Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Entrevista com Adriano de Souza



 


Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adriano de Souza

Alta | Web

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adriano de Souza

Alta | Web

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adriano de Souza

Alta | Web

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adriano de Souza

Alta | Web
 
Entrevista com Adriano de Souza

"Neste ano, completamente recuperado e sem pressão alguma, parto com o mesmo pensamento: o de que 2015 será o meu ano", afirma o surfista

Restando poucos dias para o início da temporada 2015 da World Surfing League (WSL), em Gold Coast, na Austrália, Adriano de Souza (HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards) responde algumas perguntas sobre como foi sua preparação, a superação dos diversos problemas do ano passado e o que espera de rivais como Gabriel Medina e Kelly Slater; confira:

Como anda a parte física para este ano? Conseguiu ficar zerado?
Finalmente estou recuperado de todas as lesões. Tive um 2014 muito complicado com uma contusão na etapa do Rio, um acidente na Indonésia - onde tomei uma pranchada no nariz - e depois uma outra em Portugal, quando fiquei um bom tempo no "estaleiro". Tive que passar muito tempo de molho, realizando cirurgias, sem pegar ondas e passando por momentos difíceis, mas agora está tudo bem. Estou em meu melhor condicionamento há muito tempo e pronto para encarar a temporada.

Sem contar que você também teve dois problemas burocráticos que te deram bons sustos, principalmente um episódio agora no começo do ano...
No ano passado tive um problema muito sério na etapa do Rio, por conta das pranchas retidas na Receita Federal, o que atrapalhou muito minha etapa. Já no início deste ano também tomei um susto quando fui renovar o visto australiano. Como no ano passado acabei ficando um mês a mais por conta de campeonatos, o governo local quis barrar meu visto, mas com a ajuda do governo brasileiro deu tudo certo e já me encontro na Austrália.

Depois de tanta turbulência, você agora pode focar todas as atenções neste ano. Quais são as metas?
Minha expectativa segue a mesma do ano passado. Tive um início de 2014 muito bom com o título do Australian Open de Surf, semifinais na primeira etapa do ano e mais ótimos desempenhos até as lesões começarem a aparecer. Era para ter sido meu ano, mas pelo menos acabou nas mãos de outro brasileiro, que também nos representou muito bem. Neste ano, completamente recuperado e sem pressão alguma, parto com o mesmo pensamento: o de que 2015 será o meu ano.

Você acha que haverá mais pressão em cima dos atletas por um título consecutivo?
Estaremos em evidência neste ano por conta do título do Medina, mas há uns três anos que estamos com essa equipe forte com mais de seis brasileiros na elite. Por termos tanta gente, posso até garantir que teremos umas duas gerações garantidas na água no futuro. Poderia até ser melhor se não tivessemos perdido o Ricardinho dos Santos, pois ele era peça essencial da turma dos big riders, que tem o Carlos Burle, Danilo Couto e Maya Gabeira, entre outros.

Vamos falar um pouco dos concorrentes. Como você vê o Gabriel Medina após a onda do título?
O Gabriel continua a mesma pessoa dentro e fora da água. Claro, como campeão, passará a ser mais visado por público e mídia, mas ele tem um jeito bem reservado e acho que vai lidar bem com a fama. Já o fato de defender o título acho que não vai abalá-lo, pois todos nós, inclusive ele, estamos aqui lutando para estar na posição que ele ocupa atualmente. O pior da pressão profissional já passou, pois ele chegou no topo máximo, basta só conter o ímpeto da torcida, que geralmente pressiona muito o atleta por mais títulos.

Um de seus clássicos concorrentes, Kelly Slater, será que aposenta?
O Kelly está longe de aposentar, ele tem fôlego de sobra! Enquanto ele estiver na água, é um sério candidato ao título. Ele já começou o ano mandando ver no Australian Open e tenho certeza que fará de tudo pra retomar o título. Mas vamos fazer de tudo para não deixar!

E quem você acha que dará muito trabalho além deles e de você?
John John Florence. Surfa muito. O que ele surfou no segundo semestre de 2014 não foi brincadeira. Acho que agora esta surfando mais para resultado e não tanto show. Futuro brilhante pela frente.

A janela da primeira etapa em Gold Coast será aberta neste sábado (28), com transmissão ao vivo pelo site http://www.worldsurfleague.com.

Fotos: Ryan Miller/Red Bull Content Pool (crédito obrigatório)


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
imprensa@xyzlive.com.br / bruno.vicaria@xyzlive.com.br
55 11 981963069/ 55 11 957729682
 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: