Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Marcelo Vianna anuncia participação no Endurance em 2015


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto já tem experiência em provas de longa duração

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Protótipo MCR com o qual Vianna participará dos campeonatos

Alta | Web

Marcelo Vianna anuncia participação no Endurance em 2015

Piloto disputará o Endurance Brasil e o Brasileiro pela equipe Satti Racing

O piloto Marcelo Vianna acertou sua participação para este ano no Campeonato Endurance Brasil, que tem suas provas realizadas nos circuitos do Rio Grande do Sul, e no Brasileiro de Endurance, que ainda aguarda definição do calendário. O piloto de 16 anos correrá pela equipe Satti Racing, a mesma pela qual disputou as 12 Horas de Tarumã, em dezembro, com o protótipo MCR. Vianna optou pelos dois campeonatos devido às características das provas de longa duração e estará inscrito na categoria 3.

"Eu sempre gostei de corridas longas, acompanho o WEC (Mundial de Endurance) e por isso escolhi os dois campeonatos para seguir minha carreira", disse o paulista. "São provas que testam o limite do equipamento e do piloto. Além disso, temos que poupar o carro e definir uma estratégia pensando no fim da corrida", afirmou o piloto, que dividirá o comando do protótipo MCR com mais dois pilotos. As provas têm entre duas e três horas de duração.

Para o chefe da equipe Satti Racing, Eduardo Satti, a evolução de Vianna como piloto tem sido constante. "Ele é muito seguro na condução do carro e já apresenta uma certa maturidade para o automobilismo. Nas 12 Horas de Tarumã, ele soube administrar a corrida muito bem e não judiou do equipamento, o que é muito importante em uma prova longa. O Marcelo está bem adaptado ao carro e devemos ter um entrosamento muito bom ao longo do ano", disse Satti.

As provas do Endurance Brasil serão realizadas em quatro circuitos - Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Já o Brasileiro de Endurance ainda não tem datas nem circuitos definidos. Porém, a organização do campeonato trabalha com duas etapas dentro do calendário do Endurance Brasil e mais duas fora do estado, possivelmente em Curitiba e São Paulo.

Calendário Endurance Brasil:
29 de março - Tarumã
3 de maio - Santa Cruz do Sul
14 de junho - Guaporé
26 de julho - Rivera
6 de setembro - Guaporé
25 de outubro - Tarumã
A definir - 12 Horas de Tarumã






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: