Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Khodair estreia novo modelo da Lamborghini nos Estados Unidos



Khodair estreia novo modelo da Lamborghini nos Estados Unidos

Japonês Voador reedita parceria com Marcelo Hahn na disputa das 200 milhas de Homestead; prova marca o lançamento da Lamborghini Gallardo R-EX

Allam Khodair vai encarar um desafio diferente neste final de semana, nos Estados Unidos. O Japonês Voador da Stock Car foi convidado para participar da estreia do mais novo carro de competição da Lambronghini, o modelo Gallardo R-EX. O palco deste novo lançamento serão as 200 milhas de Homestead.

Além de Khodair, outros dois pilotos brasileiros estarão no time que vai estrear a nova Lamborghini. Um deles é Marcelo Hahn, parceiro de Khodair na conquista do Campeonato Sul Americano de GT, em 2013. O novato Christian Hahn, piloto de 16 anos que disputa a F3, completa o trio verde e amarelo.

"Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar desta disputa que marca o lançamento da nova Lamborghini. O carro é uma verdadeira máquina e eu estava com saudades de acelerar um carro deste porte. Além disso é muito bom reeditar a parceria com o Marcelo, com quem conquistei grandes vitórias no Gran Turismo brasileiro, justamente a bordo de modelos da Lamborghini", disse Khodair.

Esta será a primeira prova de longa duração do Japonês Voador. A experiência também é inédita para Marcelo Hahn, que no ano passado foi quarto colocado no campeonato norte americano de GT a bordo de uma Lamborghini FL2. De volta aos EUA, o piloto não esconde a ansiedade para entrar nesta disputa e brigar pela vitória. "Vai ser uma grande disputa e estamos entrando com objetivo de buscar o primeiro lugar. Vai ser muito bom correr com o Allam e, tendo o Christian ao nosso lado, formaremos um trio bastante heterogêneo. Temos eu e o Allam com larga experiência neste tipo de carro e o Chris, que é uma jovem promessa do automobilismo", disse.


Christian Hahn é o caçula do trio brasileiro. O jovem piloto de 16 anos é uma das grandes promessas da F3 em 2015. Depois de passar pelo kart e competir ao lado de Marcelo em algumas provas do Mercedes Benz Challenge no ano passado, Chris ingressou nos carros de fórmula nesta temporada e brilhou logo em sua primeira corrida, disputada no início do mês, em Curitiba. Depois de largar em último lugar por conta de problemas na tomada classificatória, ele pisou fundo, fez várias ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

"Este ano está começando muito bem para mim. Esta primeira corrida na F3 me deixou muito motivado, inclusive, para este desafio em Homestead. O carro é completamente diferente, mas vamos usar os treinos como adaptação e acredito que posso evoluir ao longo dos dois dias de disputa", disse Chris.

Ao todo, 88 carros estão inscritos nas 200 milhas de Homestead.
A disputa é dividida em quatro categorias. O trio brasileiro que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e da marca de preservativos Preserv está inscrito na MP1-A e contam com a única Lamborghini Gallardo R-EX inscrita na competição. Marcelo, Khodair e Chris vão acelerar ao lado de outros modelos Lamborghini como a FL2 e LP 600, além de Audis R8, Ferraris 458, Ginettas, Corvettes e uma BMW M3.

O circuito de Homestead, em Miami, é famoso por ser palco das grandes finais da Nascar desde 2002. O local também recebe provas da Fórmula Indy. Para a disputa da Homestead 200, entretanto, a pista terá o seu tradicional oval modificado para um circuito misto de 11 curvas e 2.23 milhas. As curvas 3 e 4 do oval estão mantidas. "É um traçado bem desafiador, com curvas rápidas e esta parte do oval onde carregamos muita velocidade para fechar a volta. Sem dúvida será uma disputa muito emocionante", finalizou Khodair.

A disputa está marcada para os dias 22 e 23 de fevereiro.


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: