Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Kart: Lucca Croce inicia ano com grandes atuações no SKB Paulista de Kart






Kart: Lucca Croce inicia ano com grandes atuações no SKB Paulista de Kart.

Quebras em duas provas do final de semana, tirou a chance do pódio para o jauense, que mesmo com os abandonos finalizou a competição com o quarto lugar na Graduados.

Dando a partida para a temporada de 2015, Lucca Croce (Quake 2 / RBC Preparações) integrou o grid da categoria Graduados ficando próximo da conquista do pódio pela 1ª Etapa do Shell V-Power Super Kart Brasil que novamente terá no ano sua realização junto ao Campeonato Paulista de Kart, que teve seu início nos dias 24 e 25 de Janeiro no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Campeão de 2013 na categoria Novatos, e 2014 pela Graduados B no Campeonato Paulista de Kart, o jauense foi um dos principais destaques desta etapa inicial do ano dando início a busca do Tri campeonato paulista, onde também enfrentou alguns contratempos em momentos que ocupava o "Top 5" da corridas, sendo traído por problemas de motor e carburação em duas das quatro provas válidas pela competição.

Iniciando os treinos oficiais com bons resultados sempre se colocando entre os primeiros dos quatorze competidores da categoria Graduados, Lucca seguiu confiante para as atividades principais da etapa, garantindo o sexto e quinto lugar para a largada das provas do sábado da competição.

Marcada por toques e esbarrões, a primeira prova teve um final complicado para o jauense, que após um início com uma sequência de alterações de posições, foi interrompida à três voltas do final quando o mesmo ocupava a quinta posição da corrida.

Com um início brilhante de prova no segundo compromisso do dia, Lucca pode realizar uma grande largada pulando para a terceira posição nas primeiras curvas dando início a uma forte disputa com os líderes, que foi finalizada com a quarta posição.

Após marcar o sexto tempo para a largada das duas provas, Lucca acabou obrigado a abandonar a terceira prova da competição logo na segunda volta quando o propulsor do seu equipamento travou, encerrando a penúltima corrida do jauense naquele momento.

Prova final da competição, e Lucca realizou a melhor corrida do final de semana. Ao largar novamente da sexta posição, em uma excelente largada, necessitou apenas de duas curvas para o mesmo se colocar na terceira posição. Em uma disputa limpa e consciente de posições, o jauense alcançou a vice-liderança da prova iniciando uma forte perseguição ao líder, cravando uma disputa com os outros dois pilotos que logo acompanhavam o kart nª 91, que recebeu o agito da bandeira quadriculada na quarta posição.

Somando apenas 30 pontos ao final da competição, Lucca ficou com a quarta posição da primeira etapa do SKB Paulista de Kart, quando lamentou as quebras nas duas provas que poderiam ter dado a chance do jauense chegar a conquista do título.

"Foi um final de semana muito bom, pude ver que a experiência adquirida no ano passado me fez melhorar bastante para esse ano. É uma pena as quebras, mas temos que conviver com esses acontecimentos. Os três pilotos que subiram ao pódio a minha frente tiveram a oportunidade de terminar a maioria das provas, e isso me deixa contente, que mesmo terminando apenas duas provas, pude chegar muito próximo do pódio neste início de ano." – encerrou o jauense, que agora volta suas atenções para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no próximo sábado (31 de Janeiro), também no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Confira o resultado final da categoria Graduados da 1ª Etapa do Shell V-Power SKB Paulista de Kart:

01) – 155 – Zaya Fontana – 78 pontos
02) – 07 – Paulo Victor – 65 pontos
03) – 77 – Murilo Coletta – 59 pontos
04) – 91 – Lucca Croce – 30 pontos
05) – 95 – Yurik Carvalho – 23 pontos
06) – 117 – Luiz Felipe Matheus – 22 pontos
07) – 61 – Allan Croce – 22 pontos
08) – 47 – Nathaniel Bueno – 20 pontos
09) – 09 – Fernando Oizumi – 18 pontos
10) – 58 – João Rosate – 17 pontos
11) – 195 – Lucas Kohl – 14 pontos
12) – 21 – Rafael Velho – 14 pontos
13) – 84 – Fernando Gomes Croce – 9 pontos
14) – 13 – José Victor Farias – 9 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Foto: Jackson de Souza



BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: