Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Artur Fortunato partiu da 15ª posição para terminar em segundo na abertura da Fórmula 3 Brasil

Duda Bairros | Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato

Alta | Web

Artur Fortunato partiu da 15ª posição para terminar em segundo na abertura da Fórmula 3 Brasil

Quebra na primeira bateria impediu piloto paulista de lutar pela liderança do campeonato

A Fórmula 3 Brasil, que no ano passado fez uma ótima temporada, abriu as disputas de 2015 no último final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, com a participação de 17 competidores divididos entre a categoria Principal e a Light. Vice-campeão da Light em 2013 e 4º colocado na Principal no ano passado, Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest | Grupo Garnero) foi um dos principais destaques da rodada de abertura.

O início da etapa não foi de acordo com o esperado por Artur Fortunato e sua equipe, a Fortunato Racing, mas mesmo assim o piloto de Americana marcou o terceiro tempo no grid de largada depois de quebrar seu motor principal nos treinos. A primeira bateria foi frustrante, já que a quebra do semieixo impediu que Fortunato sequer pudesse participar da disputa e, com isso, ele foi obrigado a partir da 15ª e antepenúltima posição na segunda prova.

Foi aí que Artur Fortunato se tornou um dos principais destaques da rodada que abriu a Fórmula 3 Brasil em Curitiba. Largando do final do pelotão, o piloto foi superando seus adversários e recebeu a bandeirada final em segundo, atrás apenas de Matheus Iorio, o vencedor, e à frente de 15 competidores.

"Começamos a etapa com problemas, já que tivemos a quebra do nosso melhor motor ainda nos treinos", lembra Fortunato. "Fomos para a tomada de tempos com outro motor e o resultado foi bom. Depois tivemos outra quebra, do semieixo, e tive que largar das últimas posições na segunda bateria para terminar em 2º. Foi um belo resultado e tenho certeza de que se não fossem os problemas eu poderia ter lutado pela vitória em ambas as provas", analisou.

Encerrada a primeira rodada dupla do ano, a Fórmula 3 Brasil mostra Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest | Grupo Garnero) como 4º colocado na tabela de classificação da divisão Principal. "Mesmo levando em consideração a quebra na primeira bateria, situação normal em automobilismo, podemos avaliar de forma positiva este início. Fui muito competitivo na segunda bateria e agora sabemos ainda mais que podemos vencer e lutar pelo título deste ano", finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: