser o maior vencedor da história do Moto 1000 GP em sua categoria principal, a GP 1000, chegando a oito triunfos e superando a marca do paranaense Alan Douglas, campeão em 2011, que acumulou sete primeiros lugares.

Pierluigi ressaltou a disputa com Alex Barros, da BMW Motorrad Alex Barros Racing. "Duelei com um piloto de nível mundial", exultou. Barros foi um dos três pilotos que sofreram quedas nas voltas finais por conta da chuva – o português Miguel Praia, da Center Moto, e o brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, foram os outros. O segundo lugar foi do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing. A HPN Racing teve o argentino Luciano Ribodino e o espanhol Nico Ferreira em quinto. Entre eles, em quarto, ficou o brasileiro Danilo Lewis, companheiro de equipe de Gutierrez.

A GP Light marcou diante de 23.000 torcedores brasilienses a segunda vitória de um piloto da cidade em 2014. Depois de Henrique Castro na etapa de Interlagos, foi Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, quem ocupou o degrau mais alto do pódio do GP Brasília, tornando-se o terceiro líder do Brasileiro da categoria – abriu três pontos de vantagem sobre Castro, da City Service BSB Motor Racing, que fechou a etapa em terceiro. Entre os dois ficou o gaúcho Rafael Bertagnolli, da Fábio Loko. O argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha, e o carioca Marcelo Cortes, da Center Moto, completaram o pódio.

A GP 600 começava a destacar em Brasília o favoritismo de Maximiliano Gerardo ao título brasileiro. O uruguaio da MGBikes Yamaha Racing chegou à terceira vitória em três etapas. Oitavo no grid, o líder da temporada cumpriu uma notável corrida de recuperação, para receber a bandeirada final mais de seis segundos à frente do gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, que com o segundo lugar assumiu a vice-liderança do campeonato. Os paulistas André Veríssimo (MGBikes Yamaha), Sérgio Laurentys (Sany-Carsystem-M2B) e Eduardo Costa Neto (Mobil Ituran Racing Team) completaram o pódio.

A prova da categoria de formação de pilotos GPR 250 seria a última da programação em Brasília. Contudo, a chuva verificada durante a prova anterior – a da GP 1000 – levou a organização a suspender sua realização. "As demais categorias de 600 e de 1.000 cilindradas têm pneus específicos para chuva. Na GPR 250 os pneus são multiuso, e portanto sem a mesma eficiência em pista molhada", explicou, na ocasião, o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A etapa seria reposta, conforme anúncio feito dias depois, com a realização de uma corrida a mais na etapa seguinte, no dia 31 de agosto em Cascavel (PR).
 
23/12/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Pierluigi (84), Barros (7) e Lussiana (94) em disputa pela vitória no GP Brasília

Legenda 2: A vitória em Brasília foi a oitava de Diego Pierluigi, recorde absoluto no Moto 1000 GP

Legenda 3: O francês Matthieu Lussiana terminou o GP Brasília em terceiro e manteve a liderança do Moto 1000 GP

Legenda 4: Largada do GP Brasília na categoria GP Light, com Rafael Bertagnolli (5) assumindo a liderança

Legenda 5: Ian Testa venceu diante de sua torcida e assumiu a liderança da GP Light no Moto 1000 GP

Legenda 6: Também piloto da casa, Henrique Castro terminou em terceiro e perdeu a liderança do campeonato

Legenda 7: Largada da categoria GP 600 em Brasília, com Joelsu "Mitiko" Silva contornando a primeira curva na liderança

Legenda 8: Pedro Sampaio, campeão da GPR 250 em 2013, conquistou em Brasília o terceiro pódio em três corridas da GP 600

Legenda 9: Maximiliano Gerardo manteve no GP Brasília sua invencibilidade na categoria GP 600 do Brasileiro
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: