Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de março de 2014

Mitsubishi Outdoor: rali de estratégia e tarefas começa sábado - www.jornaldoautodromo.com.br



Mitsubishi Motors

Mitsubishi Outdoor: rali de estratégia e tarefas começa sábado
Campos do Jordão recebe a Nação 4x4 para a primeira etapa da temporada; o surfista big rider Carlos Burle participará da competição e está disponível para pautas e entrevistas

A Nação 4x4 se encontrará em Campos do Jordão (SP) para a primeira prova de 2014, que promete ser repleta de aventuras, contato com a natureza, esportes e diversão. A etapa será dia 5 de abril e abre a 11ª temporada do Mitsubishi Outdoor. O rali de estratégia e atividades vem com novidades para o ano. A primeira é que as equipes contarão menos com a ajuda de monitores e terão que ser ainda mais organizadas.

Outra novidade é que o Atleta 4x4 e surfista big rider Carlos Burle, detentor do recorde mundial de maior onda e responsável pelo salvamento de Maya Gabeira em Portugal, estará presente no rali. Ele irá conhecer a prova e participará de atividades e trilhas.

"Será uma etapa repleta de paisagens lindas e com atividades especiais. O trabalho em equipe será ainda mais valorizado", adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi. "É a competição ideal para quem adora esporte e busca momentos de lazer e aventura com a família e amigos."

Na categoria Fun, para equipes iniciantes, podem participar veículos das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander, versões 4x4. A prova contará com atividades culturais e esportivas - a organização pediu como itens opcionais calça comprida, bike, capacete e GPS, o que pode dar pistas das tarefas que serão encontradas.

Já na Extreme, categoria para times experientes, podem participar L200 e Pajeros 4x4. Além das outras atividades, esta categoria terá muitos trechos de trilhas off-road, que desafiarão tanto os veículos como os pilotos. "Os competidores colocarão à prova toda robustez e força de seus Mitsubishi. É uma oportunidade muito bacana de usar o carro fora da cidade", afirma Julianelli.

Cada equipe conta com dois carros, ambos 4x4, e até dez integrantes. A equipe deve andar sempre junto, traçando a melhor estratégia para pontuar nas trilhas e nas atividades. No fim da etapa, as três melhores equipes de cada categoria são premiadas com medalhas.

Etapa de Campos do Jordão
Na primeira etapa da temporada 2014, Campos do Jordão volta a receber a prova de regularidade. Com uma floresta repleta de pinhos e araucárias, a região oferecerá aos competidores paisagens belíssimas. As trilhas passarão por fazendas e estradas vicinais, sempre com muito relevo devido a característica montanhosa.

A competição passará ainda por Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Penedo (RJ), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP).

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Visando o crescimento de ações sociais nos eventos, teremos durante toda a temporada 2014 uma parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes estão convidados para o Pedágio Solidário Casa Hope, onde poderão fazer doações de qualquer valor - toda a arrecadação é 100% revertida para as ações da instituição.

Excepcionalmente na etapa de Campos de Jordão (SP), os competidores deverão doar também um cobertor, que será encaminhado para a Campanha do Agasalho.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Lubrax, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta e Artfix.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Convidado especial
O Atleta 4x4 e surfista Carlos Burle marcará presença e fará atividades e trilhas do Mitsubishi Outdoor a bordo de uma L200 Triton. O esportista está à disposição para pautas e entrevistas.


Programação - Mitsubishi Outdoor - Etapa de Campos do Jordão (SP)
04 de abril - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Centro de Eventos André Franco Montoro
Endereço: Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia

05 de abril - Sábado
Local: Campo de Futebol Benedito Vaz Dias
Endereço: Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia
7h30 - Largada do Mitsubishi Outdoor

A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Centro de Eventos André Franco Montoro
Endereço: Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia


Cadu Rolim/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
11ª temporada do Mitsubishi Outdoor começa sábado, dia 5 de abril


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mitsubishi Outdoor: aventuras e contato com a natureza


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlos Burle participará do rali Mitsubishi Outdoor


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Um sábado diferente e divertido, ao lado da família e dos amigos


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipes fazem trilhas e atividades esportivas


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
ASX e Outlander, versões 4x4, podem participar da categoria Fun


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipes precisam traçar a melhor estratégia para cobrir as atividades


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
As três melhores equipes de cada categoria recebem troféus


Gabriel Barbosa/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Famílias e amigos se encontram no rali de estratégia


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipes são formadas por dois carros e até 10 competidores


Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Nação 4X4M Mitsubishi
Facebook Twitter Youtube

Trindade, no Estado de Goiás, sedia penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014 - www.jornaldoautodromo.com.br




VipComm : Agência de comunicação
Trindade, no Estado de Goiás, sedia penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014

Prova será realizada no fim de semana do feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro

Fotos

                                                                     descadastrar do site

31/03/2014

A cidade de Trindade, no Estado de Goiás, vai receber a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014. A disputa está programada para o feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro. É a segunda prova em 2014 no país, promovida pela Romagnolli Promoções e Eventos, depois da realização do GP Brasil, neste final de semana, em Penha (SC), no Beto Carrero World.

Por evento, a competição reúne mais de 70 pilotos, sendo grandes nomes da modalidade na atualidade. Durante esta temporada serão 18 etapas em países como o Catar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, República Checa, Bélgica, Ucrânia e México.

Goiás entrará pela primeira vez neste circuito. Entre as localidades que mais crescem no Brasil, o Estado tem um dos maiores PIBs industriais do país e boas oportunidades de empregos. Nos últimos três anos, foram R$ 33 bilhões em investimentos privados. Empresas do setor automotivo, como Suzuki, Mitsubishi e Hyundai contam com fábricas em Goiás.

A Romagnolli já realiza vários eventos no Estado, governado por Marconi Perillo por três mandatos. Competições como o Arena Cross, Kart dos Artistas e Racing Festival sempre foram apoiadas pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, grande incentivador da etapa do Campeonato Mundial na região.

Município de pouco mais de 110 mil habitantes, localizado a 230 quilômetros de Brasília, Trindade é considerada a capital católica do Estado. A cidade recebe aproximadamente por ano seis milhões de turistas vindos de vários locais do país. Um dos destaques culturais é a construção do novo Santuário. A fundação do prédio está pronta e a previsão do término da obra é para 2021, quando a capacidade total vai alcançar 16 mil pessoas. "Será um marco nas histórias de Trindade, Goiás e do Brasil", garante o reitor da Basílica, padre Robson de Oliveira.

A igreja terá uma cúpula com 94 metros de altura, o que corresponde a um prédio de 30 andares, e será maior do que a existente na Basílica de Aparecida do Norte, em São Paulo. Em forma de cruz, a obra vai ocupar uma área de 62 mil metros quadrados. O projeto inclui estacionamento para 30 mil carros e quatro mil ônibus. Na cidade, é grande a expectativa da comunidade. "Estamos cuidando do entorno e da infraestrutura. A expectativa é de chegarmos aos 200 mil habitantes nos próximos 10 anos", prevê o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).

O clima é tropical, caracterizado por apresentar duas estações bem definidas - uma chuvosa, de outubro a março (primavera/verão), e outra seca, de abril a setembro (outono/inverno). A temperatura média anual é de 23,2°C. Trindade está localizada a 780 metros acima do nível do mar. A vegetação do município está inserida no bioma Cerrado, um complexo de formações que vão desde o campo limpo até o cerradão. Destaque também para o campo aberto, com gramas nativas, árvores e palmeiras de pequeno porte.

A história de Trindade é marcada por um fato religioso. Por volta de 1840, quando era denominada Barro Preto, foi encontrada uma pequena imagem de barro, em formato de medalha, representando a Virgem Maria sendo coroada pela Santíssima Trindade, em uma olaria. Essa medalha foi considerada miraculosa, e deu início a uma romaria até o local, onde foi construída uma igreja para abrigar a imagem. Trindade foi elevada a categoria de Vila Velha em 1920 e em 1943 passou à condição de cidade. Entre os principais símbolos e atrações turísticas estão: o Desfile de carros-de-bois, o Santuário Velho do Divino Pai Eterno e a Basílica do Divino Pai Eterno.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do GP Brasil de Motocross
Sala de imprensa virtual: 
www.vipcomm.com.br/
mundialmotocross
E-mail: imprensa@vipcomm.com.br
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

30/03/2014
Domínio de Cairoli e vitória inédita de Tonus marcam GP Brasil de Motocross 2014


30/03/2014
Suíço assume liderança do Mundial de MX2


30/03/2014
Antonio Cairoli domina GP Brasil de Motocross


30/03/2014
FOTOS – Belas mulheres no GP Brasil de Motocross 2014


30/03/2014
Cairoli dá show na primeira bateria da MXGP no Beto Carrero World


30/03/2014
Arnaud Tonus vence primeira corrida da MX2 no GP Brasil de Motocross 2014


Pirelli F1: Prévia do GP do Bahrein - www.jornaldoautodromo.com.br




 

 

PNEUS P ZERO BRANCO MÉDIO E P ZERO AMARELO MACIO PARA UM DOS CIRCUITOS COM ASFALTO MAIS ABRASIVO DO CALENDÁRIO

 

A TEMPERATURA PODE CAIR 15 GRAUS DURANTE A CORRIDA À NOITE

 

PRIMEIRO TESTE DE PNEUS DURANTE A TEMPORADA APÓS O GP DO BAHREIN COM CATERHAM, MERCEDES E WILLIAMS

 

VÍDEO 3D COM A VOLTA VIRTUAL DO CIRCUITO DE SAKHIR JÁ DISPONÍVEL

 

Milão, 31 de março de 2014 - A Pirelli, juntamente com todas as equipes da F1, testou duas vezes no circuito de Sakhir na pré-temporada - de modo que este deve ser um traçado que todo mundo conhece bem. No entanto, para celebrar o seu 10º aniversário, a corrida terá início às 18h, pela primeira vez em sua história, o que significa que ela vai começar ao pôr do sol e termina na escuridão completa: um pouco como o GP de Abu Dhabi.

 

Isto terá um efeito importante sobre o comportamento dos pneus nomeados para a corrida, o P Zero Branco (médio) e P Zero Amarelo (macio). As temperaturas ambiente e da pista (esta possivelmente até 15ºC) vão cair consideravelmente durante a corrida, o que irá alterar as características de desempenho e degradação dos pneus. Como uma corrida de noite no Bahrein é uma incógnita, o trabalho de preparação nos treinos livres será essencial.

 

"Sabemos que há uma grande demanda de tração no Bahrein e é por isso que estamos trazendo os pneus médios e macios. As temperaturas no início da corrida ainda deve ser razoavelmente altas. Mas assim que o sol se põe, notamos uma grande queda na temperatura: a variação que pode ser de até 15ºC", diz Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.

 

"Gerenciar essa grande variação de temperaturas para tirar o melhor proveito dos pneus vai ser um dos maiores desafios para as equipes durante todo o fim de semana. Isto deve gerar diferentes táticas e estratégias, por isso deve ser uma corrida muito interessante desse ponto de vista", completa Hembery.

 

O circuito de um ponto de vista dos pneus:

O Bahrein é bastante exigente com os pneus, particularmente nas áreas de tração, com a temperatura da superfície do piso atingindo a máxima de 130ºC.

 

A aerodinâmica é outro fator importante no Bahrein. Com quatro retas de 300 km/h, as equipes tendem a usar downforce médio, mas isso pode comprometer a entrada nas curvas e a estabilidade na frenagem, causando travamentos que danificam os pneus.

 

A areia do deserto na pista também pode atrapalhar a tração e causar patinagem, levando ao aumento da degradação dos pneus. Dois anos atrás, uma tempestade de areia realmente parou uma das sessões de testes da Pirelli no Bahrein.

 

A Frenagem é outra característica fundamental do Circuito Internacional do Bahrein: na primeira curva os carros desaceleram de 315 km/h para 65 km/h em apenas 130 metros e três segundos. Isto coloca sobre os pneus uma força equivalente a 4.5G.

 

Após o GP do Bahrein, acontecerá o primeiro teste de dois dias na temporada (8 e 9 de abril). Cada equipe tem que dedicar um dia de testes de pneus este ano. A Caterham fará os testes no primeiro dia, e a Mercedes e Williams testarão os pneus no segundo dia.

 

No ano passado, Sebastian Vettel venceu a corrida largando da segunda posição no grid, com uma estratégia de três paradas: começou com pneu médio e, em seguida, completou três passagens com o duro. Alguns pilotos pararam apenas duas vezes.

 

Mais informações sobre o Circuito Internacional do Bahrein, bem como informações sobre as características dos pneus 2014, podem ser vistos em animação de vídeo 3D com novo visual produzido pela Pirelli. O script do vídeo, em português, segue anexo: 

 

FTP versão sem narração:

http://links.fsb.com.br/SP_31_03_2014_PIR_Bahrain_me.rar

 

Versão em Inglês:

www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/PISTE/PIR_Bahrain_ENG.rar

 

Versão sem narração:

www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/PISTE/PIR_Bahrain_me.rar

 

Os pneus já definidos:

 

PZero Vermelho

PZero Amarelo

PZero Branco

PZero Laranja

Austrália

 

Macio

Médio

 

Malásia

 

 

Médio

Duro

Bahrein

 

Macio

Médio

 

China

 

Macio

Médio

 

 

 

Clique na imagem abaixo para fazer download:

 

 

A largada do Grande Prêmio do Bahrein 2013

 

 

 

Os pneus P Zero Amarelo (macio) e Branco (médio) foram nomeados para o Grande Prêmio do Bahrein de 2014

 

 

 

Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro obrigatório). Siga-nos no Twitter @ Pirelli_Media e @ pirellisport ou Facebook: Pirelli Motorsport .

 

Por favor, visite também o website da Pirelli, para mais informações sobre a empresa: www.pirelli.com.

 

_______________________________________________________________

 

Mais informações:

FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli – (11) 3165-9596

Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br

Fernando Casagrandi – (11)3165-9573 / fernando.casagrandi.com.br

Kaoane Setti – (11) 3165-9647 / kaoane.setti@fsb.com.br

 

 

Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com

Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com

 

 

 

 

 

 


Kaoane Setti

FSB COMUNICAÇÕES

Tel: + 55 11 3165-9647

Website: http://www.fsb.com.br

 


Torneio de endurance na Granja Viana vale bônus de R$ 10 mil nas 500 Milhas - www.jornaldoautodromo.com.br



Torneio de endurance na Granja Viana vale bônus de R$ 10 mil nas 500 Milhas


Campeonato de Endurance da Pro-500 será dividido em duas etapas, sendo a primeira delas, no próximo dia 26, no circuito oval: apenas 40 vagas estão disponíveis

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá duas etapas especiais nesta temporada 2014. Durante a quarta e décima etapa, a Pro-500 contará pontos para o campeonato de endurance, com provas de cinco horas de duração na etapa 1 e seis horas na última prova. Como prêmio, o campeão ganhará R$ 10.000 de bônus na inscrição nas 500 Milhas de Kart Granja Viana. A premiação será intransferível e apenas 40 vagas estão disponíveis.

A primeira corrida será no dia 26 de abril e utilizará como traçado o anel externo (oval). Para a prova do dia 15 de novembro, que fecha a temporada, deverá ser utilizado o traçado original das 500 Milhas, conhecido por ser um dos mais completos do calendário.

"Essa é uma excelente oportunidade para os pilotos andarem mais e jogarem com a estratégia em uma corrida. Para quem faz as 500 Milhas de Kart, essas provas também são um grande treinos. Em provas de longa duração, a constância é a grande chave para um bom resultado ", disse Felipe Giaffone, promotor do evento e tetracampeão da Fórmula Truck (3 brasileiros e 1 sul-americano).

O valor de inscrição para cada etapa será de R$ 1.840, o que já inclui o aluguel de motor e o combustível. Os treinos dos dias 19 (sábado) e 22 (terça-feira) de abril poderão ser feitos com motor próprio ou alugados pela KGV no valor de R$ 140. O sorteio do motor de prova será no dia 22 de abril e, a partir deste dia, os treinos só poderão ser feitos com o motor de corrida. O valor para estes testes - quarta (23), quinta (24) e sexta (25) - é de R$ 550. A quantidade de pilotos pode variar de 1 a 6 pilotos por kart.

Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Download...
Copa SP de Kart KGV
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Endurance valerá prêmio nas 500 Milhas
Alta | Web


TOP KART Brasil - Inscrições com desconto terminam hoje - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
www.topkartbrasil.com.br
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tela de inscrição do site topkartbrasil.com.br

Alta | Web
 

TOP KART Brasil - Inscrições com desconto terminam hoje

Dependendo da categoria a redução do preço pode ser de até 43%

O TOP KART Brasil terá nesta segunda-feira, dia 31 de março, o seu primeiro grande momento de decisão. O Campeonato, que promete apresentar ao mercado um novo conceito de competição, encerra hoje em seu web-site (www.topkartbrasil.com.br) o prazo de inscrições com desconto.

Seguindo o objetivo de uma melhor programação do evento os organizadores optaram por oferecer descontos realmente atrativos para as equipes que fizessem as suas inscrições de maneira antecipada. Assim, quanto mais pilotos confirmarem a participação com antecedência, melhor os promotores podem preparar os espaços e a infra-estrutura para atender a todos.

Para a categoria Cadete o preço de uma inscrição feita pessoalmente na secretaria da prova será quase 43% mais cara do que se o piloto fizer o seu cadastramento para os três eventos, até hoje, no site do TOP KART Brasil. Para as demais categorias que participarão dos três eventos a redução de preço em relação à inscrição chega a 34% do valor total.

Aberto no dia 14 de março o processo de inscrições do TOP KART Brasil é atualmente único no kartismo brasileiro. Através de um formulário no site o piloto preenche todos os seus dados pessoais, do seu equipamento e de sua equipe. Então, ele é direcionado para a parte de pagamentos onde faz a opção por boleto bancário ou cartão de crédito. Tudo muito simples, rápido e eficiente.

Após a confirmação do pagamento o site libera, então, a parte de credenciamento para o piloto que poderá, no próprio sistema, solicitar o seu credenciamento bem como de todos os membros de sua equipe/família.

Vários competidores já fizeram as suas inscrições e aproveitaram os benefícios de menor preço. Não perca tempo e cadastre-se hoje mesmo. www.topkartbrasil.com.br
Imagem: A tela de inscrição do site TOP KART Brasil

Acompanhe-nos na internet:
Site: www.topkartbrasil.com.br | Facebook: /topkartbrasil
Twitter: @topkartbrasil | Instagram: @topkartbrasil

Assessoria de comunicação do TOP KART Brasil
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
Internet: www.topkartbrasil.com.br
E-mail: imprensa@topkartbrasil.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Autódromo de Tarumã abre a temporada da Copa Petrobrás de Marcas no domingo - www.jornaldoautodromo.com.br




 

Autódromo de Tarumã abre a temporada da Copa Petrobrás de Marcas no domingo

 

Ingressos para a primeira corrida do ano já estão à venda em Porto Alegre

 



O Autódromo de Tarumã recebe, no próximo final de semana, etapa que abre a temporada 2014 da Copa Petrobrás de Marcas e da Fórmula 3. No sábado (05/04), ocorrem os treinos de classificação do Marcas e a corrida da F3. No domingo (06/04) será o dia de acompanhar a disputa pela Copa Petrobrás.

Os ingressos já estão à venda na loja Fnac, no BarraShoppingSul, localizado na Avenida Diário de Notícias, n° 300, na loja My Ticket Moinhos, na Rua Padre Chagas, n° 327, ou na loja My Ticket Mega Shopping, que fica na Avenida Andradas, n° 1425, loja 69. O valor da entrada para arquibancada é R$ 16,00, o Paddock está à venda por R$ 150,00 e o passe de visitação é R$ 60,00. O estacionamento é gratuito para proprietários de veículo Corolla, Civic, Focus, Cruze ou Lancer.

Em 2013, Ricardo Maurício sagrou-se bicampeão da Copa Petrobrás de Marcas. O piloto conquistou quatro vitórias na última edição do campeonato. Já em 2012, Ricardo Maurício comemorou o título da competição sem vencer nenhuma corrida. Outras informações sobre o campeonato de 2014 e da primeira corrida podem ser obtidas no site www.brasileirodemarcas.com.br ou pelo telefone (51) 3485.1510.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691

Redação: Mariana da Rosa
Coordenação: Marcelo Matusiak

Marcelo Matusiak
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Grid

Alta | Web

Marcelo Matusiak
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Curva do Tala Larga

Alta | Web

Marcelo Matusiak
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Disputas são acirradas

Alta | Web

Marcelo Matusiak
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Largada em Tarumã reserva boas disputas

Alta | Web

    

Autódromo de Tarumã abre a temporada da Copa Petrobrás de Marcas no domingo - www.jornaldoautodromo.com.br




 

Autódromo de Tarumã abre a temporada da Copa Petrobrás de Marcas no domingo

 

Ingressos para a primeira corrida do ano já estão à venda em Porto Alegre

 



O Autódromo de Tarumã recebe, no próximo final de semana, etapa que abre a temporada 2014 da Copa Petrobrás de Marcas e da Fórmula 3. No sábado (05/04), ocorrem os treinos de classificação do Marcas e a corrida da F3. No domingo (06/04) será o dia de acompanhar a disputa pela Copa Petrobrás.

Os ingressos já estão à venda na loja Fnac, no BarraShoppingSul, localizado na Avenida Diário de Notícias, n° 300, na loja My Ticket Moinhos, na Rua Padre Chagas, n° 327, ou na loja My Ticket Mega Shopping, que fica na Avenida Andradas, n° 1425, loja 69. O valor da entrada para arquibancada é R$ 16,00, o Paddock está à venda por R$ 150,00 e o passe de visitação é R$ 60,00. O estacionamento é gratuito para proprietários de veículo Corolla, Civic, Focus, Cruze ou Lancer.

Em 2013, Ricardo Maurício sagrou-se bicampeão da Copa Petrobrás de Marcas. O piloto conquistou quatro vitórias na última edição do campeonato. Já em 2012, Ricardo Maurício comemorou o título da competição sem vencer nenhuma corrida. Outras informações sobre o campeonato de 2014 e da primeira corrida podem ser obtidas no site www.brasileirodemarcas.com.br ou pelo telefone (51) 3485.1510.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691

Redação: Mariana da Rosa
Coordenação: Marcelo Matusiak

Rafael Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Últimos ajustes

Alta | Web

Marcelo Matusiak
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Disputas são acirradas

Alta | Web

Marcelo Matusiak
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Largada em Tarumã reserva boas disputas

Alta | Web

    

Estreia de Pedro Cardoso nos carros tem até pilotagem "no escuro" - www.jornaldoautodromo.com.br



XYZ Live

 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Cardoso

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasiliense em ação com o G40

Alta | Web
 

Estreia de Pedro Cardoso nos carros tem até pilotagem "no escuro"

Em sua primeira participação no automobilismo pelo Ginetta Junior UK, piloto de 14 anos deixa pista de Brands Hatch com aprendizado valioso

O fim de semana ficará marcado na carreira de Pedro Cardoso (Adidas/Arai/Omnicom). Aos 14 anos de idade, o piloto brasiliense fez sua estreia no automobilismo internacional, disputando a rodada dupla de abertura do Ginetta Junior UK em Brands Hatch, tradicional circuito inglês.

Em um grid com 21 carros, pilotados por jovens entre 14 e 17 anos (a maioria já com uma temporada de experiência na categoria e a bordo do modelo G40), Pedro teve contato com as mais diversas situações: pilotar do lado direito do carro, disputas de posições, tráfego, ultrapassagens, toques e, até, uma pilotagem "no escuro".

Este momento inusitado aconteceu na primeira prova, a do sábado. Largando da décima posição, Pedro levou um toque nas primeiras voltas que acabou soltando parte do capô dianteiro, prejudicando boa parte de sua visão. Mesmo com o inconveniente, o brasiliense seguiu firme na pista até a tampa do motor levantar de vez, bloqueando sua visão. "Foi como pilotar cego. Foi diferente, mas não é algo que gostaria de experimentar novamente", brinca Pedro, relembrando do incidente.

Na corrida seguinte, disputada no domingo, a redenção. Após largar na 12ª colocação, Pedro mostrou a velocidade reconhecida do kartismo agora nos carros, andando boa parte da corrida em sexto e recebendo a bandeirada em oitavo, somando os primeiros pontos e se colocando entre os 12 melhores na tabela de pontos. Porém, mais importante que os pontos, na opinião de Pedro, são as lições aprendidas.

"O saldo do fim de semana foi muito bom. Aprendi muito sobre o carro, o campeonato e os outros pilotos. Gostei muito desta primeira experiência, mesmo tendo disputado uma corrida 'quase cego'. Saio daqui mais maduro e já ansioso para voltar ao carro e colocar em prática tudo o que eu aprendi aqui", completa Pedro, que volta às pistas daqui três semanas em outra pista clássica: Donington Park, palco da segunda rodada dupla, nos dias 18 e 19 de abril.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br