Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mundial de Rally: Brasileiros buscam na Rússia primeiro pódio do ano


Reinaldo Varela (Esq) e Gustavo Gugelmin (Dir) na Rússia


Foto: Divulgação
Alta | Web

Pneu com cravo, especial para neve


Foto: Divulgação
Alta | Web

Mundial de Rally: Brasileiros buscam na Rússia primeiro pódio do ano

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin participam da abertura da Copa Mundial de Rally Cross Country na Rússia.

A dupla brasileira Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors)/Gustavo Gugelmin, campeões mundiais de Rally Cross Country em 2012, começam a participar nesta sexta-feira (20/2) do Baja Rússia - Floresta do Norte, abertura da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que reunirá 39 duplas de 10 países para percorrerem 394 km de neve em três dias. Apenas o piloto paulista e o navegador catarinense representam o Continente Americano.

O Baja Rússia - Floresta do Norte será disputado com temperatura abaixo dos 5 graus centígrados na República de Karelia, no noroeste da Rússia, apenas 5 km de distância da fronteira com a Finlândia. Na sexta-feira será realizado o Prólogo, com 9,5 km, que definirá a ordem de largada para a segunda Especial, que será disputada no sábado. Os dez mais rápidos terão o direito de escolher a sua posição de largada entre si.

"Fizemos um treino muito importante aqui. Agora já estamos mais adaptados com a neve e realmente é um piso desafiador. Mas melhoramos nossos tempos significativamente", contou Reinaldo Varela, que no ano passado teve sua primeira experiência na neve e já foi terceiro colocado na prova.

A segunda Especial terá 159 km atravessando florestas preservadas das regiões de Sortavala e Suojärvi, com deslocamento final de 32 km. No domingo, a terceira Especial terá sentido inverso, de Vyarsilya à Yanisyarvi, também com 159 km cronometrados e 35 km de deslocamento final.

"A lateral das estradas aqui está com um metro de neve, ou seja, caso você acabe errando alguma curva o carro ficará atolado, igual à lama. Ai será preciso sair do carro, cavar e tirar a neve debaixo do chassi. Então será uma prova extremamente técnica, não teremos margem para erros", explicou Gugelmin.

Um dos principais adversários de Varela/Gugelmin, que no ano passado subiram no pódio com a terceira colocação será a dupla russa Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov, atuais campeões mundiais com um Mini All4 Racing, o mesmo carro que tem vencido o Rally Dakar nos últimos anos. No entanto, os experientes finlandeses Tapio Suominen/Toni Nasman (Toyota Hilux), que dão aula de rally na neve, e Jouni Matti Ampuja/Markku Antero Hurskainen (Mitsubishi Pajero Evolution), devem brigar pela ponta, pois conhecem bem a região.

Programação do Baja Rússia (horário de Brasília):

20/2 - Sexta-feira
11h20 - Largada da SSS1 - Zoo/Puykkola - 9,5 km
15h00 - Seleção da posição de largada dos 10 primeiros na SSS

21/2 - Sábado
6h20 - Largada SS2 - Yanisyarvi/Vyarsilya - 159 km - Deslocamento 32 km

22/2 - Domingo
5h10 - Largada SS3 - Vyarsilya/Yanisyarvi - 159 km - Deslocamento 35 km
10h30 - Chegada no podium
13h30 - Publicação do resultado

Acompanhe em www.northern-forest.ru

Calendário da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country 2015:
20 a 22/2 - Baja Rússia - Floresta do Norte
27/3 a 02/4 - Abu Dhabi Desert Challenge
19 a 24/4 - Sealine Cross Country Rally (Catar)
10 a 17/5 - Rali dos Faraós (Egito)
28/5 a 02/6 - Rali da Tunísia
18 a 21/6 - Baja da Itália
24 a 26/7 - Baja da Espanha
13 a 16/8 - Baja da Hungria
27 a 30/8 - Baja da Polônia
03 a 09/11 - Rali do Marrocos
22 a 24/10 - Baja Portalegre 500 - Portugal

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o patrocínio de Divino Fogão e apoios de Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: