Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Mundial de Rally: Brasileiros passarão o Carnaval na neve


Toyota dos brasileiros enfrentando a neve na Rússia no ano passado


Foto: Marian Chytka
Alta | Web

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin chegaram em terceiro em 2014


Foto: Marian Chytka
Alta | Web

Varela e Gugelmin comemoraram o terceiro lugar na Rússia


Foto: Marian Chytka
Alta | Web

Mundial de Rally: Brasileiros passarão o Carnaval na neve

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin participam da abertura da Copa Mundial de Rally Cross Country na Rússia.

Enquanto os foliões brasileiros invadem as estradas em busca do calor das praias e do suor das folias de Carnaval, o paulista Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) e o catarinense Gustavo Gugelmin estão enfrentando 23 horas de avião para chegarem na Rússia, onde no início da próxima semana farão os primeiros treinos em temperaturas abaixo de zero grau centígrado, para participarem da abertura da Copa Mundial de Rally Cross Country, que reunirá mais de 50 duplas de 25 países.

"No ano passado competimos pela primeira vez na neve e conseguimos um ótimo terceiro lugar. Isto nos anima a pensar em um resultado ainda melhor, vimos que não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças", anima-se o piloto Reinaldo Varela, único brasileiro a conquistar dois títulos de Campeão Mundial de Rally Cross Country (2001 e 2012).

Desta vez o Baja Floresta do Norte vai ser mais ao noroeste da Rússia, na República de Karelia, a apenas 5 km da fronteira com a Finlândia. Neste ano em vez de ser no meio de pinheiros de reflorestamento, a prova vai ser em estradas mais largas e por isso vai ser uma competição mais rápida. As etapas especiais com mais de 150 km atravessarão florestas preservadas das regiões de Sortavala e Suojärvi, na província de Karelia. Em três dias (20 a 22/2), os concorrentes vão fazer mais de 350 km no total.

"Estamos viajando mais cedo para fazermos um treino com a picape Toyota de 340 cavalos, já na região da prova, pra ver se a gente consegue alcançar um resultado mais pra frente, considerando que no ano passado ficamos num surpreendente terceiro lugar neste rally. Vai ser bacana", confia o navegador Gustavo Gugelmin.

Os melhores resultados de Reinaldo Varela e seu navegador Gustavo Gugelmin em 2014, quando participaram de seis das 10 etapas do Mundial, foram dois terceiro lugares, justamente na abertura e no encerramento da temporada, na Rússia e em Portugal, respectivamente, dois quintos (Catar e Espanha), além de uma sétima e uma nona posições na Copa do Mundo de Rally Cross Country. E no final do ano tiveram o merecido reconhecimento da imprensa nacional e ganharam o Capacete de Ouro, na categoria Off-Road.

Confira os dez primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country 2014: 1) Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 224; 2) Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), 217; 3) Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 120; 4) Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), 100; 5) Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 99; 6) Adam Malyz (Polônia)/Rafal Marton (Polônia), 89; 7) Erik Van Loon (Holanda)/Wouber Rosegaar (Holanda), 80; 8) Orlando Terranova (Argentina)/Bernardo Graue (Argentina), 79; 9) Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 72; 10) Martin Kaczmarski (Polônia)/Tappio Suominem (Polônia), 54.

Calendário da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country 2015:
20 a 22/2 - Baja Rússia - Floresta do Norte
27/3 a 02/4 - Abu Dhabi Desert Challenge
19 a 24/4 - Sealine Cross Country Rally (Catar)
10 a 17/5 - Rali dos Faraós (Egito)
28/5 a 02/6 - Rali da Tunísia
18 a 21/6 - Baja da Itália
24 a 26/7 - Baja da Espanha
13 a 16/8 - Baja da Hungria
27 a 30/8 - Baja da Polônia
03 a 09/11 - Rali do Marrocos
22 a 24/10 - Baja Portalegre 500 - Portugal

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o patrocínio de Divino Fogão e apoios de Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: