Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Homestead Miami 200: Primos Baptista largam em terceiro nos EUA


Bruno Baptista será o responsável pela largada


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Bruno e Rodrigo Baptista vão se revezar no Aston Martin


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Rodrigo Baptista foi responsável pela classificação


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Homestead Miami 200: Primos Baptista largam em terceiro nos EUA

Vice-líder do Campeonato Brasileiro de F-3 e o Campeão Sul-americano de F-4 vão fazer dupla em prova de Endurance

Os jovens pilotos Rodrigo e Bruno Baptista vão largar da terceira posição na categoria MP-1B nas 200 Milhas de Homestead, prova de Endurance que será disputada neste domingo (22/2) em Miami, na Flórida (EUA), a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Pilotando pela primeira vez um Aston Martin Vantage GT4, o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula 3 conseguiu um bom desempenho em sua estreia com carros fechados. "Foi bom. Estamos confiantes e vamos pra cima, apesar de que é uma corrida de quase três horas e não adianta só ser rápido, temos que ter uma boa estratégia", comentou Rodrigo Baptista, responsável pela classificação.

"Estamos bem felizes com a nossa performance neste início de aprendizado. Pilotar um carro de Turismo é totalmente diferente de Fórmula, na aceleração, pressão nos freios, ponto de freada ... Estamos nos adaptando e progredindo", assinalou Bruno Baptista, Campeão Sul-americano de Fórmula 4, que será responsável pela largada.

O Aston Martin Vantage GT4 da dupla brasileira está enquadrado na categoria MP-1B, para carros esportivos de produção com motores aspirados com mais de 3,6 litros, e terá como principais adversários Ferrari F430, Porsche GT3 Cup, BMW M3, Corvette, Camaro, Mustang, Impala, entre outros. "O nosso Aston Martin perde um pouco de reta e curvas em relação aos outros carros, mas é uma corrida de longa duração. Então, é só ter um pouco de tranquilidade e fazer a prova com calma", assegura Bruno.

A Homestead 200 tem mais de 200 pilotos em 96 carros inscritos em 10 categorias (FP-1; MP-1A; MP-1B; MP-2A; MP-2B; MP-3A; MP-3B; MP-4A; MP-4B; MP-4C). O Homestead Miami Speedway normalmente recebe provas de Nascar e Fórmula Indy em seu circuito oval. No entanto, para provas de Endurance é usado o traçado misto de 3.589 metros, com mais de dez curvas.

Os mais seis mais rápidos da MP-1B no treino classificatório foram:
1) 07 - Manny Sanchez (EUA), Corvette, 1min24s685;
2) 10 - Adalberto Baptista/Marcel Visconde (Brasil), Ferrari F430, 1min25s760;
3) 12 - Rodrigo Baptista/Bruno Baptista (Brasil), Aston Martin Vantage GT4, 1min26s707;
4) 411 - Adam Yunis (EUA), Porsche GT3 Cup, 1min27s883;
5) 24 - Juan Vento/Frank Eiroa Jr (EUA), Corvette C5, 1min28s167;
6) 311 - Adam Kreysar (EUA), 1min28s919;

Acompanhe a corrida pelo live timing em www.farausa.com

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: