Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Scuderia PCR destaca ano de títulos no kart e projeta 2015 com mais vitórias

Scuderia PCR destaca ano de títulos no kart e projeta 2015 com mais vitórias


Equipe oficial da fábrica do chassi italiano conquistou o título de uma das categorias mais tradicionais da Copa SP de Kart KGV e teve destaque na tradicional 500 Milhas de Kart no Beto Carrero World

A Scuderia PCR fechou o ano de 2014 com títulos, vitórias e destaque nos principais campeonatos de kart do Brasil. Na Copa São Paulo KGV, a equipe oficial da fábrica italiana conquistou o campeonato da acirrada Pro-500, a mesma dos karts que disputam as 500 Milhas no final do ano no Beto Carrero World.

A dupla Bruno Balarin e Rodrigo Pacetta conquistou o título após uma temporada de destaque em 2014, com poles, pódios e vitórias. Nesta categoria, a PCR começou o ano com dois karts e terminou com nove chassis disputando a etapa final, mostrando a franca evolução da marca na Copa São Paulo de Kart.

"Foi um ano de resultado fantástico na Pro-500. Além do título, tivemos a equipe dos jornalistas fazendo algo inédito, conquistando o quarto lugar na geral entre 25 karts em uma das baterias, vencendo na Light e ainda fazendo a melhor volta da corrida", disse Walter Savaglia, manager da Scuderia PCR e sócio da agência MMKT, citando o desempenho do kart 1 da equipe comandada pelo jornalista Rodrigo França na etapa 3.

Outros momentos marcantes de 2014 foram a vitória da PCR com Thiago Lopez na Rotax Junior Max e a primeira fila conquistada nas 500 Milhas com a equipe MV Cesari. Balarin fez o segundo melhor tempo no grid de largada entre os 53 karts do grid na tradicional corrida de longa duração disputada no último final de semana em Penha (SC).

"Foram oito karts nesta tradicional prova, sendo quatro na KFF Pro, dois na MV Cesari, um no Moreno Sports e um na RR Racing Team, novamente com os jornalistas. Tivemos pódio com a KFF Pro e, a menos de uma hora para acabar a prova, tínhamos um PCR em terceiro e outro em quarto, mas problemas alheios ao chassi (motor e quebra de corrente) nos alijaram do pódio da principal. De qualquer maneira, estamos mostrando que o objetivo é brigar por mais vitórias em 2015, sempre contando com o fundamental apoio de parceiros como Everlast Energy Drink e Dolly", diz Savaglia.

Além da renovação com as atuais equipes, a PCR já anuncia algumas novidades para 2015: estará na Rotax Junior Max com o piloto Matheus Dias. "Além disso, nosso campeão, Rodrigo Pacetta, levará o PCR como representante em Paulínia onde fincaremos bandeira, da mesma forma que levaremos nossos bólidos para Itu também. Nossa expectativa é de muitas vitórias e mais karts no grid dado o reconhecimento do equipamento de altíssimo nível", finaliza Savaglia.

Fabricio Vasconcellos/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Scuderia PCR na liderança (28) e em quarto na geral (kart 1) da Pro-500
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Balarin: campeão da Pro-500 em 2014 e primeira fila com MV nas 500
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
KFF conquistou pódio para PCR nas 500 Milhas
Alta | Web

Marcus Cicarello/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jornalistas correram mais uma vez com a PCR nas 500 Milhas
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
PCR teve 8 karts nas 500 Milhas (como o 25) e 9 na Copa SP KGV
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: